Ainda sobre captação de rádio (panucci, curly)

    Autor Mensagem
    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Rei Arthur Pendragon


    pois eh galera, antes de mais nada obrigado pelas outras info. Rolou o seguinte... levei o fat boy 2 la na loja e eles testaram e n deu nada de radio la. Sera que é a minha caixa que eu preciso checar algum aterramento? Moro no 12 andar de um apartamento na cidade e uso um Meteoro Vulcano, ligo minha guitarra (k1) no wha depois pro ampli. Vcs acham que devo fazer o isolamento que vcs falaram no pedal mesmo ou devo ver algo no ampli?
    qq coisa topico antigo referencia :
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/120438/

    danilomagacho
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O Indutor do Wha é uma puta duma antena de rádio... quer ter interferência no som é só ligar o Wha... você deve estar próximo a uma antena transmissora de rádio ou algo assim... o ideal é você blindar o indutor, não resolve, mas melhora... entretanto se você for tocar em outro lugar provavelmente não vai dar nada...

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    O Panucci saiu do fórum hehe

    Eu tinha um Marshall Valvestate , que se colocasse um mic no input , e colocasse os dois ganhos (clean e drive) no máximo , ele pegava rádio , era de futebol ...

    JB_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    EduArdanuy
    d futebol ainda serve, menos mal hIUAiA

    Skider
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    no estudio, o meu pegava sinal da Itatiaia...
    era de futebol ... (2)

    o pb era nos cabos..

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    heheeh vou trocar meus cabos eh a primeira coisa.. vo comprar aqueles super cord
    depois vejo se blindo o pedal

    Curly
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Curly
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    olha, sinceramente o melhor jeito de vc resolver isso é passar esse pedal pra frente, ele não presta, vc resolve um problema e aparece outro, os pedais da onerr são em geral bons mas esse parece q dá mto problema, veja a quantidade de posts aqui no fcc reclamando... essa captação de rádio é complicada de eliminar, pois pode ser um conjunto de coisas que individualmente podem até estar ok mas em conjunto o problema aparece... existem 2 caminhos para tentar resolver: 1) atuando na blindagem e loops de terra 2) colocando um componente adicional para filtrar a interferência, como sugeiru o Bertola nesse tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/117656/

    só que isso é meio na base da tentativa, erro e paciência, fora que o cara tem que saber bem eletrônica para resolver, então pense bem se não é melhor vender o pedal e comprar outro....

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    droga... pior q eu gosto da porra do pedal. Vo ver o que faço, vou tentar colocar o resistor la ou blindar. De qq maneira, obrigadao aeh caras, principalmente o curly valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ainda sobre captação de rádio (panucci, curly)