Autor |
Mensagem |
vodoo chile Veterano |
# dez/05
seguinte, tenho uma g400 da epipoca... nesse sabado, vou fazer uma apresentaçao pela escola de musica... soh que minhas cordas tao velhonas jah... as que vieram da fabrica alias.... alguem sabe se as cordas que vem nela sao 0.10 ou 0.09?
Eu queria colocar 0.09 pra facilitar bends e tals... (tah, eu sei que eh corda de bicha)... precisa regular a guita? se precisar, tem como eu mesmo fazer essa regulagem?
|
Claudio Natureza Veterano |
# dez/05
· votar
vodoo chile
ela vem com 010, se vc botar 0,09 a tensão é menor, eu acho que não pega nada.
regular a ponte da sg é muito mole, basta vc ir levantando ou abaixando a ponte, até as cordas ficarem numa altura que não haja mais trastejamento.
a minha eu regulei e ficou um show, muito boa, dá vontade de trocar minha mulher e colocar ela na cama pra dormir comigo.
|
Rifferman Veterano |
# dez/05
· votar
ela geralmente vem com cordas 0.10 cara, se for passar pra 0.09 vai ter q regular as oitavas só.............
Eu queria colocar 0.09 pra facilitar bends e tals... (tah, eu sei que eh corda de bicha)...
essa coisa de corda de bixa eh puro preconceito, kd um usa a corda q se sentir mais confortavel cara, se vc se adaptar bem na 0.09 naum tem pq naum usar.
se vc quer apenas facilitar os bends, cata hibrida de 10 com 9 q resolve..............
|
vodoo chile Veterano |
# dez/05
· votar
entao soh vai ter que regular as oitavas? alias.. como eu regulo oitavas na sg?
Nao corro risco entao colocando cordas de tensao menor na guita?
|
diogocv Veterano |
# dez/05
· votar
Ae galera, como q eu regulo as oitavas em uma guita de ponte fixa (tune-o-matic) so que dakele estilo "string-through-body" (aquele em que a corda se apoia no cavalete e "dece" no corpo da guita" estilo o dessa aqui http://www.guitarchina.com/eshop/bookpic/20041211459662175.jpg)
|
vodoo chile Veterano |
# dez/05
· votar
entao soh vai ter que regular as oitavas? alias.. como eu regulo oitavas na sg?
Nao corro risco entao colocando cordas de tensao menor na guita?
|
vodoo chile Veterano |
# dez/05
· votar
preciso disso pra hj.. valeu
|
Deji Veterano |
# dez/05
· votar
coloque 0,11
|
vodoo chile Veterano |
# dez/05
· votar
cara, 0.10 jah tah dura rpa caralho... imagina com 0.11.. heuaheaeuahe
|
Atum Bluesman Veterano |
# dez/05
· votar
Claudio Natureza
então se quiser colocar 0.13 na minha, eh só regular de um modo q ñ tenha trastejamento ou tem + coisas?
|
vodoo chile Veterano |
# dez/05
· votar
as oitavas
|
fabio_gravata Veterano |
# dez/05
· votar
cara, 0.10 jah tah dura rpa caralho... imagina com 0.11.. heuaheaeuahe
duro é o meu p***
0.10 é manteiga, ainda mais se for ernie ball
0.11 é mel na chupeta
coloca 0.11 nessa porra logo.
|
vodoo chile Veterano |
# dez/05
· votar
up \o/
|
Ironmann Veterano |
# dez/05
· votar
a 0.9 arrebenta mais rapido? eu acho que usop 0.11 e nao acho nada duro
|
Kursk Veterano |
# dez/05
· votar
Estou pensando em por uma 0.11 na minha ibanez. Será que desregula muito a ponte?
|