Dimarzio SD combina com Little'59?

    Autor Mensagem
    Marcel MSL
    Veterano
    # jan/06


    Ai galera,
    tenho um Dimarzio Super Distortion na ponte da minha tagima e queria por um Paf Pro no braço, mas como é single pensei no Little 59. além do tonechart da seymour dizer que tem alguma relação com o paf.

    e também o Virtual Vintage Heavy Blues no meio.

    no site do Edmar Luighi diz:

    "A Seymour Duncan possui um captador bastante interessante para quem quer um som pesado, porém limpo e cristalino, mais ou menos como o de uma Les Paul. Trata-se do Little 59, um single de duas bobinas que permite um timbre limpo, bastante cristalino e encorpado. Quando saturado, mostra freqüências bastante equilibradas e com boa sustentação. Longe de ser um captador estridente, o 59 apresenta as seguintes características de freqüência: 5 de agudo, 3 de médio e 4,5 de grave, com saída de 6,5.

    O Super Distortion, da DiMarzio, possui as seguintes equalizações: 2,5 de agudos, 4,5 de médios, 5 de graves e 8,5 de saída. Este humbucker é um dos mais usados para o heavy metal. Possui médios extremamente proeminentes e graves quase tão acentuados. Proporciona extrema saturação, sustentação e um som limpo um tanto carregado."

    a pergunta é segundo ele a saída do 59 é 6,5 e do super distiortion é 8,5; será que terá muita diferença de volume?

    Marcel MSL
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    alguém?!?!?!!?!?

    Mad_Jazz
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Entao meu... eu sei como é isso... abrir um topico e ficar esperando... esperando... vendo ele ser afundado massacrosamente por outros topicos mais famosos e mais populares... por muitas vezes sendo o ultimo da pagina até que fatidicamente ele fica isolado e esquecido em uma daquelas paginas que ninguem nunca entra pra verificar se existe a possibilidade de ajudar um camarada e coisas assim. Mas a vida é assim, Nochalantes a parte, o show deve continuar, não ha nada a se fazer e ficar chorando e mendigando atenção dos outros não vai te ajudar a ser feliz plenamente, muito menos vai evoluir a sua alma como um todo. Voce deve buscar o seu EU interior e agir em virtude do que ele quer devoce conscientemente falando.

    Beleza... espero que voce tenha compreendido a minha mensagem.

    Paz. e Se cuida, hein ?

    Mad_Jazz
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    UP


    (dei aquela força, hein ?!)

    Marcel MSL
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Beleza... espero que voce tenha compreendido a minha mensagem

    com certeza não comprendi a sua mensagem, se claro é a isso que você se referia:

    Enviado: 10/jan/06 14:58
    Enviado: 10/jan/06 15:58

    como você pode ver dei um up uma hora depois, ms fazer o que seu disesse que tenho uma RG350DX e perguntasse se devia colocar JB e 59 com certeza teria vários posts.....

    a única coisa que comprendi e que devo fazer o que sempre fiz, fazer o que EU acho correto sem esperar nada dos outros..

    Mad_Jazz
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marcel MSL


    Claro que decididamente voce está possuido pelo arquetipo de Jeova que Jung descreve como sendo o Legislador. Voce segue tudo de acordo com as suas prorpias regras independente de qual ponto de vista estejam querendo te demosntrar. Enfim, tambem é comum que a pesso que possui o inconsciente sob este estado se masturbe com frequencia seguido de horas de pratica de guitarra... estou certo ?

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara, sem desanimo.

    Vende a tagima, compra uma Rg350Dx, um clone do GT-2, um V-Amp II e um JB/59.

    hehe.

    Brincadeiras a parte.

    Tua guitarra provavelmente é uma strato, e tá HSS, é isso? Se for, e tu quiser manter o HSS dele, tudo bem.

