Vou fazer um "teste" pra uma banda sexta feira....

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# jan/06


nao eh bem um teste, eh uma coisa mais informal, eh um ensaio ja marcado num estudio, mas eu nem conheço eles pessoalmente, só falei no msn e tel com a vocalista, temos amigos em comum. eles nunca me viram tocando, foi só de indicação... eles vao ver se a gente da certo tocando junto e tal.
só tem dois problemas.
o primeiro eh q eu nem me lembro da ultima vez que toquei junto com outras pessoas, a vida social de um vaso eh melhor que a minha.
o segundo eh q o teste eh sexta e eu tenho q tirar 2 musicas e meia.
as musicas no geral nem sao tao cabulosas... eh meio gothic/progressivo e tal...
taí o "set" q eu vo tocar com eles:
Slaying the Dreamer - Nightwish (eca :P) (tirei metade)
Mother Earth - Within Temptation (tirada)
Send me a light - Visions of Atlantis (nao tirei nada ainda, nem conheço a musica direito.)
Pull me Under - Dream Theater (só tirei a intro. fudeu. ok.)

to bolado com pull me under :P
tenho q aprender até sexta. e ai? os solos nem pensar. improvisation.
e essa do visions of atlantis, eu ouvi a musica umas 3 vezes.. huisahiusahiu alguem tem uma tab dela ou alguma coisa? ajudem plz!
preciso entrar nessa banda, se eu continuar nesse ócio tocando com bt eu vou pirar. sem falar q a vocalista eh gata pra caraleo ;)
[help]²

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


Putz, nao conheco nenhuma dessas musicas =(

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


marcio_zav
to preocupado com pull me under.... mas pelo menos eu conheço ela melhorzinho... a musica tem uns 8 minutos...

se alguem me arrumar uma tab pra essa send me a light vai me adiantar mto a vida.....

ROo
Veterano
# jan/06
· votar


eu acho que deve ter no www.mysongbook.com la tem tabs pra guitar pro, ai acho que fica ate mais facil.

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


ROo

ja fiz isso.. peguei pra pull me under e slaying the dreamer :P
de send me a light nao tem... mas valeu :)

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


Pull me Under - Dream Theater (só tirei a intro. fudeu. ok.)

dt eh foda, mas num soh chegado nessa musica

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jan/06 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar


é ela adora mesmo um cpm um charlie brow

James Bond
Veterano
# jan/06
· votar


Putz, nao conheco nenhuma dessas musicas =( (2)

Minow
Cara, vc teve bastante tempo pra tirar? Tb não dá que queiram que tu faça milagre da noite pro dia, né? Acho que o negócio é não se apavorar. Tu mesmo disse que a idéia é ver se rola vcs tocando juntos.

Agora, se a vocal é mesmo gata, te puxa magrão!! Vai ter que mostrar serviço!!hehehe

Boa sorte!

Marcio Zima
Veterano
# jan/06
· votar


cara, num tem mto segredo.

tem q treinar msm, pra tocar razoavelmente pelo menos, porque ngm espera q a pessoa chegue humilhando ja num teste

a não ser q vc queira surpreender msm...

ahh e ser legal com o pessoal tbm conta bastante!

Skider
Veterano
# jan/06
· votar


Slaying the Dreamer - Nightwish (Facil)
Mother Earth - Within Temptation (nao conheco)
Send me a light - Visions of Atlantis (nao conheco)
Pull me Under - Dream Theater (fodassa)

boa sorte!!!
Frase pra da uma forca (nao fique nervoso kra, vc consegue)
Pensando na desgraça alheia (tu ta fudido kra)

deathmeister
Veterano
# jan/06
· votar


ta fudido.

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Sai do FCC e vai tirar a música, doido, começa pela Pull Me Under.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


Pull Me Under é loka tmb to tirando, a base nem é dificil tem é que ter paciencia em umas partes que tem que gravar um monte de notas...



enfim boa sorte cara, vc tem mais 3 dias ai pega uma por dia treine muito e toque junto com o som até sair boa.....

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


Cara...sorte que é Pull me Under...Se fosse Metropolis Part 1 c tava na merda total...a musica é ainda mais sinistra que a Pull me Under...


O solo dela nem é tão dificil ...tem alguns trechos que fodem geral, mas acho que vc da conta...Ela é uma musica com bastantes bases e poucos riffs e contratempos ( a nivel de DT)...

e o resto improvisa...Ja era...As otras eu não conheço nada...

