Autor |
Mensagem |
Kursk Veterano |
# dez/05
· votar
Uma vantagem visível (ou audível) da minha experiência foi que agora eu percebo que algumas coisas que são feitas por fritadores não têm nada de mais, e alguns erram feio, ou solando sem precisão e "comendo" notas, ou simplesmente repetindo escalas.
Por isso que digo: a fritação é o conjunto de técnicas mais fácil de aprender. O violão clássico me custou anos de treino árduo, choro e ranger de dentes.
|
Penta_Blues Moderador |
# dez/05
· votar
Bom dia!!!
Spitfire
Não fica preocupado com sua limitação pois todos nós temos a nossa e a maior recompensa pra quem estuda é justamente superá-la. Acredite em vc mesmo e certamente, com dedicação e paciência vc terá sucesso.
Só pra exemplificar: Já reparou que ao dirigir um carro, pra trocar de marcha, vc precisa tirar o pé do acelerador, pisar na embreagem, trocar de marcha, soltar a embreagem e acelerar de novo, tudo isso controlando ainda a direção? Pois é, faz tudo isso de maneira automatizada e vc nem percebe...
O mesmo acontece com a música e sua dificuldade é mais do que normal, na minha opinião. Uma dica, é não focalizar seu raciocínio numa só atividade, pois vc perde as outras. Deixa fluir...
Fica mais simples!
Valeu!!!
|
Kursk Veterano |
# dez/05
· votar
Drinho
Kursk
frustrado nao por conseguir tocar rapido .. mas sim por ter esse pensamento de qqr imbecil toca isso
n eh bem assim .. pra tocar um som do becker por exemplo .. nego tem que ralar .. n eh qqr imbecil que toca
Grande Merda tocar Becker.
|
Kursk Veterano |
# dez/05
· votar
Fritar por fritar é como jogar Quake 3. Você treina, treina, treina e consegue ser um expert em jogar...Quake 3! Só isso.
|
The Extremist Veterano |
# dez/05 · Editado por: The Extremist
· votar
Kursk
Vc deve tocar bem entao, dpois posta alguma coisa de vc tocando =D
|
Kursk Veterano |
# dez/05
· votar
The Extremist
Kursk
Vc deve tocar bem entao, dpois posta alguma coisa de vc tocando =D
Eu me considero um bom guitarrista, que não faria feio em nenhuma banda.
Queria saber uma coisa: você começou treinando direto na fritação ou teve uma base de violão clássico (ou popular, que seja)?
|
The Extremist Veterano |
# dez/05 · Editado por: The Extremist
· votar
Kursk
Eu comecei na guitarra, tirando trechos simples das músicas que gostava.
Hoje em dia, estou me focando somente na técnica, às vezes repertório tambêm.
Tenho um violão aqui em casa e toco nele ás vezes, mas meu lance é guitarra.
|
Kursk Veterano |
# dez/05 · Editado por: Kursk
· votar
The Extremist
Hoje em dia, estou me focando somente na técnica, às vezes repertório tambêm.
Você consegue fazer harmonia e solo dedilhando, no som puro do violão (estou perguntando porque esse foi o meu treinamento)?
Violão é apenas uma guitarra que produz som próprio através da caixa de ressonância. Guitarra e violão têm o mesmo nome em inglês - guitar.
|
The Extremist Veterano |
# dez/05
· votar
Kursk
Você está dizendo tocar os acordes e a melodia da música ao mesmo tempo?
Ah, não sei fazer isso não. O máximo que eu faço é arranhar a música Dee, do Randy Rhoads, que tem algo desse tipo.
|
felipe Veterano |
# dez/05
· votar
nao li isso O.o
|
Kursk Veterano |
# dez/05
· votar
The Extremist
Kursk
Você está dizendo tocar os acordes e a melodia da música ao mesmo tempo?
É, estilo violonista clássico. Isso dá mais prazer e satisfação do que fritar escalas, vai por mim.
|
Spitfire Veterano |
# dez/05
· votar
Penta_Blues
Valew, apesar de não dirigir(tenho 14 anos) deu pra entender +/-... o jeito eh desencanar mesmo com isso. Ah, e não dexei de fazer outros execicios, soh q agora to sempre usando o metronomo pra ver o quanto estou evoluindo, e quando eu consigo fazer mais rápido ou acertar o tempo direito jah dá uma vontade de fazer mais pra ver até onde vou... Descobrir meu limite. Valew pela dica, precisava ouvir isso.
|
The Extremist Veterano |
# dez/05
· votar
Kursk
Assim é bom porque mesmo você tocando sozinho não fica aquele "vazio".
Mas esse tipo de técnica não é útil para mim. As músicas que eu gostaria de tocar não necessitam disso, e sim de uma alternada veloz, sweeps limpos e por aí vai.
Exceto Eric Johnson.
|
Penta_Blues Moderador |
# dez/05
· votar
Boa tarde!!!
Kursk
Violão é apenas uma guitarra que produz som próprio através da caixa de ressonância. Guitarra e violão têm o mesmo nome em inglês - guitar.
