uma Shelter LS pode substituir um Gibson LS ?

    Autor Mensagem
    rafaeldk
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: rafaeldk


    ae galera, eu achei uma shelter les paul gg1 a venda, e eu como não manjo nada de escala, corpo, ponte e captadores, queria saber se vale a pena ou não. Obviamente ela é mais barata, por sinal, mto mais barata (1.100 reais)

    Shelter:
    Link da guitarra:
    http://www.lacmusical.com.br/fotos/guitarra_shelter_gg1std.jpg

    Trastes: 22.
    Humbucker: 2.
    Ferragem Dourada.
    Tarracha Die-Cast.
    Corpo e Braço em Mahogany.
    Escala: Rosewood.
    Braço: Colado.
    Controles de tonalidade: 2 e 2 de volume.
    Marcação Trapezoidal.
    Friso.
    Case: Luxo.

    Gibson:
    Linkd da guitarra:
    http://www.lacmusical.com.br/fotos/5396.jpg
    Corpo maple.
    Braço em mahogany.
    Escala em rosewood.
    Trastes: 22.
    Tarrachas niqueladas.
    Captadores BurstBucker Pro.

    (OBS: sim, eu digitei errado o topico ¬¬)

    rafaeldk
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    caso alguém ja puder ensinar oq significa cada coisa dessas, e principalmente , onde eu posso achar as diferenças das mandeiras da escala.
    vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rafaeldk
    Cara, uma Shelter JAMAIS chegará perto de um Gibson.
    Se vc quer uma guitarra no estilo de uma LesPaul (depreendo que seja isto, não?) e não tem grana, sugiro ou esta ou uma Epiphone Standart (que é uma subsidiária da Gibson). Sugiro também que vc pesquise à fundo o assunto com seu professor ou caras mais experientes, e use a busca do fórum.
    Abç

    rafaeldk
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eh, na real eu perguntei se ela da pra enganar ^^ uahahauh...

    mas eh isso cara, meu sonho de consumo eh ter uma gibson lp, mas to longe disso :/ então até lah eu poderia enganar se possivel =)

    e qto q custa uma epi. nova? vale mais a pena uma shelter ou uma epi. ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rafaeldk
    Vc pode tentar conseguir uma Michael ou Shelter usadas de anos anteriores, quando o design era cópia do Gibson, os modelos atuais são só parecidos (e feios!). Custam cêrca de R$400/600 nas lojas de usados. As Epiphones Standart não padecem deste mal (e são superiores em qualidade) do design "torto" (até porque a marca é uma subsidiária da Gibson). Pesquise o preço nos sites dalojas (existem vários).
    Abç

    Renato Dell
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Nunca fio... tá viajando

    Deji
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Nunca fio... tá viajando

    kakaakakkak

    idsse a mesma coisa uqe o Bertola de forma direta..

    Renato Dell
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Exatamente

    Marcos Wild
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Marcos Wild
    · votar


    Se vc quer se aproximar do som de uma Gibson mas não está com muita grana, compre uma Shelter (de preferência modelo antigo) e troque os captadores por caps da Gibson. É a forma mais barata de ter uma guitar semelhante por um baixo custo.

    diwillo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Olha cara...c vc ker uma Les Paul d verdade e ta sem grana vai d Epi..pq eh a unica Les Paul de verdade alem das Gibsons..

    O resto é cópia...e mal feitas por sinal...

    Não nego q a Shelter seja uma puta guitarra, mas axo q as Epi´s sao mais bem acabadas e mais bonitas tbm! E c tem q entende q elas esteticamente só diferem das Gibsons no headstock..oq as torna uma guita com corpo legitimamente LP

    abraço

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    porra substituir uma gibson eh foda soh se for um instrumento bem caro

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rafaeldk
    Outra que vc pode comprar e é bem "na onda" da Les Paul é a Condor CLP II, tem o design Gibson, braço colado e corpo de Agathis (ou Nato).
    Veja em www.condormusic.com.br
    Abç

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    tu toca guitarra??
    :O