Eu tenho uns mini videos deu tocando alguns trechos dela...me adiciona no m_s_n que eu te passo hj a noite, que eu vo tar em casa, ok???

powerguitar @ Hotmail.com


Ps.:Ja entrei numa banda cover do Jota Quest só pra pegar a vocalista...Toquei Avril Lavigne pra passar no teste....=P

THEPUNISHER
Veterano
# jan/06
· votar


bah chega tocando trilogy suite no studio, ai vc fala
"po foi mal, não tive tempo de tirar essas musicas, mas amanhã mesmo tiro"

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


não sei se vale p/ todo mundo a dica mas quando fui fazer o mesmo tipo de teste com minha banda, tocando iron bem amsi simples e tal mas ainda assim quando eu errei comesei a improvisar um solinho simples p/ dar uma harmonia só depois voltei p/ minha base.....


segundo eles entrei na banda por causa dessa gambiarra guitarristica :)

iS_LaSh
Veterano
# jan/06
· votar


THEPUNISHER
boa boa boa boa !!!

meu teste tomem foi assim !!! Lord Derfel Cadarn eu chegay e era pra tocar 4 musicas da banda ... nunca tinha escutado !!! fui ouvindo e improvisando mais calmamente e os cara foram curtindo !! ae entrei na band !!!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


meu teste tomem foi assim !!! Lord Derfel Cadarn eu chegay e era pra tocar 4 musicas da banda ... nunca tinha escutado !!! fui ouvindo e improvisando mais calmamente e os cara foram curtindo !! ae entrei na band !!!


isso ai guitarrista não erra improvisa :D IUAHuiHA

iS_LaSh
Veterano
# jan/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
what ? como assim ?!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


iS_LaSh

hahahhaha caraio como vou explicar isso? digo que um verdadeiro guitarrista mesmo sem conhecer a musica ou quando erra ela ainda continua levando o som, nao para improvisa o show continua, se agente manter o som ninguem pode dizer que erramos :D

iS_LaSh
Veterano
# jan/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
hahahhaha isso ae ... naum me considero bom ... mas nunca paro pq erro !!! e outro problema ... acabo de saber que minha banda foi pro saco preto !!! adeus MOVIDO A ALCOOL !!! agora vamo montar uma banda mais agreciva !!! fazer o q !!!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


iS_LaSh
po que brecha, mas se vai continuar tocando ja era é o que vale, arrumar banda ta dificil hoje em dia :/

iS_LaSh
Veterano
# jan/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
parece que eles vao fazer outra !!! me colocaram no esquema !!! to precisando de uns exercicios de fritaçao .. principalmente pra aprender palhetada alternada bem fudrida !!! tem ae ! ??

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


iS_LaSh
puts exercicio eu pouco fasso só subo e desço escala mesmo, faz uns padroes com modos gregos, repete as notas de uma corda antes de ir p/ procima até fazer bem rapidinho.....


outra coisa que melhorou minha palhetada é fazer isso aqui pera aeee deixa eu tentar fazer aqui.....







e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G--------4-1-------------5--------------------------------
D------3-----2---------4----------------------------------
A----2---------3-----3------------------------------------
E--1-------------4-2--------------------------------------



com alternadas, acho que tem isso numa musica do Dream theater..... ai vai subindo e descendo o braço fazendo isso ai e depois brinca com uns dezenhos e padroes dos modos gregos, tudo e alternada

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


pode comesar esse dezenho na la e na re tmb

iS_LaSh
Veterano
# jan/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
brigadones ae !!! to mei necessitado de uns exercicios de velocidade !!! eu sou Filento !!! mais gosto do meu estilo ... vou tentar muda-lo em 006 pra ser mais ecletico e saber fritar bem !! valeu !!!

Marisco
Veterano
# jan/06
· votar


Pull Me Under parece foda, mas é uma das mais fáceis do DT. Acho que tirei ela em umas duas horas. E o solo é tranquilo tb, bem curtinho.

Separa ela em partes que fica fácil.

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Eu nunca me dou bem nos testes....
Por isso eu que arranjo os caras pra tocar comigo.... Aí eles fogem....

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


Marisco
o solo é só aquele primeiro bem curto mesmo? nao me lembro o que comessa na casa 12 né creio que termine la pela 20 na mizinha... é esse só?

Iago
Veterano
# jan/06
· votar


eu desenho melhor q os caras dessas bandas todas aí

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vou fazer um "teste" pra uma banda sexta feira....