Autor |
Mensagem |
Kursk Veterano |
# jan/06
A minha veio com encordoamento 0.10 (mizinha) e penso em mudar pra 0.11, mas me disseram que ela foi feita para 0.9, que é uma guitarra pra solo.
|
Minow Veterano |
# jan/06
· votar
Kursk
depende.... pra q vc quer por 0.11? pra tocar metal extremo com afinaçao em B ou pra tocar jazz?
existe uma grande diferença
|
MatheusMX Veterano |
# jan/06
· votar
Eu uso 010 , e o braço da minha guit eh mais fino q o da RG350 , 009 eh mto ruim hehe
|
MatheusMX Veterano |
# jan/06
· votar
Se for 011 pra descer a afinação fica blz , se não , eu não sei ...
|
marcio_zav Veterano |
# jan/06
· votar
Quem tem IBANEZ RG350?
DX?
Metade do FCC.
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# jan/06
· votar
eu tenho um 350ex, uso cordas 010 e estou satisfeito
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# jan/06
· votar
na minha DX uso 0,09
|
pagode nem morto Veterano |
# jan/06
· votar
Grossa demais! Fica feião...
|
Noviço Veterano |
# jan/06
· votar
veio tenho uma dessa ... c usa corda 0,09... pois além de ter um ótimo som a guitarra ibanez geralmente tem um grande som pra solos......... Valeu
|
Polêmico Veterano |
# jan/06
· votar
que é uma guitarra pra solo.
Primeira vez q vejo uma guitarra ser classificada pra só pra solo ou só pra base....0.10 é bom pra qm faz mta base,agora se vc curte mais solos,0.09 é melhor..Agora se vc não toca nada,vende a guitarra e compra um video game.
|
THEPUNISHER Veterano |
# jan/06
· votar
UEHIAEUAEHEH
|
pedrovai Veterano |
# jan/06 · Editado por: pedrovai
· votar
Kursk
Não existe isso de guitarra pra solo ou pra base... Sobre a espessura que eu uso é 009, na JEM, que é bem parecida com a RG350 nesse aspecto. A troca para 011 vai necessitar o acréscimo de uma mola às outras 3 que você já tem aí. Eu não curto 011, porque eu faço um som mais instrumental, então não dá certo. Mas se você for tocar um hard rock ou um blues, 011 é uma boa escolha.
|
MatheusMX Veterano |
# jan/06
· votar
pedrovai
Eu uso 010 na jem , não curto 009 pq eh mole ateh demais , tira a precisão da minha palhetada e piora na pegada em geral , pra mim hehe , ainda o timbre fica mais feio
|
MatheusMX Veterano |
# jan/06
· votar
por falar em corda tenho q trocar amanha mesmo , não toco guitarra há 3 dias com pena dos trastes huahae , cordas oxidadas são uma praga
|
Polêmico Veterano |
# jan/06
· votar
Troquei minhas cordas sabado....Meus trastes são jumbo,mas quero colocar extra jumbo,mais largos e mais altos.
|
pedrovai Veterano |
# jan/06
· votar
EduArdanuy
Eu me acostumei com a 009 e não consigo largar... Eu só consigo ser preciso com esse calibre de cordas...
Quanto a oxidação das cordas, as minhas são campeãs... Eu consegui oxidar um jogo de cordas Ernie Ball em 2 semanas, de tanto suar pra regular a Floyd huahuahua
|
danielcastelli Veterano |
# jan/06
· votar
pedrovai
2 semanas??? e se acha campeão??? pfff
eu suo tanto nas maos que minhas cordas em 3 dias tao PRETAS... sem um pontinho de nada prateado... :(
|
pedrovai Veterano |
# jan/06
· votar
danielcastelli
huahuahuahua... Droga...
|
BruceBarros1 Veterano |
# jan/06
· votar
ao invez dessa discussao de 09 010 pq ja nao coloca hibrida de vez, eu toco so com essas cordas, acho melhor, tenho uma corda legal pra solo e tals (0.9) e uma corda mais grassa pra base (0.10) pronto eu acho que assim e problema resolvido
|
MatheusMX Veterano |
# jan/06
· votar
Putz , eu queria fazer uma operação pra acabar com o suor nas mãos heuahua
|
pedrovai Veterano |
# jan/06
· votar
EduArdanuy
huahuahua... Eu também... Seria bem melhor pra todos os guitarristas...
|
diogocv Veterano |
# jan/06
· votar
EduArdanuy
Ae cara, quais os trates que vem nas JEM's em? São Jumbo ou Extra Jumbo?
|
rafaelp Veterano |
# jan/06
· votar
kkkkkkk eu uso minhas corda a 7 meses e ainda nao tão oxidada totalmente. Alêm da minha mao sua bem pouco, eu limpo toda vez antes de gardar. :)
|
powerguitar10 Veterano |
# jan/06
· votar
As minhas, por sempre ficar guadada em Case e sempre revestindo as cordas com flanela, sempre limpar as cordas quando estou tocando, rendem mais de 4 meses...
Nem lembro como se troca corda =)
Ps.: Ernie Ball Hibrida...Metade 0.09 e metade 0.10
Na minha opinião são as melhores
|