Meu whawha e amp tao sintonizando radio ehheeh como para

    Autor Mensagem
    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # dez/05


    Cara tenho uma Tagima k1 ligada num wahwha fat boy 2 (excelente por sinal) direto no vulcano. se eu paro um poco de tocar e pressiono todo o pedal ouço alguma porra q parece um radio tocando dance sei la. Que onda eh essa:? como para?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Dependendo da região que tu mora, vai ser dificil parar com essa captação de radio ae.

    Voce sempre teve esse problema, ou adquiriu algum eqpo novo no set recentemente e passou a ter o problema ?

    luis7777
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eh o capeta!!!



    sei nao cara, pego frequencia

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Li de novo sua pergunta, acho q vc comprou o Wha e é ele quem tá causando essa captacao certo ??

    Bom, tive um problema parecido no meu set aqui em casa... andei comprando uns pedais e uns cabos, e tava pegando uma radio bem fulera aqui tambem heheh

    No meu caso o problema foram os cabos de conexao entre os pedais, eu não havia montado eles direito. Desmontei tudo, remontei e bingo, passaporte só de ida pro zé bétio lá pros quintos dos inferno, aqui ele não fala + não.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    C esse pedal fica mais forte
    O ded chorus tbm mas eh fraco. Fica um ruido se eu ligar ele direto, e parar de tocar mas eh baixo. Agora o radio do whawha qd eu pressiono ele e n toco nada ele começa. mas n da pra perceber se eu tocar algo. Entao basicamente n atrapalha assim... n seria algum problema de pedais ou ampli? moro em predio, no alto n sei se tem a ver.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Meus cabos tao meio velhos acho q vou comprar novos. Alguma outra sugestao pra acabar c a farra dos posers da radio?:)

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Seria bom se tocasse metal huauhauhua aih quando fosse faze show era soh dubla :P

    Curly
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Meu whawha e amp tao sintonizando radio ehheeh como para

    curioso, antes de abrir o tópico eu já sabia a marca dele, he, he !!! pesquise no forum de pedais e pedaleiras os problemas sobre esses pedais da onerr. tem um tópico mto completo sobre isso do Leandro Panucci...

    pedrovai
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Curly
    Membro

    # Enviado: 22/jan/05 09:01
    Quote

    LeandroPanucci

    trechos de um e-mail q eu passei p/a assistência técnica da Onner:

    (...) No entanto o FAT BOY que chegou a minhas mãos apresentava 2 problemas:

    1) Ruído acentuado no curso final do pedal;
    2) Captação de estação de rádio, também no curso final do pedal.
    (...)
    Atribuí o ruído à sujeira no potenciômetro e procedi a limpeza com alcool isopropílico. Não resolveu. Troquei o potenciômetro. Também não resolveu. Sendo o circuito tão simples, concluí que tal ruído só poderia ter origem na ação mecânica do pedal. De fato era isso: verifiquei que a parte superior do pedal (móvel) era conectada à parte inferior através de um eixo parafusado com o uso de duas arruelas de borracha na junção das peças. Isto não era suficiente para promover o isolamento elétrico entre as duas partes uma vez que no curso do acionamento, devido ao design do pedal, as partes ora se tocavam ora não. Embora eletricamente neutra, parece que a parte superior do pedal, devido a ser uma peça massiva de ferro e à proximidade com o pé do guitarrista, causava interferência eletrostática quando do contato intermitente. Assim substitui as arruelas plásticas por outras de metal de modo que as 2 partes da carcaça ficassem 100% do tempo em contato elétrico. O ruído sumiu definitivamente.

    Resolvido o 1o. problema passei à análise do 2o, ou seja, a captação de estações de rádio, já sabendo que esse seria mais fácil de resolver já que quase sempre está associado aos chamados "loops de terra" (ground loops) . Como os senhores devem saber, é consenso técnico que, em qualquer circuito de áudio, a blindagem externa (carcaça do pedal, no caso) deve estar conectada POR UM ÚNICO PONTO ao terra do circuito (negativo da bateria, no caso). No caso do FAT BOY havia 4 pontos de contato: 2 através dos parafusos que prendem a placa eletrônica à carcaça e 2 através dos jacks de entrada e saída. Eliminados os loops, o problema desapareceu. (...)

    Curly
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pedrovai

    só pra turma entender: quem passou o mail pra onerr fui eu... recomendo ler todo o tópico do Panucci porque tem outros problemas desse pedal cuja solução está lá...

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Curly
    passa ae o topico do panucci pra nois intao haha..
    o meu pedal onerr tmb tinha isso mais do nada parou.. talvez a radio axou que meu amp 30w nao era oq eles precisavao hehehe

    Curly
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    GuitarHome

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/74785/p1

    veja esse tb:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/117656/

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    GuitarHome
    Curly


    otimos topicos, eu tb não tinha visto eles ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu whawha e amp tao sintonizando radio ehheeh como para