Home studio (isolamento e acústica)

Autor Mensagem
__spike__
Veterano
# dez/05


Olá pessoal, acho que faz um ano que eu não venho mais ao fórum, mas acabei voltando hehehe
Resolvi dar um jeito em um pequeno cômodo daqui de casa, resolvi fazer um isolamento. Primeiramente, o objetivo principal é ter uma boa acústica. O segundo, ajudar no isolamento do som.
Gostaria de saber de algumas opiniões de alguém que tenha experiência nisso, ou saiba da melhor forma de fazer, sem gastar tanto $$ (claro que já estou ciente dos preços de espuma, etc).
Bem, as paredes são de alvenaria, seria uma boa idéia colocar chapas de compensado (não muito espesso), e depois colar a espuma por cima? Ou já seria o suficiente só forrar com a espuma? (O quarto já tem um bom isolamento até, claro que não está preparado para uma bateria).
O cômodo se destina a somente ensaios e gravações com guitarra, teclado e instrumentos de corda, ainda não penso em bateria, hehehehe
Qualquer opinião seria muito útil, penso em começar já em janeiro (aproveitar nas férias pq na faculdade o bixo pega)

Valeu, abraço

kaus
Veterano
# dez/05
· votar


__spike__

bote um ar condicionado e feche todos os buracos hhueuheuhee

__spike__
Veterano
# dez/05
· votar


uhauhauhauhauhauhahuauhauhaha
Bem lembrado XD

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Bem, as paredes são de alvenaria, seria uma boa idéia colocar chapas de compensado (não muito espesso), e depois colar a espuma por cima? Ou já seria o suficiente só forrar com a espuma?

nem precisa do compensado não, a espuma ja serve, caixas de ovo e isopor tbém são muito bons isolantes

kaus
Veterano
# dez/05
· votar


caixa de ovo é foda criação de barata na certa use mais isopor e espuma mesmo

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


Brunorocker
Caixa de ovo não funciona !!!

__spike__
Lembre que duas paredes separadas isolam mais do que uma parede com a espessura das duas.
Porisso que as janelas antiruídos são feitas em vidro duplo, inclusive nos estúdios.

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


__spike__
Dá uma olhada nesse tópico.
É bem completo!

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Mete caixa de ovo q fica bão!
:P

__spike__
Veterano
# dez/05
· votar


kaus
Brunorocker
Fábio Seiji
maggie
André GuitarMan
Valeu aí pessoal, obrigado pelos conselhos! Em janeiro vou começar! hehehe
Se der certo eu aviso!
valeu

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


__spike__

aewww cara blz?? ha quanto tempo hehehehehehe
mas e aew quanto tu pretende gasta?

__spike__
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard
acho que a resposta é a de sempre né? quanto menos melhor!
uhauhauhauhahua
Por enquanto o objetivo é só isolar o ambiente, nada de mesas de som e etc ainda, pq aí o $$ pega e não troco mais o amplificador
Falow

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


__spike__

ahhh bom po entao cata o amp primero depois faz esse negocio :P
Ahh sei lah ahuauhauhaha dah uma seguida nos conselhos do Fábio Seiji
pq ele eh luthier e deve entender disso
puxa um assunto aew :D

__spike__
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard
Sim, pensei no que o Fábio falou, vou procurar fazer um isolamento com uma camada de madeira entre a parede e a espuma! Só que isso é pra agora mesmo, o ampli pode ficar mais pra metade do ano :)
to pensando em pegar o VOX VR30
falow!

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


__spike__

po mas sera q ele eh aquilo tudo q o edson disse??? Se For vai ser muito doido ahuauhuahaha tb preciso compra um amp e uma guita :P

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


up :D

__spike__
Veterano
# dez/05
· votar


Midgard
Segundo rumores do edson, do oak e de outros músicos, é um excelente ampli pelo seu preço
valeu

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


__spike__

mas eh todo valvulado ou eh preh assim como vulcano e os tf da laney???

