Guitarra de Luthier para mim

    Autor Mensagem
    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06


    Por causa do meu problema de ombro e coxa estava pensando em uma guitarra + ou - assim:

    Modelo Jem com Alça(para fikar + leve)
    Corpo- Basswood (madeira leve)
    Braço- maple
    Escala- Jacarandá
    24 casas
    marcação dente de tubarão.
    Captadores Di Marzio ou similares(+ baratos de preferencia)
    Tarrachas e Floyd Gotoh(idem)

    Alguem conhece bons luthieres em São Paulo/Sp?

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Atum Bluesman

    Cara..faz questão da ponte Floyd? Dizem q ela eh pesada pra caralho! e q boa parte do peso da guita vem dela..

    E qt aos luthiers..fala co Seiji e co Bertola q os cara sao fera! :)

    Abraço

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    diwillo
    gostaria de floyd, eu estava pensando em apesar de tocar blues eu ñ posso parar no tempo, floyd eh a envolução

    Sancast
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ahuahauhauha... pq não compra logo uma Jem então, cara?

    Basswood e maple são madeiras gringas... basswood não tem nada demais... acho totalmente desnecessário no seu projeto... pode substituí-lo por coisa melhor e nacional... maple vai encarecer bastante e tb não acho lá mto necessário...

    Se quer um corpo leve, vai de marupá mesmo... é leve, barata e tem uma boa sonoridade... existem outras madeiras nacionais legais, mas não vou sugerí-las, pois não sei ao certo a questão da densidade, q é bastante importante para ti, por causa do "limite de peso"... o braço eu acho que você pode fazer em marfim mesmo... com uma longarina de outra madeira... fica legal...

    A escala de jacarandá tb vai encarecer um pouco, mas nada q inviabilize o projeto... dá pra fazer tranquilo... mas tem mta gente usando ipê na escala e obtendo excelentes resultados (Seiji, Bertola e cia)...

    Ferragens da Gotoh e caps DiMarzio, apesar d "caros", eu já acho um bom investimento... pq reflete diretamente em qualidade...

    Tipo... se resolveu fazer um instrumento com luthier, pq tu não faz com madeiras nacionais (q são excepcionais) e algo mais com a "tua cara", ao invés de simplismente copiar uma Jem???

    Conversa com o Fábio Seiji... ele tb é de sp e manda muito bem... dá uma olhada nos instrumentos q ele fabrica... tu vai sacar q é lance de qualidade... mas, ele costuma trabalhar com neck-thru, ao invés de braço aparafusado (ao meu ver, neck-thru é até "melhor"... mais sustain e tal)...

    Obs: sei que você não estava pedindo críticas sobre o teu projeto, mas achei legal dizer a minha opinião... espero q não se importe... qdo se faz um instrumento com luthier, é bom q seja para a vida toda, pq depois fica complicado revendê-lo a um preço justo... então, acho q é legal vc estudar bastante a respeito e ouvir o q o pessoal tem a dizer, pra não correr o risco d errar por falta de informação...

    Abç!

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bla bla bla, e dpois compra uma ephipone....ô novela

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sancast
    Oq vc escolheria para minha guitarra, tudo leve de preferencia.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    MyNameIsRevolution
    minhas costas se arrependeram.

    Sancast
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gostaria de floyd, eu estava pensando em apesar de tocar blues eu ñ posso parar no tempo, floyd eh a envolução

    Sem dúvidas, a floyd é uma excelente ferramenta e proporciona muitos recursos legais... mas, também não acho q seja a "evolução"... tem mtos aspectos positivos, mas tb tem os negativos (ex: não é nada "prática")...

    Se você PRECISA de floyd, então use floyd... mas, se vc só a usa uma vez na vida e outra na morte, qdo sobe em cima da cama e resolve imitar o Steve Vai, aí acho totalmente desnecessário... vai te dar um trabalho extra na manutenção da guitarra, vai custar umas 400 pratas e ainda vai fazer peso.... hehehe

    Sancast
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Oq vc escolheria para minha guitarra, tudo leve de preferencia.

    Atum Bluesman

    Sei lá, cara... depende muito do seu gosto musical e tudo mais... se está realmente disposto a investir num instrumento customizado, conversa com o Fábio Seiji por e-mail... ele é um cara super atencioso... vai te explicar tudo direitinho, sugerir madeiras, peças e tudo mais... diz pra ele tua idéia inicial, o som q tu curte/toca, as tuas restrições quanto ao peso e blá blá blá... ele vai saber lhe aconselhar melhor do que eu

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sancast
    eh q as vezes me falta um floyd, quero dar umas alavancadas e cada a alavancadas na minha lespa.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sancast
    vlw cara ;-)

    Sancast
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Atum Bluesman

    Eh... eu tb não ia me virar direito com uma guitarra de ponte fixa... mas, um tremolozinho pra mim já é o suficiente... floyd é tipo luxo... uso em algumas músicas minhas, mas dá pra dar uma substituída...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    malmsteen e petrucci naum usam floyd.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sgt_ Pimenta
    mas eu curto^^

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    \sguém tem e-mail do Fábio Seiji?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    up

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Atum Bluesman
    Cara, para quem tem problemas em carregar peso, eu recomendo uma guitarra confeccionada com o corpo escavado e tampo. Isto diminui bem o peso e proporciona uma "vibração" semi-acústica no som. Se vc for usar ponte tipo "Floyd" eu recomendo que seja sem o back-box para maior sustentação.
    Abç

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    malmsteen e petrucci naum usam floyd.

    Paul Gilbert também não, até hoje não sei pq as signatures dele veem com floyd, visto que em 90% das vezes, as guitarras que ELE usa não tem floyd ;)

    jABUGApACATO
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gostaria de floyd, eu estava pensando em apesar de tocar blues eu ñ posso parar no tempo

    de repente uma ponte estilo wilkinson quebre seu galho, além de ser mais barata e leve. E, blues não combina com floyd...

    floyd eh a envolução

    não concordo...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/06
    · votar


    Atum Bluesman
    Óia eu aqui, hehehe.
    No seu caso eu indico o mesmo que o Bertola; madeira nobre, mas com o corpo escavado (ocado).
    Se uma wilkinson como o jABUGApACATO falou resolver vai ser melhor pra vc e ainda vai economizar.
    Se tiver que ser floyd mesmo é o que o Bertola comentou... sem o back box.

    Recomendo um corpo em freijó escavado (fica bem leve) com top e back... neckthrough, hehehe! =D

    Braço em maple é legal, mas é caro. De repente no seu caso valha à pena.
    Escala em caviúna ou pau ferro boliviano eu acho melhor.

    Correia mais larga do tipo fast grip pra não forçar tanto o ombro.

    abç

    gustavo_m
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: gustavo_m
    · votar


    Atum Bluesman
    manda faze uma guita artcore...

    ele eh mto boa pra tok blues..

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Seiji
    cara tu eh de SãoPaulo né, tem e-mail ou msn?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    hum^^

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gustavo_m
    ^^

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/06
    · votar


    Atum Bluesman
    meu email é fseiji@yahoo.com
    abç

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Seiji
    ;-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra de Luthier para mim