| Autor | Mensagem | 
| rafaeldk Veterano
 | # dez/05 · Editado por: rafaeldk 

ae galera, eu achei uma shelter les paul gg1 a venda, e eu como não manjo nada de escala, corpo, ponte e captadores, queria saber se vale a pena ou não. Obviamente ela é mais barata, por sinal, mto mais barata (1.100 reais)

Shelter:
 Link da guitarra:
 http://www.lacmusical.com.br/fotos/guitarra_shelter_gg1std.jpg

Trastes: 22.
 Humbucker: 2.
 Ferragem Dourada.
 Tarracha Die-Cast.
 Corpo e Braço em Mahogany.
 Escala: Rosewood.
 Braço: Colado.
 Controles de tonalidade: 2 e 2 de volume.
 Marcação Trapezoidal.
 Friso.
 Case: Luxo.

Gibson:
 Linkd da guitarra:
 http://www.lacmusical.com.br/fotos/5396.jpg
 Corpo maple.
 Braço em mahogany.
 Escala em rosewood.
 Trastes: 22.
 Tarrachas niqueladas.
 Captadores BurstBucker Pro.

(OBS: sim, eu digitei errado o topico ¬¬)

| 
| rafaeldk Veterano
 | # dez/05 · votar

caso alguém ja puder ensinar oq significa cada coisa dessas, e principalmente , onde eu posso achar as diferenças das mandeiras da escala.
 vlw

| 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano

| # dez/05 · votar

rafaeldk
 Cara, uma Shelter JAMAIS chegará perto de um Gibson.
 Se vc quer uma guitarra no estilo de uma LesPaul (depreendo que seja isto, não?) e não tem grana, sugiro ou esta ou uma Epiphone Standart (que é uma subsidiária da Gibson). Sugiro também que vc pesquise à fundo o assunto com seu professor ou caras mais experientes, e use a busca do fórum.
 Abç

| 
| rafaeldk Veterano
 | # dez/05 · votar

eh, na real eu perguntei se ela da pra enganar ^^ uahahauh...

mas eh isso cara, meu sonho de consumo eh ter uma gibson lp, mas to longe disso :/ então até lah eu poderia enganar se possivel =)

e qto q custa uma epi. nova? vale mais a pena uma shelter ou uma epi. ?

| 

| # dez/05 · votar

rafaeldk
 Vc pode tentar conseguir uma Michael ou Shelter usadas de anos anteriores, quando o design era cópia do Gibson, os modelos atuais são só parecidos (e feios!). Custam cêrca de R$400/600 nas lojas de usados. As Epiphones Standart não padecem deste mal (e são superiores em qualidade) do design "torto" (até porque a marca é uma subsidiária da Gibson). Pesquise o preço nos sites dalojas (existem vários).
 Abç

| 
| Renato Dell Veterano
 | # dez/05 · votar

Nunca fio... tá viajando

| 
| Deji Veterano
 | # dez/05 · votar

Nunca fio... tá viajando

kakaakakkak

idsse a mesma coisa uqe o Bertola de forma direta..

| 
| Renato Dell Veterano
 | # dez/05 · votar

Exatamente

| 
| Marcos Wild Veterano
 | # dez/05 · Editado por: Marcos Wild · votar

Se vc quer se aproximar do som de uma Gibson mas não está com muita grana, compre uma Shelter (de preferência modelo antigo) e troque os captadores por caps da Gibson. É a forma mais barata de ter uma guitar semelhante por um baixo custo.

| 
| diwillo Veterano
 | # dez/05 · votar

Olha cara...c vc ker uma Les Paul d verdade e ta sem grana vai d Epi..pq eh a unica Les Paul de verdade alem das Gibsons..

O resto é cópia...e mal feitas por sinal...

Não nego q a Shelter seja uma puta guitarra, mas axo q as Epi´s sao mais bem acabadas e mais bonitas tbm! E c tem q entende q elas esteticamente só diferem das Gibsons no headstock..oq as torna uma guita com corpo legitimamente LP

abraço

| 
| Midgard Veterano
 | # dez/05 · votar

porra substituir uma gibson eh foda soh se for um instrumento bem caro

| 

| # dez/05 · votar

rafaeldk
 Outra que vc pode comprar e é bem "na onda" da Les Paul é a Condor CLP II, tem o design Gibson, braço colado e corpo de Agathis (ou Nato).
 Veja em www.condormusic.com.br
 Abç

| 
| _BLACKMORE_ Veterano
 | # dez/05 · votar

Mauricio Luiz Bertola

tu toca guitarra??
 :O

| 
| Spitfire Veterano
 | # dez/05 · votar

diwillo
 Não nego q a Shelter seja uma puta guitarra, mas axo q as Epi´s sao mais bem acabadas e mais bonitas tbm! E c tem q entende q elas esteticamente só diferem das Gibsons no headstock..oq as torna uma guita com corpo legitimamente LP

