Autor |
Mensagem |
SinceDead Veterano |
# dez/05
eu ouvi dize q o modo eólio cai bem em som mais melódico , mais melado na verdade , em coisas mais lentas e talz.
Isso seria verdade , ou é só o modo de usa q muda ?
Gostaria de saber , caso for assim , q modo grego eh melhor pra os estilos:
* Pra fritar em metal
* Pra um som mais meladão , como um solo de hard rock
* Pra solos metal estilo a dupla dinamica do iron ( murray + Adrian )
tambem li no site do Pannuci q o som fica mais fexado quando usado tal modo...
agradeço desde jah ^^
|
LeandroP Moderador |
# dez/05
· votar
SinceDead
É importante respeitar a harmonia. Não adianta tocar uma cadência e solar em outra.
|
SinceDead Veterano |
# dez/05
· votar
LeandroPanucci
entendi oq vc quis dizer , mas se ambas forem iguais, o modo eólio por exemplo eh mais melado?
|
The Extremist Veterano |
# dez/05
· votar
Modo Eólio + Penta menor pra tudo isso ae
|
SinceDead Veterano |
# dez/05
· votar
The Extremist
vlw ^^
|
LeandroP Moderador |
# dez/05
· votar
SinceDead
Eu não vejo assim... depende da harmonia.
Se eu tiver um acorde menor, isolado, sem nenhum outro acorde, eu tocaria dórico... sei lá... acho que é legal você estudar o que cada intervalo faz em cada acorde.
O bacana é você criar uma midi no Guitar Pro mesmo. Prencha alguns compassos com um contrabaixo somente em Dó. Fica subentendido qualquer nota que você tocar aí... daí você pode tirar uma conclusão melhor sobre cada modo. Treine tudo em Dó: dó_jônio, dó_dórico, dó_frígio, dó_lídio, dó_mixolídio, dó_eólio, dó_lócrio, dó_hexafônico, dó_menor_harmônico, dó_menor_melódico, etc... é um trabalho que leva algum tempo pra ser assimilado pela mente... mas a idéia é essa.
|
italo_angra Veterano |
# dez/05
· votar
LeandroPanucci
qual seu site?
|
LeandroP Moderador |
# dez/05
· votar
italo_angra
www.bendseligados.hpg.ig.com.br
ou
www.guitar house.com.br/bendseligados
|
bdecimo Veterano |
# dez/05
· votar
LeandroPanucci
e ae cara...achei bem legal seu site....depois vou ler tudo com atenção...estou precisando aprender mais de teoria...
só uma observação...no site, nos topicos em cima, depois que clica em HARMONIA, os topicos em cima mudam...
mas ai aparece CAMPO HARMONICO duas vezes....
besteirinha..só pra ajudar :D
site ta bem legal..parabens!!
|
LeandroP Moderador |
# dez/05
· votar
bdecimo
é mesmo... o bends & ligados tá abandonado... a minha intenção é rolar mp3 de exemplos também, mas com o hpg não tem acordo... tô com um projeto de hospedar no meu site pessoal... em breve.
|