dos guitarristas bons

Autor Mensagem
TrY tO sHuT mE uP
Veterano
# jan/06


oi!

tava me perguntanu......
sera q os guitarristas bons de bandas famosas e talz ja fizeram aula d guitarra e tudo?
ow eh talento?

angus junior 2
Veterano
# jan/06
· votar


TrY tO sHuT mE uP
anos 60,70,80 era bem dificil ter aula,enao tinha esa putaria de pc pra eles tirarem musicas etc
entao ,vejam bem como esses caras eram foda,antes de falar merda de qualquer guitarrista

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Steve Vai tem titulo de honra pela Berklee.

Tony Macalpine é formado em piano classico.

Andy Timmons fez faculdade de musica com especialização em jazz guitar.

Steve Morse também tem formação academica forte.

John Petrucci é também formado pela Berklee (se não me falha a memoria), e o Dream Theater nasceu na faculdade de musica.

Frank Zappa era musico, guitarrista, "maestro" e doido varrido ;)

Poderia lembrar de varios outros aqui, mas acho que já dá pra ter uma idéia.

Eddie Van Halen inventou o jeito dele de tocar, e pra mim é muito mais guitarrista que todos estes que citei.

Ou seja, se puder estudar, estude pq vai valer bem a pena. Se não puder e tiver talento, a coisa vai acontecer do mesmo jeito !!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


anos 60,70,80

Esqueci de comentar, mas vários musicos de bandas progressivas dessas decadas (70´s e 80´s) vinham de formação classica, ou academica.

angus junior 2
Veterano
# jan/06
· votar


formação classica
jimmy page!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


O Malmsteen diz q aprendeu tudo sozinho, ouvindo discos de musica classica e do Deep Purple.

Vai saber se é verdade ou não ;)

Manticore
Veterano
# jan/06
· votar


O segredo todo está no ouvido...tem cara que escuta uma unica vez uma melodia e já sai tocando ela...tem outros que não...essa é a diferença

anonymous4
Veterano
# jan/06
· votar


isso eh tudo muto relativo

Mas acho que a diferença cabal entre autodidata e aluno é que o autodidata sempre tem aquela sonoridade própria dele...

Dá pra se notar quando o Kirk Hemmet toca, aquela pegada "satriani" dos ligados e tudo mais...
Se o guitarrista é aluno mas tem o dom concerteza isso só vai ajudar ele.
Como costumo pensar:

Aulas são atalhos, o aluno irá aprender mais em menos tempo que o autodidata.

pedrunk
Veterano
# jan/06
· votar


autodidatas dão um pau \o/

teuabreu
Veterano
# jan/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Randy Rhoads dava aula no conservatorio da mãe, ele dizia que dar aulas o estimulava a tocar pios tinha que estar sempre a frente de seus alunos!E queria se aprofundar no estudo do violão classico, so que a morte chegou antes!

GuitarHouse
Veterano
# jan/06
· votar


John Petrucci é também formado pela Berklee (se não me falha a memoria), e o Dream Theater nasceu na faculdade de musica.

ia postar exatamente isso ai depois li hehe

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Malmsteen era um excelente violinista, tocava obras complicadíssima no violino e depois q foi p guitarra, por isso ele tem muita influencia classica...

Ele pode sim ter aprendido a tocar guitarra sozinho e com uns conselhos de amigos como eh o processo natural mas teoria ele teve uma boa formação sim!!

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Mas o q seria ser autodidata????

Ter um diploma seria o cara q fez cursinhos e não ter diploma seria o autodidata..

Eh meio piegas..

Autodidata são aqueles q no maximo pegam materias em livros, aprendem realmente sozinho.. O q existe muito eh amigos q vem e dão uma ajuda aqui, outra ali, daí vem outro cara e o ensina mais um pouco e tal, isso será q eh ser autodidata?

Mestre do Metal
Veterano
# jan/06
· votar


Berklee na minha opinião eh a melhor faculdade de musica para guitarrista o forte dela eh o jazz... foi la que o Vai aprendeu muito de seu "sutaque jazzistico" e foi la que John Petrucci, Mike Portnoy, John Myung e um tecladista que eu n lembro o nome se juntaram para formar a banda Dream Theater outros grandes musicos passaram por Berklee .. otima faculdade!

A proposito do malmsteen.. ele diz ser autodidata mas eu tava vendo umas coisas la no site do proprio e vi que ele teve aulas de guitarra sim! E n tem nada a ver esse negocio de autodidata eh melhor que kra que estudo com professor...se fosse assim ahhaha... todos guitarristas que eu gosto (Steve Vai, John Petrucci, Malmsteen, Joe Striani, Kiko Loureiro, entre mtos outros..) tiveram aula e saum os kras mais fodas que eu ja vi tocando!

E quanto ao kirk eu vo posta como foi a historia dele com o Satriani um fato muito engraçado! Eu estava lendo a Bio Completa do Metallica no site Whiplash.com e lah falava que Kirk teve aulas com Satriani quando bem jovem mas naum levava jeito pra coisa entam o Satriani que dava aula pra ele flow assim pra ele..."kra ... serio achava melhor se parar de tocar.. essa naum eh sua praia!" Dae ele paro de ter aula com o Joe e comessou a treinar que nem um IDIOTA chegando a ultrapassar 10h diarias de treino WOW! Então mais tarde quando ja estava fazendo susseço com o Metallica (se naum me engano um pouco antes do Master of Puppets) ele crusou com o Satriani e pediu para que ele désse um "Curso de Aperfeiçoamento" de guitarra para ele então ele teve mais algumas aula com o Joe e virou o que eh hj!