    Spitfire
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    diwillo
    Não nego q a Shelter seja uma puta guitarra, mas axo q as Epi´s sao mais bem acabadas e mais bonitas tbm! E c tem q entende q elas esteticamente só diferem das Gibsons no headstock..oq as torna uma guita com corpo legitimamente LP

    No meu caso, mudou mto poko, a q peguei até q teve um trabalho bem feito, o som era legal e os caras da loja tinham regulado ela, assim como as outras, e testando, a LP da shelter perdeu por mto poko da epiphone, soh q com os 1000 reais da diferença(e mais um poko q num lembro qto) acabei escolhendo por comprar a shelter(um poquinho diferente das epi, no headstock, no cutway e tal). Além disso os trastes da shelter eram mais altos xD, mto bom pra dar bends e vibratos.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    vai de epiphone std, eu garanto ;-)

    diwillo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ou Classic ja q c for pra troca os caps nao vai ter diferença nenhum...soh a largura do nut q eh um poco mais grosso

    E a Classic nao tem top..eh um pedaço só

    rafaeldk
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    e quais são as maiores diferenças de uma epi. pra gibson? algo q derrpeente eu possa mudar?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rafaeldk
    nem cara, gibson eh gibson mas porém, eu nunca trocaria minha epiphone std por uma gibson studio, achei uma bosta a gibson studio, minha epiphone da de 10 a 0 (meu ponto de vista)

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rafaeldk
    a diferença esta na escolha das madeiras, captadores, ferragens, ou quer dizer tudo eh melhor em uma Gibson Std do q em uma epiphone std, mas a epiphone std eh uma guitarra muito boa ;)

    rafaeldk
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    e outra coisa que eu não manjo, eh a madeira da escala, eu tava vendo que na Epi. Lp Standard eh em Jacarandá...
    eh melhor que rosewood?
    ou depende do ponto de vista? ^^

    vlw ae galera, tão ajudando mto.

    diogocv
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rafaeldk

    e outra coisa que eu não manjo, eh a madeira da escala, eu tava vendo que na Epi. Lp Standard eh em Jacarandá...
    eh melhor que rosewood?
    ou depende do ponto de vista? ^^


    Jacarandá e Rosewood é a mesma madeira =)

    rafaeldk
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    boh! vlw ^^

    e quais outros tipos q eu posso encontrar no mercado?
    esse fórum eh quase tdo pra aprender as coisas, obrigado galera ae q ta me ajudando. =)

    eu decidi assim na verdade, eu não irei ganhar guitarra de natal, ja q não trabalho e ainda sou menor de idade, e irei economizar pra ajudar a comprar uma epi. no meio do ano de aniversário, q eh um preço pouco superior.

    =D

    diogocv
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rafaeldk

    Ah cara, madeira tem um monte. Pergunta pra os caras que entendem feito o Bertola, o Seiji e o Gasoline. Se não me falha a memória tem uns tópicos so sobre a=madeiras aqui. Bem legal pra sacar quais são as particularidades de cada madeira.

    Ah, eu tb to na msm situação que a sua, de economizar e adiar o presente do natal. So que eu to querendo uma Ibanez =)

    flw

    rafaeldk
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    vlw ae... caso alguém puder me ajduar a localizar este tópico ficaria grato =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    Não, sou luthier e dublê de baixista.
    Abç

    Kursk
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Há mognos e mognos. Ser feita de mogno não transforma a guitarra numa gibson.

    ToRReSMo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    rafaeldk
    Simples

    Já toko numa Gibson???

    vc naum sabe uq é guitarra...

    nada c compara....melhor guitarra, melhor timbre disparado....mas em certas ocasiões o braço atrapalha um poko....mas pra frita eu acho otimo gibson..

    pra bend tbm....o braço da gibson é menos largo e um poko mais grosso..

    Já tokei em td ki é gibson...de uma LP CUSTOM VINTAGE DE 63 ate as Explorer custom gothic de hj em dia

    ToRReSMo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Kursk
    Realmente....naum é qualker mogno ki c pode comparar com os da gibson que saum selecionados.....

    e na maioria é Mogno Brasileiro e Jacaranda bahiano

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uma Shelter LS pode substituir um Gibson LS ?