SB Live! 5.1 melhor que a 7.1??? PQ???

    Autor Mensagem
    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # dez/05


    Pow! Vou comprar uma placa de som pois quando uso o guitar rig aqui em casa dá um chiado dos infernos... ai eu tava lendo aqui e vi varias pessoas falando que a Sound Blaster Live! 5.1 é melhor do que a Soud Blaster Live! 7.1!!!

    Esses caras tão pirados ou sou eu que to? Como uma placa de 8 canais pode ser pior que uma de 6?? Se a 7.1 foi lançada depois, pq os caras da Creative deixariam ela pior???

    Preciso saber disso rapido pois acho que vou comprar uma Sound Blaster Live! 7.1 e tenho que ter certeza de que nao vou fazer bestera!

    Ah... e se alguem ai usa o guitar rig... Com uma placa de som de SNR (relação sinal/ruído) de 100db ainda fica aquele chitado irritante?

    Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Gambá do Rock
    · votar


    aparentemente é pq a 5.1 tem mais conexões mas eu prefiro a 7.1 mesmo!

    eu tenho a 7.1 e ela manda ver mesmo!

    se vc tiver placa on board, é só deixar as duas habilitadas na bios sendo que a onboard fica só para o microfone e a live fica para reprodução de áudio e gravação em linha.

    aí fica maneiro!

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    essa placa eh boa??? Dah pra toca co guitar rig sussegado?? Sem aquela porra de chaido??

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34813600-placa-som-pci-creative -blaster-live-71-24bits-cobrar-cwb-_JM

    Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Midgard

    É boa sim mas essa aí tá cara!

    Eu comprei uma mês passado por R$109,00

    Pesquise mais os preços

    grooveblues335
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Midgard, os chiados não são influencia só da placa. Até uma onboard tem um nível de ruído aceitável, principalmente para a guitarra, que por si só é um gerador de ruídos.

    Se sua guitarra tiver single-coils, vc tá f******. Ou usa humbuckers ou então procura algum noiseless. Principalmente se deixar o monitor ligado enquanto estiver tocando.

    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tá... mas afinal de contas o guitar rig fica bom ou ruim com a placa Sound Blaster Live! 7.1????? Quero saber se vou poder botar distorção sem aquele maldito ruido mais alto que o som da guitarra...

    grooveblues335
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: grooveblues335
    · votar


    Lod_SkaPunkratos, cara o som do guitar rig pouco ou nada é influenciado pela placa, brow... os algortimos são feitos via software, pelo próprio guitar rig.

    Funciona assim: a placa converte o sinal analógico da guitarra (através do line in) em digital. Aí o guitar rig transforma os bits através de um algoritmo matemático. A placa converte esses bits modificados em sinal analógico, novamente. Só. Ela não influencia na sonoridade do guitar rig. É claro que se os conversores AD/DA forem muito vagabundos, o sinal ira ser deteriorado. Mas isso é muito mais perceptível em uma música qualquer do que no sinal puro da guitarra.

    Tenho o guitar rig instalado em casa numa Audigy 2 ZS e instalei para um amigo que tem uma Asus A7S8X com som onboard. A diferença é muuuuito pequena. Só que tive que colocar um humbucker na strato dele, pq o ruído era insuportável...

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    meu... pra q uma placa 7.1?
    vc tem sistema com 7 caixas de som?

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    A onboard da Asus K8N-E é 7.1 , eu uso quase td dela , e a qualidade pra essas offboard ae quase não muda

    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kevinmoore

    cara... na verdade eu nao tenho sistema com 7 caixas nem com 5... to nem ai pra quantidade de canai... eu só quero uma placa com uma boa relação sinal/ruido pra poder usar o guitar rig e gravar minhas musicas sem aquele maldito chiado... os 8 canais da 7.1 eu nem vou usar... só vou comprar pq a diferença de preço de uma 5.1 é pequena

    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    grooveblues335

    Valeu ai... mas é que o meu guitar rig fica com chiado quando se bota distorção... sem distorção ele funciona normal... eu desconfio que isso seja devido ao ruidinho que toda a placa onboard tem um pouquinho mais que as placas off board. Esse ruidinho é medido na unidade de "db" com o nome de SNR. Quando se ouve uma musica o ruido é quase inaldivel pois é MUITO baixinho mesmo... mas acontece que com uma distorção esse ruido é amplificado se tornando insupertavel.