__spike__
Veterano
# dez/05
· votar


é pré valvulado

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


__spike__

vc vai monta um mini estudio??
vai compra teclado mesa de som essas coisa?

__spike__
Veterano
# dez/05
· votar


teclaod vou comprar ano que vem, meu pai quer praticar e fazer aulas, mas mesa de som ainda não hyehehehee

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


__spike__

ahuauhauhah q doidera cara po mas vai uma grana federal aih

Fábio Seiji
Luthier
# dez/05
· votar


__spike__
Dá uma olhada nos tópicos que a maggie postou aí, eles são bem completos.
Pode ser que vc não vá construir um estúdio, mas dá pra entender a lógica do negócio.

janick
Veterano
# dez/05
· votar


__spike__
Meu sonho é fazer isso. qm sabe proximo ano que eu compro uma mesinha e uma GT8 eu não isolo um quarto, ponho uma placa de som e umas caixas no pc e não faço um!ehehe

tomatinho
Veterano
# dez/05
· votar


lembrando que caixa de ovo soh serve pra criar barata , que o principio dela seria na parte da acústica e nao do isolamento ( teoricamente, ela funcionaria como um difusor , mais nao serve pra nada )

o que eh bom para acustica sao superficies absoverdoras do som, claro que nao adianta atolar de colchao pq dai o som fika uma merda
difusores tb ajudam!

__spike__
Veterano
# mar/06
· votar


Ae pessoal, meio que revivendo esse tópico, terminei o isolamento da salinha! ficou bem bacana!
A acústica ficou ótima, coloquei a espuma em todas as paredes e na porta, só não fiz 2 portas! ficava meio dificil, por isso o som escapa pra dentro de casa ;P mas o importante é que pode deixar bem alto o som que pra fora não sai quase nada!
usei em duas pequenas janelinhas 5 camadas, 2 de compensado naval 15mm, 2 de espuma com 5,5 cm de espessura , a espuma ondulada do lado de dentro e ainda o vidro que a própria janela tinha!
enfim, o ideal seria se tivesse uma ante-sala, mas mesmo assim pra mim tá perfeito! Usamos duas caixas jbl northridge series com um amplificador gradiente de 1977 hehaeheaheaheahea é velho mas dá pau em muito ampli de hj em dia!
Mas muito legal mesmo! pra quem quiser fazer em casa, vale a pena!
abraços!

GBx11
Veterano
# abr/10 · Editado por: GBx11
· votar


Que material se usa pra colar o isopor ou papelão na parede?

buddy guy
Veterano
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar


GBx11
Que material se usa pra colar o isopor ou papelão na parede?

Se não me engano,cola de contato,aquelas de sapateiro !!!!!

EDIT Só cuidado para não ficar doidão,manusiando este tipo de cola em local fechado !!!!!!

Mosrite_Yoseph
Veterano
# abr/10 · Editado por: Mosrite_Yoseph
· votar


__spike__
Primeiro passo que vc tem que fazer é pedir pra um moderador mover isso pro tópico de home studio!

cara , é bom sim , colocar madeira ou compensado por baixo, ai depois vc coloca ACRILON é um tipo de espuma que isola muito bem o som! depois se vc quiser deixar a parda legal mermo ai vc bota a espuma CASCA DE OVO , não é Caixa e sim CASCA , que é tbm uma espuma!

o preço vai ficar alto com a espuma Casca de ovo , e eu mesmo nao axo necessário colocar não! , só a acrilon já basta , e é claro o compensado pro baixo!

Flw!
e Boa Sorte!

Mosrite_Yoseph
Veterano
# abr/10
· votar


eita merda , pensei que o tópico era novo!

mas ressuscitaram ae!

foi malz!

Jhony_15
Veterano
# abr/10
· votar


Nenhuma seu peste ;)
Eu tenho umas duvidas mas antes é bom esperar moverem o topico ou fecharem de vez..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Home studio (isolamento e acústica)