Autor |
Mensagem |
Fisioterapeuta Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Britto
mas como vc disse ficou bom depois de ter colocado a moldura antiga?, no meu casoo escudo q vou colocar nao tem furacao nenhuma demoldura pois os caps anteriores nao possuiam moldura, com a moldura da stellfner vai servir ne? provavelmente
|
powerguitar10 Veterano |
# dez/05
· votar
E aqueles singles??? Acho que só ficam legais em tele...eles são quadrados...
=p
|
Spider Man Veterano |
# dez/05
· votar
nesta foto da uma "impressão" de que os polos dos captadores nao estao muito bem alinhados com as cordas...( mizinha e si)
http://img521.imageshack.us/img521/3833/pa0747816mn.jpg
|
# dez/05
· votar
Spider Man
muito pouca a diferenca nao vai dar diferenca no som
|
# dez/05
· votar
maykow_torres
aqueles singles sao modeo vintage por isso sao quadrados
|
Daniel Britto Veterano |
# dez/05
· votar
Spider Man
Pois é, eles não tão beem alinhados. Mas o outro captador da ponte também não ta, e é o original da ibanez. Mas acho que não saindo totalmente de cima do polo não tem problema. O som da mizinha tá bem bom.
Fisioterapeuta
Sim ficou bom com a moldura antiga. Tirando o que eu falei ali em cima, mas como eu disse, o da ibanez tá assim também.
Eh, como o teu tu vai ter que furar, tanto faz. Só que pra sempre tu vai ter que ficar com o stellfer ali heim hehehe.
|
# dez/05
· votar
hj eu instalo vamo ver no q vai dar, alguem tem esquema de chave on off opra defasar cap? com quatros fios??
|
brunoaocontrario Veterano |
# dez/05
· votar
Alguém já relatou isso pra Stellfner?
Acho que o Daniel Britto por ter comprado poderia escrever isso e mandar as fotos para a Stellfner! Acho que é um favor para a empresa e para todos nós!
|
# dez/05
· votar
brunoaocontrario
isso ja foi discutido por eles e eles sabem disso porem eles alegam q o tamanho deles e nmovo no mercado, realmente ele e menor o cap chegou hj enao conseguicolocalo com a moldura ele vai ter q ficar sem
|
Daniel Britto Veterano |
# dez/05
· votar
Pois é, eles sabem que os caps deles são menores, é de propósito. Não sei pq não mudam, não vejo fundamento em ser diferente de todo o resto.
Fisioterapeuta
Não deu? Por quê?
|
Daniel Britto Veterano |
# dez/05
· votar
Ah... e o esquema pra defasar tem um aqui... No final da página, o penúltimo esquema.
http://www.1728.com/guitar.htm
|
# dez/05
· votar
Daniel Britto
os parafusos ficraam tortos de mais
|
# dez/05
· votar
Daniel Britto
e a cor dos fios? num sei verde vermelho quias sao?
|
# dez/05
· votar
Daniel Britto
se vc seguir o manul da stellfner la na chave defasadora vai ficar sobrando um buraquinho sera q esse vai pra chave seletora? aquele jumper no fio preto e o fio do cap ne????
|
# dez/05
· votar
Daniel Britto
cara a escrita stellfner fioca pro lado do braco ou pro lado da ponte???
|
Daniel Britto Veterano |
# dez/05
· votar
A cor dos fios... faz assim, compara com esse site:
http://www.seymourduncan.com/support/schematics/hum_sing_sing_1vol_1to ne_5w.htm No caso do meu stellfner, eu soldei o amarelo e o vermelho juntos, o preto eu soldei na chave, e o branco aterrei. E se o teu caso for o mesmo meu, de chave seletora de 5 posições, os dois que tão soldados juntos tu tambem solda na chave... no lugar adequado.
Porém, se tu inverter as coisas, funciona tambem... e pior que eu não sei qual é o certo. Tipo, soldar o preto e o branco juntos, o vermelho na chave, e aterrar o amarelo tambem funciona. Eu creio que a diferença seja quando tu for usar o captador junto com outro, tipo ponte+meio. Aí de um jeito eles vão ficar em fase, de outro jeito vai ficar fora de fase. Resta saber qual é qual... hehehe
No meu manual da stellfner não veio nada sobre como defasar. Só tem como ligar em paralelo, e como desligar uma bobina.
A escrita ficou pro lado do braço... tipo, se lê stellfner com a guitarra de pé. Eu acho que esse é o certo, pq desse jeito os fios já saem direto no buraco que leva pra parte de tras da guitarra.
|
brunoaocontrario Veterano |
# dez/05
· votar
No site da Seymour Duncan tem altos esquemas de ligações! Vale a pena dar uma conferida! Um pouco de conhecimento de eletrônica sempre é bem vindo! :)
|
# dez/05
· votar
Daniel Britto
defsar nao seria desligar a bobina???
|
# dez/05
· votar
up!!!
|
paulgilbert Veterano |
# dez/05
· votar
presta os captadores?
to pensando em comprar um humb em formato de single e um humb normal,
mas queria som tipo JB + HOT RAILS
sera q xegaria perto?
|
Daniel Britto Veterano |
# dez/05
· votar
Fisioterapeuta
Olha, pelo que eu entendi, não... nesse site que eu passei (http://www.1728.com/guitar.htm) fala de todas as configurações elétricas que da pra fazer.
Seriam essas:
-Ligação em série: é a ligação "normal", uma bobina capta a oscilação magnetica da corda, depois a outra bobina capta, e no final junta o que elas pegaram se tem o som caracteristico de humbucker, sem chiado.
-Ligação em paralelo: Parecida com a de cima, só que as bobinas funcionam ao mesmo tempo, e não uma e depois a outra. O volume é mais baixo, o som é um pouco mais brilhante, e ainda se mantém humbucker (sem chiado).
-Desligar uma bobina: o cap funciona como se fosse um single. Som mais brilhante e mais fraco que o do humbucker. Tem o chiado dos singles.
-Defasar: as duas bobinas ficam fora de fase uma com a outra, e em vez de "se ajudarem" elas se anulam. O som que sai é o que sobra disso, por isso ele é bem fraco. E ele deixa de ser humbucker (ou seja, tem chiado de single)
-Defasar e ligar em paralelo: dá um som muito fraco, e tambem deixa de ser humbucker.
Se eu entendi direito, é isso. E tudo isso é só em um captador, pra ti ver a variedade de timbres que dá pra ter. Mas na real, a única coisa que eu pretendo fazer é um push-pull pra desligar a bobina. O resto já acho frescura demais, hehe.
Legal é que eu não sabia NADA disso antes de comprar o captador... A necessidade realmente é a mãe do aprendizado, hahaha.
paulgilbert
Eu gostei, mas nunca toquei num JB pra poder comparar. Há de ser melhor... mas 300 pila é foda.
|
# dez/05
· votar
Daniel Britto
muito boua explicacao cara valeu memso, acho q vou desligar a bobina norte do cap a que fica pro lado da ponte e deixar so a sul.
Valeu , jaja estarei postando o som dele, so q eu quero gravar em um ampli decente no minimo valvulado para poder sentir realmente as caracteristicas do cap
Abracos
|