Se o que vc quis dizer é que ambos são a mesma coisa, me permita discordar de vc... São instrumentos de natureza semelhante, mas completamente diferentes nas possibilidades que cada um oferece. Seria o mesmo que dizer que piano e sintetizador são a mesma coisa...
Valeu!!!
|
Kursk Veterano |
# dez/05
· votar
Penta_Blues
Sim, mas basicamente são o mesmo instrumento.
|
Léo Veterano |
# dez/05
· votar
Xander
nossa ele eh inteligente..... eu to na internet eu to poco me fudendo pra erro de digitacao
|
Rato Veterano |
# dez/05
· votar
Minha cara putinha escrava!Você é mesmo muito idiota né???
=o
|
Xander Veterano |
# dez/05
· votar
Drinho
Primeiro,não pedi sua opinião quanto ao meu solo na band,se você quer dar alguma opinião sobre o solo de lá pode ir no tópico que eu aceito alias aquilo serve pra gente receber criticas,elogios e qualquer conselho..
Segundo,quem é você pra falar que eu não sou gente?
Se liga eu não xinguei ninguem no meu primeiro comentario simplesmente falei que não precisa de um metronomo para aprender a tocar rapido..depois o cara veio me zuar fiz o mesmo
|
Xander Veterano |
# dez/05
· votar
Kursk
HUEHAUHEUHEAUHEAUHEU Grave alguma coisa do Jason Becker aí pra gente ver já que é uma grande merda tocar musicas dele
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/05
· votar
Grafite e diamante são a mesma coisa, afinal ambos são compostos de carbono.
|
Drinho Veterano |
# dez/05 · Editado por: Drinho
· votar
Primeiro,não pedi sua opinião quanto ao meu solo na band,se você quer dar alguma opinião sobre o solo de lá pode ir no tópico que eu aceito alias aquilo serve pra gente receber criticas,elogios e qualquer conselho..
Pra ser babaca com os outros falando do jeito que vc fala, vc deve no minimo tocar direito. Na band eu comentei o seu solo com educação e em momento algum taxei o pau em vc, não tenho motivos pra isso
Segundo,quem é você pra falar que eu não sou gente? Da mesma forma forma que vc n eh ninguem pra chamar alguem aqui de burro!
não sou ninguem, erro tanto qto vc (mas tento corrigir meus erros) não falei que vc não é gente, vc msm se mostra um mal educado.. portanto nao preciso falar que vc nao eh gente.. td mundo enxerga isso
Se liga eu não xinguei ninguem no meu primeiro comentario simplesmente falei que não precisa de um metronomo para aprender a tocar rapido
se tivesse falado apenas isso .. nao teria dado no que deu
nem vou discutir mais rapaz, hoje foi meu aniversario e quero terminar o dia em victo ... faça como quiser
Kursk
se contradisse de nv... se vc nao consegue tocar ou não gosta, não seja ignorante a ponto de falar dessa forma.. pra tocar os sons do becker vc deve se dedicar muito ao estudo de técnicas.. musica não resume em técnica mas o cara tem que se esforçar para isso .. apenas citei o becker como exemplo pois eh um objetivo que grande parte do pessoal aqui almeja
|
Xander Veterano |
# dez/05
· votar
não falei que vc não é gente, vc msm se mostra um mal educado.. portanto nao preciso falar que vc nao eh gente.. td mundo enxerga isso
acabou de falar heauaeheahu
se tivesse falado apenas isso .. nao teria dado no que deu
leia oq eu escrevi entao dps ele veio me xamar de xandynho ou merda assim soh fiz o mesmo heauheeahu
Parabens alias heauehau
|
Drinho Veterano |
# dez/05
· votar
Parabens alias
valeu ai mano !
|
Mikuin Veterano |
# dez/05
· votar
Xander
pow...deve tá bem engraçado aí, acho q vc está dando muita risado, q delicia né? aco q eu vou aí com vc pra me "matar de rir" também, como vc é gozado...
TROXA
|
John Frusciante Veterano |
# dez/05
· votar
velho, eu vou ser sincero.
eu quando comecei a treinar velocidade comecei a pegar cromatismos e aquela coisa toda...
eu digo que não evolui tanto quanto eu evolui tocando mesmo.
tocar é o melhor treino ! bom, no meu caso é.
|
Skid Row Maníaco Veterano |
# dez/05 · Editado por: Skid Row Maníaco
· votar
Quem Estuda Velocidade Começa Errado, Se Estuda a Musica ( Vc Sentirá Falta Disso Depois )
Velocidade é Consequencia De Conhecimento + Pratica ( Dedicação )
O Bebê Leva 9 Meses Pra Nascer, Não Adianta Querer Ter Ele Com 6...
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# dez/05
· votar
Pega guitarra e toca o mais rápido que puder até sair sangue das mãos
|
Xander Veterano |
# dez/05
· votar
Mikuin
Como você é malandro!
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/05
· votar
Pô, eu mando Malmsteen na guita e nunca usei metrônomo...
|