TESTEI - Cort X-6 e RG 350

Autor Mensagem
ki_suco
Veterano
# nov/05


testei as 2 hj, não foi por muito tempo pois tava ocupado.

Construção: as 2 são muito bem construídas. A Cort tem um design mais estilizado, pois pra mim o que dexa a Ibanez estilizada é o escudo pontudo. Não observei falhas na pintura e nem na construção propriamente dita em nenhuma das 2.

Braço: embora a Cort q eu testei estivesse com cordas velhas (e a Ibanez com cordas novas), achei os 2 bem parecidos. A angulação do headstock é muito semelhante, e a madeira das 2 são bem parecidas. Os 2 são bem confortáveis, mas o da Ibanez me pareceu UM POUCO mais fino, embora no site esteja indicado medidas IGUAIS.

Ponte: não pude testar pois as guitarras tavam sem a haste da alavanca. Parecem ser a mesma ponte (de vista).

Captação: gostei do captador do braço das 2. puxam bem pro grave (parece o mesmo captador tb). Já o da ponte eu preferi o da Ibanez, achei q dava mais harmônicos (mas ela tava com cordas novinhas). O da Cort eu achei legal, não sei o que acharia se tivesse com cordas novas.

Preço da Cort : 899 (Porto Alegre é foda)
Preço da Ibanez: 1650 (esse tá de acordo até)

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


ki_suco
caraca não sabia que a diferença de preço era tão grande
poxa, bom saber dessas coisas cara, o que vc tocou com elas?

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


ki_suco

compro qual?

Rifferman
Veterano
# nov/05
· votar


ki_suco
se a madeira e a construção da Cort são boas, é mais esquema cata ela e trocar a captação (pela diferença de preço).........axei essa cort com um visual mais legal q a Ibanez..............

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


qual é a ponte da Cort ?
edge pro II tambem ?

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


Thedekai
toquei satriani e umas levadinhas de blues (esqueci de mencionar q a cort tem push-pull no pot de tonalidade)

Midgard
vo compra quando conseguir vender a minha, a loja q vende a cort tá fazendo em 10x sem juros

Rifferman
é, eu pretendo tacar um JB se comprar ela

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


cara, que da hora, não sabia que a diferença era tão grande
com essa grana, da pra comprar uns 2HB foda, ou então compra 1 só pra ponte, e coloca uma floyd gotoh huhuhuh

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


Thedekai
é uma boa tb. pena q não deu pra ver qto a ponte aguenta

Skider
Veterano
# nov/05
· votar


Preço da Cort : 899 (Porto Alegre é foda)
kra.. se for a cort que to pesando.. aqui ta 1.300 por ai...
nao sei se é a x-9
mas, acho que é a x-6 mesmo.
ainda tu reclama..
?
loll

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


1300 deve se a x-11

Skider
Veterano
# nov/05
· votar


ki_suco
é.. nao sei...
sempre confudo essa serie, sao mt parecidas..
a cor da que eu vi, era preta,, e tinha azul tbm..

Skider
Veterano
# nov/05
· votar


ki_suco
pod cre..
é a x-11 ou a x-custom

diogocv
Veterano
# nov/05
· votar


X-11 tem o tampo em Flamed Maple. Aqui em Recife eu vi por R$ 1100, mas faz um tempinho já.

gege_correa
Veterano
# nov/05
· votar


qual é a ponte da Cort ?
edge pro II tambem ?


Da X6 não, mas não sei o modelo hihi O fabricante só fala o seguinte "ferragens die cast"... mas eu tenho uma, é até boa ponte, levei ela pra regular logo que comprei, até dá pra usar, se vc não forçar a barra ela não desafina muito... levei a minha lá na Dicastellis hj, pra colocar um JB na ponte hehe. Os captadores dela são MightyMite (acho que é isso), os da Ibanez se não me engano são PowerSound... eu pessoalmente prefiro os da Cort :-D Futuramente pretendo colocar um ponte melhor nela, acho que é uma guitarra que vale a pena investir. Abraço! ;-)

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


gege_correa
hehe o negócio aqui vai se eu troca a ponte... sô mto cavalo com a alavanca (sem malícia faz favor)

AuDiZin
Veterano
# nov/05
· votar


Na loja q faço aula tem varias dessas X6..vendem q nem agua...
na faixa dos 700/800 reais....

