duvida sobre a troca do meu encordamento

    Autor Mensagem
    luis7777
    Veterano
    # dez/05


    entao, acabo de estourar a minha mizinha, e agora eu fiquei em duvida se eu nao aproveito q vou colocar outra corda hoje para trocar meu encordamento 0.9 por 0.10. ou se coloco soh outra E 0.9
    ja toquei em encordamento 0.10 e achei muito bom pq parece deixar os bends mais afinados mas tb gosto da 0.9 pq parece q o bend tem mais alcance e o vibrato sai melhor.
    q vcs recomendam?
    e se eu for trocar pra 0.10 teria perigo de empenar o braço?...minha guitarra eh uma eagle strato (que todo mundo conheçe), o foda eh q eu ia compra uma guita melhor soh q meu cubo deu problema e acho q vo t q troca por outro...T.T

    abraços

    Iago
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pode trocar, so fazer o ajuste no tensor. (use a busca pra maiores informações)

    Domine
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    foi o mesmo que aconteceu comigo, eu quebrei a mizinha e troquei o encordamente 0.9 por 0.10

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cara... tu tá numa indecisão fudida, hein? Não sabe se quer .009 ou .010... se compra outra guitarra ou outro cubo... se toma laranjada ou pega um ônibus, etc... Hehehehe!

    O resto do encordamento .009 ainda está em bom estado? Se sim, compre um mizinha avulsa e se segure por mais um tempo. Se estiver ruim, troque tudo. Mas, antes defina se quer .009 ou .010. Se a guita já estava bem reguladinha, não vai ter problemas em colocar as .010.

    Dr Stein
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    incordamento

    o_O

    luis7777
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Iago

    mas como q eu faço pra sabe se empenou? tem muita diferença no braço? no som?

    luis7777
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Dr Stein
    ahhahahahahahahah

    q foda!

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    T.T
    O que significa isso?

    luis7777
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    se toma laranjada ou pega um ônibus
    hhahahahahhhaa

    ta + ou -, o som das cordas ja perderam aquele "brilho", ja tenho elas desde junho

    affcl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    incordamento

    o_O


    Rowashburn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Encordoamento cara...

    luis7777
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu sei pô

    :)

    maggie
    Veterana
    # dez/05
    · votar


    se tu arrebenta ela seguido, é melhor trocar por outro mais forte mesmo...

    luis7777
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    maggie
    como assim seguido?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    luis7777
    "ja tenho elas desde junho"

    AFF!!!!!!!!!!!!!! Troca todas, véio!!!!! O.o

    Iago
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    luis7777
    mas como q eu faço pra sabe se empenou? tem muita diferença no braço? no som?

    usa a busca. essa é uma das perguntas q mais fazem aqui.

    luis7777
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Iago
    hehehhe, ja usei e nao deu em nda

    Iago
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ele provavelmnte vai ficar um pouco concavo se vc puser as 0.10 sem regular o tensor, o q pode dar problemas de intonação. vc tem q dar uma apertada no tensor, girando ele um pouco (é bem pouco mesmo) até o braço ficar um pouco mais reto.

    kbza
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    se tu arrebenta ela seguido, é melhor trocar por outro mais forte mesmo...
    comigo começou a ficar assim, o Marisco me ensinou a ser ogro na guita

    /modo ogro on
    urgh! urgh! urgh!
    /modo ogro off

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    luis7777
    Leve sua guitarra a um luthier habilitado para que ele faça os ajustes necessários (de tensor e de entonação) para o novo calibre de encordamento.
    Abç

    henriquejensen
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cara....eu uso 010 na minha lespa e é meio duro pra fazer bends em full, mas o timbre dela fica muito bom....com muito peso mesmo usando os caps da ponte. Agora vai do seu gosto, mas é só pra te alertar q tipow....vc vai prescisar fazer bends com mais dedos

    lobz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tava com uma duvida aqui tbm, qual a marca de encordamento que mais demora pra enferrujar

    marcelo2711
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    se vc for trocar todo encordamento axo melhor vc colocar um encordamento 0.9 se vc ainda for iniciante...mas se vc jah toca a um tempo axo q num tem problema em colocar 0.10.

    U1000D
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    troca logo essa corda e para de frescura

    edu_alenkar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    lobz

    Veio acho q, pelo menos pra mim, eh a addario. Achei muito boa. Uma das piores pra mim eh a gianinni, nao pelo timbre, mas pq dura so uma semana comigo.

    lobz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    edu_alenkar
    meu professor falo que a daddrio comprou a gianinni, e que o encordamentos das duas marcas eram iguais, que só mudava a embalagem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre a troca do meu encordamento