Autor |
Mensagem |
luis7777 Veterano |
# dez/05
to com uma tabela aqui q fala das ocorrencias dos acordes, tipo:
acorde 5ª aumentada---------------ocorre com acordes maior com 7 menor e tambem acordes menores com 7 menor ou 7 diminuta
e assim vai um par de acordes (9, 11, 5b...)
vale a pena decorar essas coisas?
amanh eu posto a tabela aki
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# dez/05
· votar
tambem tenho uma especie de regua, q vc vai deslizando ela sobre uma base e estão lá todos os acordes e combinações possiveis
usei um tempo pra decorar / visualizar intervalos no braço usando acordes e não escalas
no final das contas não decorei porra nenhuma ;)
acordes e harmonia, na minha opinião, aprende-se mais decorando umas musiquetas q exigem isso !!! ae eu tocava alguma coisa de mpb, bossa, e otras coisas assim .
acho + facil decorar assim.
|
gsprs Veterano |
# dez/05
· votar
luis7777
posta ae......
kero ve isso... axei interessante...
úpaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Existe acorde com a 5a aumentada e 7a maior também.
Escala menor melódica:
D E F G A B C# D
se formar um acorde partindo do 3o grau:
F A C# E - 1, 3M, 5#, 7M
...
Esse lance aí não é de decorar, é de naturalizar. Você estudando e compreendendo bem, vai enriquecer sua musicalidade, não será algo automático, mecânico.
Pega a escala maior e monta todos os acordes possíveis e escalas.
Depois pega outras escalas e faz o mesmo.
Só a menor melódica já dá opções maravilhosas para harmonia, acordes. O campo dela vai sair algo como:
ImMaj7 IIm7b9 IIIbMaj7#4(#5) IV7#4 V7b6 VIm7b5 VIIalt
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
decorar é muito ruim. se for pra decorar, melhor não fazer.
O lance é estudar, estudar mesmo. Absorver.
Decorando, de qualquer jeito você vai ter que pensar pra fazer aquilo.
Estudando, sai naturalmente.
|
Thio Veterano |
# dez/05
· votar
Meu método foi montar acordes, que é empilhamento de terças.
Montar todos os possíveis, depois ver em todas as digitações possíveis na guitarra...
Compreender bem a sonoridade de cada um e de cada intervalo, cada nota de cada um...
|