Sinceramente.....
Guita foda!

preço excelente e eh MTO boa!

prefiro minha dimebag por varios fatores...mas putz...to loko pra pegar uma dessas cort pra segunda guitarra! sao mto gostosas de tokr!

abraços

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


sobis

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


po cara, que legal :) sério mesmo
pena q não tem uma cort dessas por aqui, se não eu comprava na hora
existe modelo dela sem o cap do meio?
(aquela ***** de cap do meio me atrapalha na hora de fazer uns riffs do Metallica e do Megadeth)

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/05
· votar


Putz cara , que bom que vc gostou, espero que consiga comprar logo, e quando comprar postra umas fotos ai prá nois !!! he eh

gege_correa
Veterano
# nov/05
· votar


po cara, que legal :) sério mesmo
pena q não tem uma cort dessas por aqui, se não eu comprava na hora
existe modelo dela sem o cap do meio?
(aquela ***** de cap do meio me atrapalha na hora de fazer uns riffs do Metallica e do Megadeth)


Hehe, eu vi a minha na loja, por acaso, passei na frente, apaixonei hahaha... eu já tava juntando grana pra comprar uma guita na época, tava interessado numa dessas mesmo, mas não tinha nenhuma por aki... daí qdo vi ela na vitrine... haha... pedi pra testar, nossa, apaixonei haha... quanto ao cap do meio vc pode abaixar tudo ele, levar num luthier e pedir pra desligar... hehehe... Abraço!

gege_correa
Veterano
# nov/05
· votar


hehe o negócio aqui vai se eu troca a ponte... sô mto cavalo com a alavanca (sem malícia faz favor)
uiiii hahahaha... brincadeira... é, daí é melhor trocar mesmo hehe... na verdade o que eu realmente não gosto na ponte dela é que a alavanca tem uma certa folga, daí tira bastante a precisão, até dá pra apertar ela (é de rosca externa), mas vc usa ela já afrouxa de novo... hehe... abraço!

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


gege_correa
o négocio vai ser eu usar a diferença pra 350 e por uma gotoh e um JB mesmo... vai ficar foda eu acho....

Thedekai
sem o cap do meio só tem a X-custom, mas não tem aqui no Brasil... essa já vem com 2 invader de fábrica

kbza
Veterano
# nov/05
· votar


ki_suco
vc eh de porto??? onde achou a 350 por esse preço, tava vendo nas lojas a 370 por 2200

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


kbza
lá na good music tem a 350 por 1650. é la na coronel vicente, lá embaixo.

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


sobis

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


sobis

Ryu
Veterano
# nov/05
· votar


fala galera, tenho uma x-6 e curto ela pra kramba!! mas acho q dexa um pouco a desejar no sustain... creio eu q mudando a captação ja ajuda
mas to pensando em pegar um z22 pra ter uma segunda guita e com ponte fixa (melhor sustain e possibilidade de mudar a afinação) alguem tem informações dessa guitarra??
vlw

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


Ryu
tem uma dessa série zenox q tem corpo de mogno... parece ser boa

Ryu
Veterano
# nov/05
· votar


ki_suco
faz um teste drive la =P
pow moro em birigui e por aqui soh se encontra jennifer, condor, eagle, giannine e talvez alguma washburn =z

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


Ryu
putz... aqui em porto alegre eh relativamente fácil de encontrar guitarras, o problema é o preço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TESTEI - Cort X-6 e RG 350