óleo de peroba estraga a guitarra?

Autor Mensagem
lorotempest
Veterano
# dez/05


ae galera... passar olho d pereba esgraga a guita ??? eu fui lah na musimed (loja aqi de brasilia) e o vendedor disse q estraga

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


deve estragar

Murfin
Veterano
# dez/05
· votar


deve fikar grudenta O_o

kbza
Veterano
# dez/05
· votar


lorotempest
ta falando na escala? naum sei, ja ouvi falar que naum da nada, mas eu naum botaria

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Tem uma solução que se usa pra escala com acabamento natural (escuras), acho que é limão e óleo de linhaça, mas de peroba que eu saiba não se usa.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Óleo de peroba é o que o Lula usa de loção pós-barba.

kaus
Veterano
# dez/05
· votar


eu uso nas cordas depois de tocar mais é bem pouco se não gruda tudo

spainEL
Veterano
# dez/05
· votar


lorotempest

Não é ideal, mas se você usar só em madeiras escuras não vai ter nenhum problema não... agora em madeiras claras pode escurecer e manchar...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


sem erro eu passo na escala da minha guitarra, é madeira escura, passo quando tiro as cordas deixo a madeira xupar o oleo e boa, ela vai ficando mais escura e tal, acho legal fasso isso toda vez que tiro as cordas.....


ta bem escurona minha escala ja.............em madeira clara nao sei se vira, passra em cima de verniz tm,b não vira, e muito menso na pintura da guitarra né]


falow

Al_Capone
Veterano
# dez/05
· votar


pra que diabos voce quer passarr oleo de peroba na guita ?

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/05
· votar


kaus
Eu passo nas cordas tbm. Demoram bastante a enferrujar, duram 3 meses.
lorotempest
Se for madeira clara deve manchar mesmo, agora tipo eu n sei se esse oleo so se usa na madeira com verniz, sei la. Serve para os móveis, n sei se é bom pra guitarra.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


Al_Capone


oleo de peroba trata a madeira, no exemplo da minha ibanez a escala é de madeira escura e não recebeu nenhum tratamento, com o tempo vc vai impermiabilizando a madeira e vai a deixando escura e brilhante.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/05
· votar


Deviam mandar essa duvida no Edmar Luighi

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


po ninguem bota fé em mim :(

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


oleo de peroba não deve ser passado em madeira tratada, com verniz, seladora, ou qualquer outra coisa, é p/ ser passado em madeiras sem tratamento


em madeiras claras não sei o que ocorre, em madeiras escuras ele serve para deixala mais escuras e com brilho



passar oleo em corda deve fazer uma lambuzeira do cassete, talvez dure mais pois a corda estara envolvda em oleo claro.......mas se for p/ fazer meleca use oleo singer, aqueles finos de maquina de costura saca......mas não aconselho passar oleo em nas cordas, é só trocalas de mes em mes, limpar com um papel higienico apos usar, ou um pano bem seco dura uns 30 dias com timbre legal, depos ja comessa a ficar ruim


se tiver grana troqe de 15 ou de 20 em 20 dias

Iago
Veterano
# dez/05
· votar


acho q tenho uma revista onde diz q se pode passar pra limpar escalas de jacarandá....

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


Iago
qualquer madeira escura, é só ler atraz do frasco de oleo de peroba que la deve ter suas aplicações ;)

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Eu uso no violao.... Fica bom....

spainEL
Veterano
# dez/05
· votar


Não passe em madeiras claras...

Beto Carneiro
Veterano
# dez/05
· votar


Eu passo na escala da minha guitar tbm e até hoje nunca deu problema não(escala escura).

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Não passe em madeiras claras...
Existe para madeiras escuras e claras....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Pessoal, o óleo de peroba é altamente recomendado para limpeza e hidratação de escalas ESCURAS.
Escalas claras possuem um sobre-superfície de verniz e não precisam de nada para sua limpeza, só pano limpo e sêco.
Abç

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Escalas claras possuem um sobre-superfície de verniz
pode crer

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


eu tb passo e nunca deu merda

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# dez/05
· votar


Eu passei e logo depois o selector fico com defeito. Mas não tem nada a ver.

Passei uma vez, não achei nada de mais.

Eu passo nas cordas tbm. Demoram bastante a enferrujar, duram 3 meses. Deve ser por que você esta isolando a corda do oxigenio, é como as tintas anti ferrugem dos portões. Na minha dura 6 meses só limpando com pano apos tocar.

Stillwater
Veterano
# dez/05
· votar


opa...to trocando agora....faço como li uma vez aki no forum mesmo...ao trocar todas as cordas passo esponja de aço na escala (não nos trastes) de leve pra elimina o suor e a sujeira, e depois o óleo de peroba (mas sem exagero se não fica uma nojera, igual móvel), fica bonito demais \o/..hsuhsusahusu...eu gosto de usa e nunca deu problema não!

Iago
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Escalas claras possuem um sobre-superfície de verniz e não precisam de nada para sua limpeza, só pano limpo e sêco

era o q eu ia dizer... em escalas de maple a sujeira nao fica grudada e nojenta como fica em escalas escuras (jaca e ebano)

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


passar olho d pereba esgraga a guita ???

Murfin
Veterano
# dez/05 · Editado por: Murfin
· votar


Brunorocker
AEUHAEOUIHAEUIOHEAIUOAEHIUOAEHUIEOAHAEIUOHAEIUOHEAIUOHEAIOUHEIOUEAHIOU EAHIOUAEHIOAEUHUAIEOHAE

PQP AUHAHUAUHUHAUHAHUAUHAUAUHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUUHA

MatheusMX
Veterano
# dez/05
· votar


hueaheuheuhaeuaeh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a óleo de peroba estraga a guitarra?