| Autor | Mensagem | 
| luis7777 Veterano
 | # dez/05 · Editado por: luis7777 
 
 se eu tenho um acorde com essa formaçao:
 
 T     3       5     7+      7
 C     E      G     B     A#
 
 
 como eu deveria chama-lo?
 e como cifra-lo?
 
 abraços
 
 feliz natal
 
 
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| Kirk_Hammett Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 É cara, esse A# não vai ser a sétima, e sim uma sexta aumentada.
 
 Portanto C7M/6+
 
 
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| Kirk_Hammett Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 
 e-0-----------------------------------------------------
 B-0-----------------------------------------------------
 G-3-----------------------------------------------------
 D-2-----------------------------------------------------
 A-3-----------------------------------------------------
 E------------------------------------------------------
 
 
 legalzinho o acorde =D
 
 
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| luis7777 Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 Kirk_Hammett
 foi esse acorde q eu tinha feito!
 
 da um som bem loco
 
 ok, valeu cara!
 
 bom, vo faze outra duvida, um poco escrota, nem sei se temr resposta, mas...
 
 e c um acorde tiver 3 e 3menor?
 
 seria, exemplo C:
 
 C(2+)?
 
 ou, uma coisa, acho q nao eh C7M/6+, dessa forma vc esta colocando a 6+ no baixo, nao que isso esteja errado, mas, pra coloca a propria tonica deveria ser C7M(6+)
 
 ;)
 
 
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| squee Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 C7M(6+)
 é isso aí
 
 
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| Kirk_Hammett Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 luis7777
 
 Então vei, é isso mesmo, entre parenteses, foi lerdeza minha, mal ae.
 
 
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| Renato Dell Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 Eadd11+/C
 De acordo com o guitar pro...
 
 
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| Kirk_Hammett Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 luis7777
 
 Se tiver terça maior e menor?
 
 Bom vei, depende, fala as notas do acorde ae, tem que saber elas pra aplicar a enarmonia e então cifrar o acorde.
 
 
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| thifm Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 Se ele tiver terça maior e terça menor pode ser um acorde Maior com nona aumentada... mas isso depende das outras notas que o compoem.
 
 exemplo:
 
 C(#9)
 
 
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| thifm Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 concordam?
 
 
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| luis7777 Veterano
 | # dez/05 · Editado por: luis7777 · votar
 
 Kirk_Hammett
 thifm
 
 intao, vamos supor, com essas notas:
 
 C(t)
 E(3)
 E(3b)
 G(5j)
 
 
 thifm, eh, poderia ser tb uma boa soluçao, mas nesse caso os intervalos que eu qro saber sao simples
 
 
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| luis7777 Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 Renato Dell
 meu complicado
 
 
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| thifm Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 luis7777
 putz... aih complicou... com intervalos simples não vou saber dizer...
 
 
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| Kirk_Hammett Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 luis7777
 C(t)
 E(3)
 E(3b)
 G(5j)
 
 Opa, tem algo errado aí
 =)
 
 
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| thifm Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 Kirk_Hammett
 deve ser Eb(3b)
 
 
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| Kirk_Hammett Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 Então, não pode ter um E e um Eb no acorde, não pode ter 2 E...
 
 esse Eb ae tem que ser visto como D# e sendo um D vai ser uma segunda, nesse caso aumentada.
 
 E como o acorde não é suspenso, a segunda passa a ser nona portanto
 
 C9+
 
 Agora que tem um problema, esse C9+ tambem é visto como nona maior muitas vezes, mas nesse caso é uma nona aumentada =/
 
 
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| Kirk_Hammett Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 Ah sei la viu, esse negócio confunde a cabeça da gente.
 
 
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| squee Veterano
 | # dez/05 · Editado por: squee · votar
 
 é o que o Kirk falou
 
 
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| squee Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 Mas não pode ser visto como nona maior, pq a nona maior é representada por 9
 
 
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| Kirk_Hammett Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 squee
 
 Mas e a nona menor é representada pelo que?
 
 Nunca vi um acorde com uma.
 
 
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| Kirk_Hammett Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 Em muitas cifras eles colocam o "+" pra indicar "maior". Isso que é foda, o + pra mim deveria sempre ser pra indicar "aumentado".
 
 
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| squee Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 9- ou 9m
 
 
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| squee Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 o + pra indicar maior só se usa nas 7ªs, pois a sétima menor ganhou a notção de "7", o porque eu não sei
 
 
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| thifm Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 Kirk_Hammett
 Falou pouco e falou bonito!!
 
 Nona menor:  b9 ou 9-
 Nona maior: 9
 Nona aumentada: #9 ou 9+
 
 Agora, nao me perguntem o motivo da sétima menor ser escrita sem identificação...
 
 
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| luis7777 Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 Então, não pode ter um E e um Eb no acorde, não pode ter 2 E...
 
 esse Eb ae tem que ser visto como D# e sendo um D vai ser uma segunda, nesse caso aumentada.
 
 E como o acorde não é suspenso, a segunda passa a ser nona portanto
 
 C9+
 ta ae respondeu a minha pergunta!!
 
 
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| spy2k Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 uma coisa que eu não entendo e sempre fazem é colocar as tensões
 atrás da /
 
 eu sempre pensei que atrás da / fosse a inversão.
 
 
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| luis7777 Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 spy2k
 mas eh a inversao
 
 tipo, o pessoal da nome para 3 inversoes
 
 1ª---terça no baixo..........C/E
 2ª---quinta no baixo........C/G
 3ª----setima no baixo-------C/B (que eh um corde muito usado para passagens)
 
 dai tem outras inversoes, tipo, com sexta no baixo (C/A), dai eu acho q esse tipo de inversao se cham poli-acorde...acho..
 
 
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| Mikuin Veterano
 | # dez/05 · Editado por: Mikuin · votar
 
 ebbaaa!!! o forum tá voltando a ser oq era!!!
 
 
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| Raphael cox Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 papo de gente grande!!!!!
 
 
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| luis7777 Veterano
 | # dez/05 · votar
 
 Mikuin
 Raphael cox
 nao entendi...ehehehhe
 
 
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