    Little 59´ : Combina sim, apesar de ser um The 59´ mais fraco, o SD e ele combinam sim. O unico som que talvez não te agrade, eu tenho a impressão que não está disponivel na tua guitarra, que seriam os 2 juntos, ficaria um pouco impar o som. Mas a diferença de volume entre os 2 não é grande o suficiente para gerar problemas. Mesmo o SD sendo um pup forte e encorpado.

    Pode tentar também um HS-3, caso tu queira um som mais equilibrado. Ele é uma ótima opção para se combinar com humbuckers de alto ganho, pois tem uma saida moderada (de ganho baixo) e um espectro tonal interessante, mas possui uma sonoridade mais single-coil.

    Outra opção seria um HotRails, que tem uma sonoridade 100% humbucker, mas é mais moderno e mais forte que um Little 59.

    A opção que eu escolheria, seria o HS-3, por eu gostar de equilibrio tonal e gostar da sonoridade dos single-coil.

    O Little 59 NÃO tem um som 100% humbucker, como o Hotrails, mas se aproxima bastante de um.

    Para te complicar ainda mais, digo o seguinte, se possivel teste os seguintes caps, em posições braço, e veja qual te agrada mais :

    Dimarzio HS-3
    Seymour Duncan Little 59´Model
    Seymour Duncan Cool Rails

    Que acredito serem as melhores opções pelo que tu postou.

    Qualquer coisa, pode perguntar.

    Mad_Jazz
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline

    Po Gasoline... o cara posta as 14:58 e voce responde só agora ? Que mancada...

    Marcel MSL
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mad_Jazz
    cara perde teu tempo respondendo tópicos úteis

    Mad_Jazz
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marcel MSL


    Não consigo... :(

    Marcel MSL
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline
    cara só falta comprar a RG porque GT2 e v-amp2 eu já tenho, ehehe

    Tua guitarra provavelmente é uma strato, e tá HSS, é isso? Se for, e tu quiser manter o HSS dele, tudo bem
    exatamente, na verdade ela esta com Strator da Stellfner no braço mas não estou contente com o resultado.

    você tem o HS-3 em alguma guitarra sua?
    seria um bom captador para solo, apesar do Malmstenn usar não da pra se basear no som dele...

    valeu cara, muito obrigado pela ajuda, não quero ser chato não, muito menos exigir resposta na hora, e também não fico poluindo o forum toda hora com tópicos desnecessários..
    valeu mesmo, vou procurar testar estes modelos que você indicou.

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marcel MSL
    Sem stress cara.
    Já tem mais de 50% do kit FCC de guitarra, hehe, só que a RG tem que ter JB/59 senão não conta.

    Bom, agora falando sério.

    No momento eu não tenho o HS-3 em nenhuma guitarra. Mas vendi ano passado uma guitarra que tinha um HS-3 no braço, e eu particularmente gosto do timbre. Ele é forte, mas não exagerado (tem um som limpo maravilhoso, cristalino, e encorpado), e timbra bem com distorção. É ótimo para solo, desde que tu dê uma segurada no agudo (ou tu goste de timbre que tem um agudo penetrante (sem duplo sentido)). Bem timbrado ele é ótimo para solo. E eu acho que casaria muito bem com o SuperDistortion (que por sinal, eu adoro, mas nunca tive numa guitarra minha, sempre acabei optando por outros na última hora).
    Mas timbre e som é uma coisa muito pessoal, mas acho que o HS-3 pode ser uma opção legal, que te satisfaça.

    Desculpe incomodar, mas o que tu não gosta no Strator ? Ouvi falar bem dele.

    Como eu disse, o ideal seria tu testar todos os pickups.
    Qualquer um deles é qualidade garantida. (É muito dificil errar com Dimarzio ou Duncan) É só uma questão de achar o timbre certo.
    O Cool Rails é mais dificil de encontrar.

    Acredito que tanto o Little 59´ quanto o HS-3, vão te satisfazer timbristicamente falando. E ambos vão casar legal em termos de saida com o SD.
    Sem contar o fato que o HS-3 pode ser usado splitado (o que vai causar ruidos tipicos de single, e uma certa "anasalação" no som) mas é uma opção. Não tenho certeza se o Little 59 tem esta opção.