No meu caso, mudou mto poko, a q peguei até q teve um trabalho bem feito, o som era legal e os caras da loja tinham regulado ela, assim como as outras, e testando, a LP da shelter perdeu por mto poko da epiphone, soh q com os 1000 reais da diferença(e mais um poko q num lembro qto)  acabei escolhendo por comprar a shelter(um poquinho diferente das epi, no headstock, no cutway e tal). Além disso os trastes da shelter eram mais altos xD, mto bom pra dar bends e vibratos.

| 
| Atum Bluesman Veterano
 | # dez/05 · votar

vai de epiphone std, eu garanto ;-)

| 
| diwillo Veterano
 | # dez/05 · votar

Ou Classic ja q c for pra troca os caps nao vai ter diferença nenhum...soh a largura do nut q eh um poco mais grosso

E a Classic nao tem top..eh um pedaço só

| 
| rafaeldk Veterano
 | # dez/05 · votar

e quais são as maiores diferenças de uma epi. pra gibson? algo q derrpeente eu possa mudar?

| 
| Atum Bluesman Veterano
 | # dez/05 · votar

rafaeldk
 nem cara, gibson eh gibson mas porém, eu nunca trocaria minha epiphone std por uma gibson studio, achei uma bosta a gibson studio, minha epiphone da de 10 a 0 (meu ponto de vista)

| 
| Atum Bluesman Veterano
 | # dez/05 · votar

rafaeldk
 a diferença esta na escolha das madeiras, captadores, ferragens, ou quer dizer tudo eh melhor em uma Gibson Std do q em uma epiphone std, mas a epiphone std eh uma guitarra muito boa ;)

| 
| rafaeldk Veterano
 | # dez/05 · votar

e outra coisa que eu não manjo, eh a madeira da escala, eu tava vendo que na Epi. Lp Standard eh em Jacarandá...
 eh melhor que rosewood?
 ou depende do ponto de vista? ^^

vlw ae galera, tão ajudando mto.

| 
| diogocv Veterano
 | # dez/05 · votar

rafaeldk

e outra coisa que eu não manjo, eh a madeira da escala, eu tava vendo que na Epi. Lp Standard eh em Jacarandá...
 eh melhor que rosewood?
 ou depende do ponto de vista? ^^

Jacarandá e Rosewood é a mesma madeira =)

| 
| rafaeldk Veterano
 | # dez/05 · votar

boh! vlw ^^

e quais outros tipos q eu posso encontrar no mercado?
 esse fórum eh quase tdo pra aprender as coisas, obrigado galera ae q ta me ajudando. =)

eu decidi assim na verdade, eu não irei ganhar guitarra de natal, ja q não trabalho e ainda sou menor de idade, e irei economizar pra ajudar a comprar uma epi. no meio do ano de aniversário, q eh um preço pouco superior.

=D

| 
| diogocv Veterano
 | # dez/05 · votar

rafaeldk

Ah cara, madeira tem um monte. Pergunta pra os caras que entendem feito o Bertola, o Seiji e o Gasoline. Se não me falha a memória tem uns tópicos so sobre a=madeiras aqui. Bem legal pra sacar quais são as particularidades de cada madeira.

Ah, eu tb to na msm situação que a sua, de economizar e adiar o presente do natal. So que eu to querendo uma Ibanez =)

flw

| 
| rafaeldk Veterano
 | # dez/05 · votar

vlw ae... caso alguém puder me ajduar a localizar este tópico ficaria grato =)

| 

| # dez/05 · votar

_BLACKMORE_
 Não, sou luthier e dublê de baixista.
 Abç

| 
| Kursk Veterano
 | # dez/05 · votar

Há mognos e mognos. Ser feita de mogno não transforma a guitarra numa gibson.

| 
| ToRReSMo Veterano
 | # dez/05 · votar

rafaeldk
 Simples

Já toko numa Gibson???

vc naum sabe uq é guitarra...

nada c compara....melhor guitarra, melhor timbre disparado....mas em certas ocasiões o braço atrapalha um poko....mas pra frita eu acho otimo gibson..

pra bend tbm....o braço da gibson é menos largo e um poko mais grosso..

Já tokei em td ki é gibson...de uma LP CUSTOM VINTAGE DE 63 ate as Explorer custom gothic de hj em dia

| 
| ToRReSMo Veterano
 | # dez/05 · votar

Kursk
 Realmente....naum é qualker mogno ki c pode comparar com os da gibson que saum selecionados.....

e na maioria é Mogno Brasileiro e Jacaranda bahiano

|