PEDALEIRA KORG AX 30G

    Autor Mensagem
    Metal_brownstone
    Veterano
    # dez/05


    sei q naum eh o forum certo, mas no d pedaleiras ngm responde
    aew galera, acabei d compra a KORG AX 30G usada e qria sabe c alguem aew conhece algum site cm manual dela e pathes pra ela
    abç

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    putz, xeu olhar aqui nos meu favorito

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    uma dúvida:
    comprou por quanto? tô pensando em vender a minha

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    http://members.aol.com/effectguru/index/index.htm

    aqui tem alguma coisa. o outro site que tinha o manual não tô achando...

    Metal_brownstone
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eeevee

    pow cara, eu comprei do meu prof d guitar, ele tinha uma zoom 606 e troco por ela
    aew ele me vendeu barato pq precisava d grana rapido e ele tbm naum sabia o preço dela no mercado, me vendeu a 350 conto e me deu uma fonte, mas eu axu q vc consegue uns 500 conto nela
    flw

    Metal_brownstone
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    me ajudem aew

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    achei a página que tem o manual:

    http://my.fcc.net/~jtsinger/ax30gP2.html

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    tem uns patchs também nesse site

    Alex_Guitar
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    Metal_brownstone
    Cara, este site que o eeevee postou aí é um dos melhores em relação a esta pedaleira. Sugiro que vc. salve o que puder deste site aí pq. de vez em quando ele "sai do ar"...
    Esta aqui seria a página inicial deste site aí que o eeevee te indicou:
    THE KORG AX30G PAGE

    Se vc. tiver paciência em regular ela direitinho, vai conseguir tirar muita coisa legal dela. Mas, vai ter que ter paciência...

    Ela é muito versátil...
    tenho uma também... :o)

    eeevee
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: eeevee
    · votar


    Alex_Guitar
    Se vc. tiver paciência em regular ela direitinho, vai conseguir tirar muita coisa legal dela

    tô pensando em vender ela justamente porque me falta essa paciência...

    Alex_Guitar
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    eeevee
    tô pensando em vender ela justamente porque me falta essa paciência...
    íhihihih....
    É camarada, tem que ter paciência mesmo pq. é muito parâmetro para se mexer em um só efeito. E o pior é que ele não tem uma coisa visual como os knobs, ele só mostra em números e isso dá uma preguiça do KCT realmente...
    Mas é uma excelente pedaleira. Basta dizer que o Dimebag Darrel (PANTERA) usou uma na gravação do "The Great Southern Trendkill".
    De todas as pedaleiras que eu já tive esta foi a melhor sem dúvida alguma.

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Alex_Guitar
    eu gosto muito dela, mas o problema é basicamente esse que tu falou: falta de knobs. eu simplesmente odeio ter que ficar mexendo naquela porrada de parâmetros. e chegou semana passada meu simulamp. putz, é muito mais prático. você gira o knob, mexe na chave, e tá lá!

    Alex_Guitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eeevee
    ...meu simulamp. putz, é muito mais prático. você gira o knob, mexe na chave, e tá lá!
    Podes crer...
    É por isso que estes tipos de pedaleiras não vingaram muito na época. Apesar de terem um som legal, a dificuldade na regulagem fazia com que muitos desistissem da compra antes mesmo de testar.
    Ainda hoje muita gente prefere os pedais analógicos justamente por isso, uma maior praticidade para regulagem.
    Mas, volto a afirmar que esta pedaleira é muito boa.
    Porém, hoje em dia existe algumas coisas que são melhores e na mesma faixa de preço...

    Metal_brownstone
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eeevee
    Alex_Guitar

    vlw galera

    Metal_brownstone
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    foda q o manual eh em ingles, vai da 1 trabalho danado traduzi!hehehe

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Metal_brownstone
    hehehe, o que veio com a minha também era em inglês.

    Alex_Guitar
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    Cara, vou tentar te explicar (pq. é meio complicado) mas, é basicamente assim o funcionamento de edição dos patches:

    - Pressione <EDIT/EXIT KEY> (acho que é isso) para entrar no modo de edição do patch.
    - Vá girando aquele botão grande até vc. visualizar o efeito que vc. quer alterar.
    - quando vc. ver o efeito que vc. quer editar, pressione <PARAMETER/VALUE KEY>
    - Gire o botão até que vc. veja o parâmetro que quer alterar e pressione mais uma vez o <PARAMETER/VALUE KEY>.
    - Gire novamente o knob para alterar o valor do parâmetro e, quando a alteração estiver satisfatória pressione <PARAMETER/VALUE KEY>.

    - Para salvar, pressione <COMPARE/WRITE KEY> por pelo menos uns dois segundos.
    - Para sair sem salvar nada, vá pressionando <EDIT/EXIT KEY>

    Bom, como pode perceber vc. usa basicamanete o <EDIT/EXIT KEY> para entrar e sair dos patches, o knob, e as confirmações do que vc. quer editar e alterações de patches que se faz através do <PARAMETER/VALUE KEY>.
    Isso aí seria um básico pq. a "dor de cabeça" mesmo é vc. ter que ficar mexendo nestes números aí até ficar legal para vc. É daí que vem a história da paciência camarada... :o/

    Vc. pode também aumentar o ganho da guitarra através do <INPUT LEVEL KNOB>. Isso vai deixando a distorção um pouco mais "nervosa"... :o)
    Pode também deixar ela funcionando como se fosse uma pedaleira formada por pedais em separado. Por exemplo:
    Vc. pode colocar em um patch uma distorção, um reverb, e um Phaser. Daí vc. pode programá-la para quando apertar um pedal "TAL" ela desligar somente o Phaser.
    Mas isso aí para explicar por aqui já fica meio complicado. Tenta ver no manual que tem tudo lá falou ?

    Desculpe aí qualquer erro mas, é que já faz um tempinho que eu não mexo nela e fiz tudo isso aí de lembrança e olhando para os botões do manual do site... :o)
    Espero ter ajudado...

    Metal_brownstone
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Alex_Guitar

    vlw dinovo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PEDALEIRA KORG AX 30G