    De qualquer maneira, se tiver outras dúvidas é só postar ai.. que eu respondo o que eu souber e ignoro o que eu não souber.. hehe.

    E quanto a poluir o fórum, a grande maioria faz isso, infelizmente.

    Marcel MSL
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline

    Desculpe incomodar, mas o que tu não gosta no Strator ? Ouvi falar bem dele.
    pois eh!, eu também tinha boas referências e ouvindo as gravações me parecia um bom captador.
    deveria ser encorpado e cristalino, mas quando coloquei na minha guitarra ele soa grave, sem brilho algum e embola tudo, cheguei a entrar em contato com o Eduardo da Stellfner eu teria que enviar para ele verificar o cap e também pagar o frete acabei não mandando.

    segundo ele:
    O Strator Hot é um single para guitarra de Ceramic bars com 7.6K (nominal), 2 condutores, pólos fixos ou reguláveis, com um som limpo, encorpado com potência de saída alta [210 mV], alcance dinâmico médio e com uma característica tonal de 5.5T – 6M – 6.5B

    Acredito que tanto o Little 59´ quanto o HS-3, vão te satisfazer timbristicamente falando. E ambos vão casar legal em termos de saida com o SD.
    legal vou procurar esses dois, mais uma dúvida, para um "Blend" seria legal ter captadores com caracteristicas tonais prarecidas, ou não é interessante?

    o SD é com 4 condutores pode ser splitado?

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marcel MSL
    De repente faltou um pot de 500k no volume para o Strator falar como deveria.
    (Os Neodymium precisam de pots de 500K segundo o Bertola, que instalou eles numa guitarra de um cara aqui do fórum).

    Para o blend, vai de caso a caso. Nem sempre caracteristicas tonais parecidas fica bom. (Eu não gosto do combo Air Norton/Super Distortion junto, por exemplo, mas gosto de Super Distortion/Hot Rails).

    E este ultimo SD é Seymour Duncan ou Super Distortion ?

    O Super Distortion até aonde eu sei, não tem 4 condutores, o que pode ser splitado é o Dual Sound (Que é o Super Distortion com 4 condutores).
    E o little 59´ eu realmente não tenho certeza se tem ou não, mas acredito ter 4 condutores sim.

    Marcel MSL
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gasoline

    De repente faltou um pot de 500k no volume para o Strator falar como deveria.
    (Os Neodymium precisam de pots de 500K segundo o Bertola, que instalou eles numa guitarra de um cara aqui do fórum).

    poh cara não sabia dessa naum, o Eduardo não me favou nada, de repente vale a pena testar com um pot de 500K..

    Para o blend, vai de caso a caso. Nem sempre caracteristicas tonais parecidas fica bom. (Eu não gosto do combo Air Norton/Super Distortion junto, por exemplo, mas gosto de Super Distortion/Hot Rails).
    Então o negócio e testar mesmo e ver se o resultado agrada..

    pois eh, e que tive olhando o super distortion quando abri pela última vez e verifiquei que dois condutores estão ligados e dois desligados. ( mas não é o dual, naum)

    OFF: cara gravei o som da minha banda ao vivo, do rack direto pro Cakewalk, a gravação ficou boa até, mas como o arquivo é de 30min. extrai em wave e o arquivo ficou com 360MB, como posso compactar ou passar para mp3 sem perder muita qualidade?

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Talvez os SD mais novos tenham 4 condutores então.
    O que eu vi foi um da década de 80.


    Cara, dá uma googlada por "Razorlame" e "lame enc"

    É gratuito. É um programa para compactar de Wave para MP3. Para não perder muito a qualidade é só colocar 192~320kbps VBR (Variable Bitrate).

    Marcel MSL
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Marcel MSL
    · votar


    Gasoline

    valeu mesmo pela ajuda,..

    editado

    Gasoline
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    anotado, pode editar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dimarzio SD combina com Little'59?