Qual a função do Compressor ?!

Autor Mensagem
THEPUNISHER
Veterano
# nov/05


Nunca mexi em nenhum, qual a função ?!

Rifferman
Veterano
# nov/05
· votar


comprimir e dar sustain ao som, mto utilizado como boost e em sons limpos.........

THEPUNISHER
Veterano
# nov/05
· votar


como assim comprimir ?!
me disseram q é bom pra usar junto com distorção...
eu comprei um metal zone e gostei muito da distorção mas ainda não achei um timbre pra solos e riffs destacados saca.. aí eu falei o q mais eu poderia comprar pra fazer essa diferença...

lula_molusco
Veterano
# nov/05
· votar


Jogar ar pra poder pintar a guitarra

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


serve para limpar lugares de dificil acesso com seu jato de ar, tmb é usado para aplicar tintas vernizes etc


encher pneus, tem varias utilidades......

Rifferman
Veterano
# nov/05
· votar


THEPUNISHER
se quer fazer diferença no metalzone cata um EQ ou um wahwah.........

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Entenda "comprimir" como deixar o sinal mais linear, nivelado. À grosso modo, é mais ou menos assim: aquelas notas que soariam mais baixas, ganham uma incrementada para soarem mais altas. E aquelas muito mais altas, são decrementadas para soarem mais próximas das outras.

GAMMOTH
Veterano
# nov/05
· votar


Sabe quando vc tá tocando algo meio difícil e deixa escapar umas notas bem mais fracas que outras? O compressor equaliza o ganho, tornando a dinâmica do seu som mais uniforme.

As pedaleiras faziam muito disso com o som, mesmo com a função do compressor desligada! Por isso tanta gente sentia facilidade em tocar em pedaleiras digitais e apanhavam em alguns pedais analógicos. Eu também apanho com isso de vez em quando em alguns pedais.. ehhe!

Mas cuidado! Já ví gente colocar tanta comrpessão no som que o baguio fica chato de tão uniforme e sem personalidade! As nuances que você controla com as mãos é que caracterizam teu jeito de tocar!

O Van Halen, por exemplo, configura o ampli dele para comprimir o mínimo possível mesmo em altos ganhos de distorção! Desse jeito, todas as nuances na força com que ele toca a corda aparece no som!

E já ví o Marcos de Roz tocar na Expomusic faz uma cara, com um compressor tão forte que nem parecia guitarra tocando. Era muito linear o som!

THEPUNISHER
Veterano
# nov/05 · Editado por: THEPUNISHER
· votar


hehe lord derfel pelo jeito vc entende das coisas
quer vir pintar o muro aqui de casa ?! te dou 10 reais

e tenho um amigo q tá precisando aumentar o muro, se quiser te arranjo mais uns bicos

vlw ae black label, vc sempre me ajuda aeuhaue =P
mas pelo jeito acho q eu vou procurar um EQ mesmo pq eu tava querendo dar "uma mexida" no som...

quanto tá um EQ mais ou menos ?!

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


THEPUNISHER
pintar muro com compressor é foda eim AuihUIAhIUA


equalizador ? tem os oliver usados por 180 conto, e os ge 7 da boss que são o dobro

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Ouvi dizer que compressor come a sua pegada.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar


The Extremist


bom a funça dele é nivelar o som, mas nao creio que chegue a tirara sua pegada, vc ainda vai ter as diferenças de palhetada..

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

É que eu não tenho muita técnica, então a coisa que eu mais me preocupo é com a pegada. Não quero nem pensar em perdê-la hehe

Acho que se vc perder o controle das nuances perde a graça de tocar

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


The Extremist


não sei acho que regulando legal nõa perde não. :) e não precisa deicar ligado direto, usa num solo ou num dedilhado limpo, saca? tem coisa que soa melhor com o som mais uniforme

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


Disseram q muita compressao faz com q sua pegada desapareça

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


Midgard


muita..... foi po que o extremist disse ai em cima

fgr
Veterano
# nov/05
· votar


resumindo...
explicação tecnica:
ele diminui as frequencias muito altas e aumenta as mais baixas..

explicação comum:
Deixa o som mais forte, qndo usado com distorção ele dá mais boost e com guitarra clean ele aumenta o sustain..

--
Nesse lance de aumentar as baixas freq. e diminuir as altas ele tá pertendo caracteristicas do som da guitarra sacou? Compressor eh muito bom p guitarra base com distorção, ela dá mais boost!!

GAMMOTH
Veterano
# nov/05
· votar


fgr: Nossa, cara... Saiu um pouco fora do sentido!

Tecnicamente: Ele não aproxima as "freqüências" e sim o GANHO do sinal.

Comumente: Quando vc toca fraco demais, ele levanta o som; quando você toca forte demais, ele segura. Também te dá mais sustain (duração da nota).

Boa ferramenta para solos de alta velocidade ou para dedilhados limpos de difícil execução.

Mas, mata a dinâmica do som!!! Parece um "robô tocando". Quem usa distorção com altos ganhos, tipo Metal Zone, desencana. Usa um equalizer de booster para solos que você aproveita mais.

GuitarHome
Veterano
# nov/05
· votar


mas ainda não achei um timbre pra solos e riffs

tenho um e digo, se nao vai achar um timbre nem um poco legal pra solos nem 1 poquinho ... ele eh uma tremenda bosta pra solos... ele é pedal pra bases

diogocv
Veterano
# nov/05
· votar


Com o compressor no talo os ligados e tappings saem facim facim

GAMMOTH
Veterano
# nov/05
· votar


GuitarHome: Isso porque o compressor não "timbra", ele comprime!!


diogocv: É exatamente isso que venho tentando dizer!!!!!

affcl
Veterano
# nov/05
· votar


serve para limpar lugares de dificil acesso com seu jato de ar, tmb é usado para aplicar tintas vernizes etc


encher pneus, tem varias utilidades......(2)


vodoo chile
Veterano
# nov/05
· votar


mas o compressor eh melhor de usar só em solos ou o tempo todo?

vodoo chile
Veterano
# nov/05
· votar


e quanto ao metal zone... use a regulagem de trash do site da boss.. foi uma das melhors que eu consegui...

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


lula_molusco
Jogar ar pra poder pintar a guitarra

huauauhaahuahu

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


Compressor rola masi pra som limpo

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


é um dos pedais mais inuteis

fgr
Veterano
# nov/05
· votar


GAMMOTH
Eh relamente vc tem razão, eu falei frequencia mas nao eh.. eh ganho!!
Me corrigiu bem...
Vlw ae!!!

vodoo chile
Veterano
# nov/05
· votar


tah, mas afinal, ele eh melhor se usado em solos ou o tempo todo?

fgr
Veterano
# nov/05
· votar


eh gosto né... eu prefiro só no solo!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a função do Compressor ?!