Autor |
Mensagem |
luis7777 Veterano |
# dez/05
entao, acabo de estourar a minha mizinha, e agora eu fiquei em duvida se eu nao aproveito q vou colocar outra corda hoje para trocar meu encordamento 0.9 por 0.10. ou se coloco soh outra E 0.9
ja toquei em encordamento 0.10 e achei muito bom pq parece deixar os bends mais afinados mas tb gosto da 0.9 pq parece q o bend tem mais alcance e o vibrato sai melhor.
q vcs recomendam?
e se eu for trocar pra 0.10 teria perigo de empenar o braço?...minha guitarra eh uma eagle strato (que todo mundo conheçe), o foda eh q eu ia compra uma guita melhor soh q meu cubo deu problema e acho q vo t q troca por outro...T.T
abraços
|
Iago Veterano |
# dez/05
· votar
pode trocar, so fazer o ajuste no tensor. (use a busca pra maiores informações)
|
Domine Veterano |
# dez/05
· votar
foi o mesmo que aconteceu comigo, eu quebrei a mizinha e troquei o encordamente 0.9 por 0.10
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/05
· votar
Cara... tu tá numa indecisão fudida, hein? Não sabe se quer .009 ou .010... se compra outra guitarra ou outro cubo... se toma laranjada ou pega um ônibus, etc... Hehehehe!
O resto do encordamento .009 ainda está em bom estado? Se sim, compre um mizinha avulsa e se segure por mais um tempo. Se estiver ruim, troque tudo. Mas, antes defina se quer .009 ou .010. Se a guita já estava bem reguladinha, não vai ter problemas em colocar as .010.
|
Dr Stein Veterano |
# dez/05
· votar
incordamento
o_O
|
luis7777 Veterano |
# dez/05
· votar
Iago
mas como q eu faço pra sabe se empenou? tem muita diferença no braço? no som?
|
luis7777 Veterano |
# dez/05
· votar
Dr Stein
ahhahahahahahahah
q foda!
|
asda Veterano |
# dez/05
· votar
T.T
O que significa isso?
|
luis7777 Veterano |
# dez/05
· votar
BlaCk LaBeL
se toma laranjada ou pega um ônibus
hhahahahahhhaa
ta + ou -, o som das cordas ja perderam aquele "brilho", ja tenho elas desde junho
|
affcl Veterano |
# dez/05
· votar
incordamento
o_O
|
Rowashburn Veterano |
# dez/05
· votar
Encordoamento cara...
|
luis7777 Veterano |
# dez/05
· votar
eu sei pô
:)
|
maggie Veterana |
# dez/05
· votar
se tu arrebenta ela seguido, é melhor trocar por outro mais forte mesmo...
|
luis7777 Veterano |
# dez/05
· votar
maggie
como assim seguido?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/05
· votar
luis7777
"ja tenho elas desde junho"
AFF!!!!!!!!!!!!!! Troca todas, véio!!!!! O.o
|
Iago Veterano |
# dez/05
· votar
luis7777
mas como q eu faço pra sabe se empenou? tem muita diferença no braço? no som?
usa a busca. essa é uma das perguntas q mais fazem aqui.
|
luis7777 Veterano |
# dez/05
· votar
Iago
hehehhe, ja usei e nao deu em nda
|
Iago Veterano |
# dez/05
· votar
ele provavelmnte vai ficar um pouco concavo se vc puser as 0.10 sem regular o tensor, o q pode dar problemas de intonação. vc tem q dar uma apertada no tensor, girando ele um pouco (é bem pouco mesmo) até o braço ficar um pouco mais reto.
|
kbza Veterano |
# dez/05
· votar
se tu arrebenta ela seguido, é melhor trocar por outro mais forte mesmo...
comigo começou a ficar assim, o Marisco me ensinou a ser ogro na guita
/modo ogro on
urgh! urgh! urgh!
/modo ogro off
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/05
· votar
luis7777
Leve sua guitarra a um luthier habilitado para que ele faça os ajustes necessários (de tensor e de entonação) para o novo calibre de encordamento.
Abç
|
henriquejensen Veterano |
# dez/05
· votar
cara....eu uso 010 na minha lespa e é meio duro pra fazer bends em full, mas o timbre dela fica muito bom....com muito peso mesmo usando os caps da ponte. Agora vai do seu gosto, mas é só pra te alertar q tipow....vc vai prescisar fazer bends com mais dedos
|
lobz Veterano |
# dez/05
· votar
tava com uma duvida aqui tbm, qual a marca de encordamento que mais demora pra enferrujar
|
marcelo2711 Veterano |
# dez/05
· votar
se vc for trocar todo encordamento axo melhor vc colocar um encordamento 0.9 se vc ainda for iniciante...mas se vc jah toca a um tempo axo q num tem problema em colocar 0.10.
|
U1000D Veterano |
# dez/05
· votar
troca logo essa corda e para de frescura
|
edu_alenkar Veterano |
# dez/05
· votar
lobz
Veio acho q, pelo menos pra mim, eh a addario. Achei muito boa. Uma das piores pra mim eh a gianinni, nao pelo timbre, mas pq dura so uma semana comigo.
|
lobz Veterano |
# dez/05
· votar
edu_alenkar
meu professor falo que a daddrio comprou a gianinni, e que o encordamentos das duas marcas eram iguais, que só mudava a embalagem
|