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/06
· votar


Steve Morse também tem formação academica forte.
ele eh formado na faculdade q o Pat Matheny da aula, q o Jaco Pastorius tbm dava aula, o Mike Stern saiu de la, dentre outros, mas naum me lembro qual eh a fauculdade, vou procurar e posto aki depois!

anonymous4
Veterano
# jan/06
· votar


Mestre do Metal
Satriani e pediu para que ele désse um "Curso de Aperfeiçoamento" de guitarra para ele então ele teve mais algumas aula com o Joe e virou o que eh hj!

mas entendeu o que eu disse? Vc percebe as influencias dos Satch na musica do Kirk Hemmet claramente... aqueles ligados do kirk tem um "que" de satriani ali claramente.

teuabreu
Veterano
# jan/06 · Editado por: teuabreu
· votar


A unica coisa que não se deve fazer é generalizar, pois ter aulas não significam que o cara vai ser bom, é um atalho mas não um caminho propriamente dito, o caminho é pessoal cada um vai traçar seu objetivo e a enfase em determinadas tecnicas. Se puder fazer aulas faça, se não existem um mundo de opções para vc se aperfeiçoar sem um professor propriamente dito.Agora ser um guitarrista bom vai depender mais de vc do que de qualquer outra coisa!

ricesp
Veterano
# jan/06
· votar


Ter aulas é bem legal no início... mas não se pode deixar levar pelas influências técnicas e melódicas do professor... senão vira um bando de clones shredders (nada contra hein!!!)

Hoje dou mais valor para identidade musical do que a técnica propriamente dita... estudo serve para poder ter a técnica e teoria de como se expressar no instrumento, agora criatividade musical não se aprende não viu!!!

Falow.

sliderX
Veterano
# jan/06
· votar


acontece que muitas vezes o professor serve de empolgaçao pro aluno
ele se torna uma referencia
ter aulas com um cara "bom mesmo", ou seja, caras que chegaram aonde vc quer chegar, podem te esclarecer alguns assuntos musicais de significado mais profundo rapidamente

alem disso, muitos artistas que se dizem ou sao considerados "autodidatas" tem/tiveram pais musicos que con certeza deram varios tokes nao soh tecnicos mas ateh de como se posicionar no meio musical
senao vc c torna mais um genio sem reconhecimento desses que nascem morrem e ninguem ve
e tendo um professor que entenda bem do meio musical vai te esclarecer muitas coisas

resumindo: entra na fila pra ter aula pra ter aula com o ardanuy ou com o kiko, se nun der tenta faiska, solari, mozart etc senao eh melhor ser autodidata mesmo do ke torrar sua grana com esse bando de enroladores que ensinam um modo grego por semana pra te segurar, quando vc aprende o ultimo grau eskeceu o primeiro
tem professores bons mais sao raros, ache um que de aula por gosto, nao pra aperfeiçoar o equipo dele

luis7777
Veterano
# jan/06
· votar


acho um professor ajuda sim, e muito, fica bem mais facil de entender com ele te explicando, qdo eu ia entrar em modos eu tinha procurado na net algumas coisas, e achei muito dificil entender por aki, com o professor nao, vc vai la, pergunta e ele te explica 1000 vezes o msm assusto ateh vc entender.
acho q tb eh bom ter aulas semanais tb, pois isso te da uma motivaçao a mais para estudar, bom, eu penso assim:
"se eu estudar tudo direitinho essa semana, semana q vem eu ja tiro todas as duvidas e posso partir para um assunto novo"

flw!

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/119892/

renatocaster
Moderador
# jan/06
· votar


acho q a maioria estudou música em escolas ou até mesmo com aulas particulares, mas eu acho q os auto-didatas são poucos.

Dr Stein
Veterano
# jan/06
· votar


Mestre do Metal
e foi la que John Petrucci, Mike Portnoy, John Myung e um tecladista que eu n lembro o nome se

Kevin moore

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
O Malmsteen diz q aprendeu tudo sozinho, ouvindo discos de musica classica e do Deep Purple.

Vai saber se é verdade ou não ;)


inclusive Hendrix, q tanto falam mal...

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


sim

squee
Veterano
# jan/06
· votar


Hendrix, q tanto falam mal...
??????????????????

Meu professor é foda

Sgt_ Pimenta
Veterano
# jan/06 · Editado por: Sgt_ Pimenta
· votar


TrY tO sHuT mE uP
john petrucci, steve vai, kirk Hammett, e todos esses que devem está escritos nesses textos enormes e que eu tô com preguiça d ler...


angus junior 2
com certeza!!!

um carinha posto aki esses dias um recurso do guitar pro, axo que a gente, dessa nova geração, anda muito relaxado e se acomodando com tudo que estaum "fazendo pra gente"...

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


fgr
Cara, nunca vi esse papo de Malmsteen violinista. Isso non ecsiste. Mesmo pq, ele começou bem cedo na guitarra. O que ele teve de formação foi umas noções de música e compositores clássicos, com a irmã dele, que é flautista.

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Hello my fans, now you can ask me everything about my guitar lessons with joe satriani.

Sgt_ Pimenta
Veterano
# jan/06
· votar


Kirk_Hammett

qual eh brow....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dos guitarristas bons