    Por isso pensei que comprando uma placa de som legal o ruido iria acabar (ou diminuir muito)... o som em si eu sei que nao muda muito coisa... mas espero acabar com o ruido... mas nao tenho certeza se dá certo com uma placa Sound Blaster Live! 7.1, por isso estou perguntando aqui... o som eu sei que fica o mesmo, Só quero diminuoir o ruido que vem junto com o som quando se usa uma distorção mais pesadinha no guitar rig...

    Abraço

    grooveblues335
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Lod_SkaPunkratos, o chiado com distorção NÃO VAI MUDAR. Esse ruído provavelmente vem da captação da sua guitarra, que vc ainda não me disse qual é.

    A diferença entre o SNR de uma placa decente e de uma onboard NÃO É o fator decisivo, nesse caso específico. Isso seria algo muito pequeno, muito menor que os ruídos captados por um cabo de guitarra vagabundo, por exemplo... SNR maior que 80 db já está excelente. Mais que isso, só se todo o seu equipamento for top e seu estúdio muito bem construído...

    Teste com outra guitarra, verifique seus cabos (se são decentes), afaste-se do monitor...

    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    grooveblues335

    Blz intão cara... se tu diz eu acredito! =]

    Vou pegar uma guita imprestada pra fazer os testes... mas meus cabos são bons e meu captador é duplo... e na minha humilde Zoom 505 II quando eu boto uma distorção bem mais pesada que a do guitar rig ela não chia... =/

    Mas vou fazer o que vc falou.. vlw pela dica cara! Se der certo eu viro teu fã

    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    grooveblues335

    Eu mencionei que o meu guitar rig dá chiado com a guitarra desconectada do pc?? Esse fato me deixa meio discrente da sua teoria cara...

    grooveblues335
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Lod_SkaPunkratos, se o guitar rig tah chiando muito, mesmo com a guitarra desplugada, verifique se o canal de microfone está ativo. Se estiver, desligue-o. Faça a mesma coisas em todas as outras entradas da sua placa, deixando ativa apenas aquela que vc deseja utilizar, no caso, line in.

    Qual é o modelo da sua placa de som?

    grooveblues335
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Lod_SkaPunkratos, se o guitar rig tah chiando muito, mesmo com a guitarra desplugada, verifique se o canal de microfone está ativo. Se estiver, desligue-o. Faça a mesma coisas em todas as outras entradas da sua placa, deixando ativa apenas aquela que vc deseja utilizar, no caso, line in.

    Qual é o modelo da sua placa de som?

    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    grooveblues335

    Cara... tipo, deixa ativo pra reprodução não muda nada né? Pra gravação eu uso só o line-in ativo sim...

    O modelo da minha placa onboard eu não sei... gostaria de saber mas não achei em lugar nenhum. Eu sei que a minha placa mãe é uma Asus K8V-X, sabendo o modelo da placa mão deveria ser facil achar o modelo da onboard mas eu não consegui =/

    Mas se você souber me dizer... Tipo... ele chia com a guitarra desplugada mesmo...

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tipo....
    q q eu faria com uma placa 7.1? eu sempre pensei em comprar, mas mudaria alguma coisa no audio do meu PC?
    atualmente eu nao uso placa de som nenhuma,
    mas dai eu precisaria de qts caixinhas de som pra aproveitar 100% doq ela me oferece
    (sendo que pra ouvir som, e gravar, atuamente, eu uso USB)

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    paulgilbert
    você precisaria de 7 caixas + subwoofer tipo o sistema Inspire 7.1 da Creative

    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    poiseh... eu só quero gravar no guitar rig sem o chiado =/

    angus junior 2
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    qual eh a do oziel?

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pla boa pra gravação são as m-audio...sao caras...mas profissionais

    angus junior 2
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    a do oziel eh a audigy 2 e custa de 150 a 350 reais

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    lula_molusco
    vish....
    mas ficaria fodastico pelo - o som?

    pq tava pensando em talvez futuramente colocar um home theater no meu quarto, e usar ao msm tempo as caixas pro PC e pra TV...
    mas sei lá, eu usaria a do PC pra jogar CS e ouvir musica...



    Lod_SkaPunkratos
    compra um pod xt....
    dai se grava por USB

    ow ah ZOOM G2.u axo q xama, tem USB, deve da pra grava tb...

    Lod_SkaPunkratos
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    paulgilbert

    E qual é a vantagem de gravar pela USB? Eu presumo que seja que os dados são trasnmitidos em sinal digital e por isso não dá interferência (chiado)... é isso?

    e se for.. quanto tá um desses pod xt? e vale mais apena eu comprar um desses ou uma placa de som offboard?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SB Live! 5.1 melhor que a 7.1??? PQ???