Me ajudem na teoria aki!

Autor Mensagem
BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
Esse negócio de modos é bem louco no começo. Eu mesmo caía nesse erro q eu falei, hehehehe.

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Essa musica do Pink Floyd pelas notas q vc postou estão em F#m, apesar do A ser relativo a F#m(pos ambos tem as mesmas notas na escala) NÃO eh correto dizer q o tom eh A.. Nessa musica a nota q repousa eh F#m, se vc tocar um A p fechar a musica ela vai ter uma certa dissonancia pois vc usará a 6 da escala... Um macete p pegar o tom eh q geralmente se usam a nota q dá o tom a musica no final dela p dar aquele som de finalização.

então seguindo a metrica dessas notas vc tem:

F#m -- G# -- A -- B -- C# -- D -- E
essa eh a escala menor de F#

A musica poderia ter um outsides(notas fora da escala) ou mudança de ton no meio dela como ocorre muito em Bossa Nova, Jazz, Classicas e etc.. mas vendo as notas seguintes não eh isso q ocorre...

Então vc pode perfeitamente tirar o solo na escala de F#m q vai se encaixar muito bem..

Só vale lembrar uma coisa, David Gilmor era um genio!!! rsrs.. tocar como ele eh o problema!!!!!!
Abração Brother, espero ter contribuido na sua duvida!

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


fgr
David Gilmour EH um genio sem duvida.. mais a proposta do Pink Floyd era de fazer musicas simples do ponto de vista teorico... nao eh que nem jazz velho... ou bossa...

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
Exatamente, por isso eu alertei o rapaz p dizer q PODERIA haver outsides mas não eh o caso das musicas do Pink...
Eu costumo dizer q era ou eh de acordo com o momento atual, tem um tempo q não ouço nada novo do David Gilmor, sou fã dele.

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


fgr
sei lah velho.. o gilmour ainda toca mtu... eheuhe... ele vem pro Brasil esse ano.. ai tu pode ter ctz q ele continua um genio.. =D

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


ele vem qndo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me ajudem na teoria aki!