Tamanho dos captadores stellfner, olha o que eu achei

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Britto
mas como vc disse ficou bom depois de ter colocado a moldura antiga?, no meu casoo escudo q vou colocar nao tem furacao nenhuma demoldura pois os caps anteriores nao possuiam moldura, com a moldura da stellfner vai servir ne? provavelmente

powerguitar10
Veterano
# dez/05
· votar

E aqueles singles??? Acho que só ficam legais em tele...eles são quadrados...

=p

Spider Man
Veterano
# dez/05
· votar

nesta foto da uma "impressão" de que os polos dos captadores nao estao muito bem alinhados com as cordas...( mizinha e si)

http://img521.imageshack.us/img521/3833/pa0747816mn.jpg

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar

Spider Man
muito pouca a diferenca nao vai dar diferenca no som

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar

maykow_torres
aqueles singles sao modeo vintage por isso sao quadrados

Daniel Britto
Veterano
# dez/05
· votar

Spider Man
Pois é, eles não tão beem alinhados. Mas o outro captador da ponte também não ta, e é o original da ibanez. Mas acho que não saindo totalmente de cima do polo não tem problema. O som da mizinha tá bem bom.

Fisioterapeuta
Sim ficou bom com a moldura antiga. Tirando o que eu falei ali em cima, mas como eu disse, o da ibanez tá assim também.
Eh, como o teu tu vai ter que furar, tanto faz. Só que pra sempre tu vai ter que ficar com o stellfer ali heim hehehe.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar

hj eu instalo vamo ver no q vai dar, alguem tem esquema de chave on off opra defasar cap? com quatros fios??

brunoaocontrario
Veterano
# dez/05
· votar

Alguém já relatou isso pra Stellfner?

Acho que o Daniel Britto por ter comprado poderia escrever isso e mandar as fotos para a Stellfner! Acho que é um favor para a empresa e para todos nós!

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar

brunoaocontrario
isso ja foi discutido por eles e eles sabem disso porem eles alegam q o tamanho deles e nmovo no mercado, realmente ele e menor o cap chegou hj enao conseguicolocalo com a moldura ele vai ter q ficar sem

Daniel Britto
Veterano
# dez/05
· votar

Pois é, eles sabem que os caps deles são menores, é de propósito. Não sei pq não mudam, não vejo fundamento em ser diferente de todo o resto.

Fisioterapeuta
Não deu? Por quê?

Daniel Britto
Veterano
# dez/05
· votar

Ah... e o esquema pra defasar tem um aqui... No final da página, o penúltimo esquema.
http://www.1728.com/guitar.htm

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Britto
os parafusos ficraam tortos de mais

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Britto
e a cor dos fios? num sei verde vermelho quias sao?

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Britto
se vc seguir o manul da stellfner la na chave defasadora vai ficar sobrando um buraquinho sera q esse vai pra chave seletora? aquele jumper no fio preto e o fio do cap ne????

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Britto
cara a escrita stellfner fioca pro lado do braco ou pro lado da ponte???

Daniel Britto
Veterano
# dez/05
· votar

A cor dos fios... faz assim, compara com esse site:
http://www.seymourduncan.com/support/schematics/hum_sing_sing_1vol_1to ne_5w.htm
No caso do meu stellfner, eu soldei o amarelo e o vermelho juntos, o preto eu soldei na chave, e o branco aterrei. E se o teu caso for o mesmo meu, de chave seletora de 5 posições, os dois que tão soldados juntos tu tambem solda na chave... no lugar adequado.
Porém, se tu inverter as coisas, funciona tambem... e pior que eu não sei qual é o certo. Tipo, soldar o preto e o branco juntos, o vermelho na chave, e aterrar o amarelo tambem funciona. Eu creio que a diferença seja quando tu for usar o captador junto com outro, tipo ponte+meio. Aí de um jeito eles vão ficar em fase, de outro jeito vai ficar fora de fase. Resta saber qual é qual... hehehe

No meu manual da stellfner não veio nada sobre como defasar. Só tem como ligar em paralelo, e como desligar uma bobina.

A escrita ficou pro lado do braço... tipo, se lê stellfner com a guitarra de pé. Eu acho que esse é o certo, pq desse jeito os fios já saem direto no buraco que leva pra parte de tras da guitarra.

brunoaocontrario
Veterano
# dez/05
· votar

No site da Seymour Duncan tem altos esquemas de ligações! Vale a pena dar uma conferida! Um pouco de conhecimento de eletrônica sempre é bem vindo! :)

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Britto
defsar nao seria desligar a bobina???

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar

up!!!

paulgilbert
Veterano
# dez/05
· votar

presta os captadores?
to pensando em comprar um humb em formato de single e um humb normal,

mas queria som tipo JB + HOT RAILS
sera q xegaria perto?

Daniel Britto
Veterano
# dez/05
· votar

Fisioterapeuta
Olha, pelo que eu entendi, não... nesse site que eu passei (http://www.1728.com/guitar.htm) fala de todas as configurações elétricas que da pra fazer.
Seriam essas:

-Ligação em série: é a ligação "normal", uma bobina capta a oscilação magnetica da corda, depois a outra bobina capta, e no final junta o que elas pegaram se tem o som caracteristico de humbucker, sem chiado.
-Ligação em paralelo: Parecida com a de cima, só que as bobinas funcionam ao mesmo tempo, e não uma e depois a outra. O volume é mais baixo, o som é um pouco mais brilhante, e ainda se mantém humbucker (sem chiado).
-Desligar uma bobina: o cap funciona como se fosse um single. Som mais brilhante e mais fraco que o do humbucker. Tem o chiado dos singles.
-Defasar: as duas bobinas ficam fora de fase uma com a outra, e em vez de "se ajudarem" elas se anulam. O som que sai é o que sobra disso, por isso ele é bem fraco. E ele deixa de ser humbucker (ou seja, tem chiado de single)
-Defasar e ligar em paralelo: dá um som muito fraco, e tambem deixa de ser humbucker.

Se eu entendi direito, é isso. E tudo isso é só em um captador, pra ti ver a variedade de timbres que dá pra ter. Mas na real, a única coisa que eu pretendo fazer é um push-pull pra desligar a bobina. O resto já acho frescura demais, hehe.
Legal é que eu não sabia NADA disso antes de comprar o captador... A necessidade realmente é a mãe do aprendizado, hahaha.

paulgilbert
Eu gostei, mas nunca toquei num JB pra poder comparar. Há de ser melhor... mas 300 pila é foda.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Britto
muito boua explicacao cara valeu memso, acho q vou desligar a bobina norte do cap a que fica pro lado da ponte e deixar so a sul.
Valeu , jaja estarei postando o som dele, so q eu quero gravar em um ampli decente no minimo valvulado para poder sentir realmente as caracteristicas do cap

Abracos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tamanho dos captadores stellfner, olha o que eu achei