Autor |
Mensagem |
be yourself Veterano |
# nov/05
Galera tô com uma duvida aqui estranha
Por exemplo..Se eu quero formar o B (Si)
Eu vou pegar a tônica (B) a terça (D) e a quinta (F)
Na verdade deu Bm
E as notas foram (B) (D#) e (F#) (Isso para ser o B)
O que houve???
alguém pode me explicar por que em algumas coisas eu boto 2 tons e o acorde fica com tons sustenidos?
Bom é isso! Eu mais uma vez com minhas perguntas chatas...Mas é pra aprender :D
Abraços a todos!
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
be yourself
Porque pra montar um acorde maior você precisa de
Uma terça maior --> 2 tons da tônica
Uma quinta justa --> 4 tons da tônica
O B com o D e o F deu diminuto porque D tem apenas 1,5 tons da tônica (terça menor) e o F tem 3,5 tons da tônica (quinta diminuta).
|
Wilson Fisk Veterano |
# nov/05
· votar
Sim, é a tônica, a terça e a quinta da escala que você estiver utilizando. No caso, a escala diatônica de Si (maior) é: B C# D# E F# G# A#
|
welbster Veterano |
# nov/05
· votar
be yourself
É IMPORTANTE VC SABER AS DISTANCIAS ENTRE TONICA TERÇA E QUINTA
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# nov/05
· votar
be yourself
Eu faço assim,fica bem mais fácil de se saber diferenciar um acorde maior ou menor:Acorde Maior vc conta 2 tons +1,5 tons,no acorde menor vc conta:1,5 tom+2 tons,fica mais fácil,ok.
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
be yourself
Copie isto:
INTERVALO TONS NOME
T -- tônica
b9 0,5 nona menor
9 1,0 nona maior
b3 ou #9 1,5 terça menor / nona aumentada
3 2,0 terça maior
4 2,5 quarta justa
#4 ou b5 3,0 (trít.) quarta aum. / quinta dim.
5 3,5 quinta justa
#5 ou b6 4,0 quinta aum. / sexta menor
6 ou bb7 4,5 sexta maior / sétima dim.
7 5,0 sétima menor
7M 5,5 sétima maior
8 6,0 oitava justa
|
be yourself Veterano |
# nov/05
· votar
Ah enton saquei ele fica com o 0,5 ton quando passa pelo E > F e o B > C que não tem meio tom!
É isso?:)
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Copie esta tabela.
Use na hora de formar os acordes.
Tríades básicas:
Maior: T, 3 e 5
Menor: T, b3 e 5
Aumentada: T, 3 e #5
Diminuta: T, b3 e b5
Repare que a tríade aumentada é baseada na tríade maior, enquanto a tríade diminuta é baseada na tríade menor. Nos dois casos a diferença fica por conta da 5a ser aumentada (#5) ou ser diminuta (b5).
|
be yourself Veterano |
# nov/05
· votar
Tipo..Eu entendi :) Brigadão galera! Vocês são fodas
Mas eu fui tentar fazer isso no D (Ré)
mas naum consegui...Naum consegui entender como eu somo 2,5 comecando do D para chegar no F# :S
|
LeandroP Moderador |
# nov/05 · Editado por: LeandroP
· votar
be yourself
|___1___|+| ___1___|
D - D# - E - F - F#
Do Ré pro Fá# você passou 2 tons inteiros.
Cada uma dessas notas acima estão separadas por meio tom... é só contar.
Do Ré pro Mi --> 1 tom inteiro
Do Mi pro Fá# --> 1 tom inteiro
2 tons inteiros = terça maior
|
be yourself Veterano |
# nov/05
· votar
Aff eu naum consigo entender
Eu pego o G (Sol)
E dae vamos
G A ???????????
Tônica Terça (2,0 Ton)
Qual é depois?:S Eu naum sei se B vai direto pra C ou tem meio tom :S
|
be yourself Veterano |
# nov/05
· votar
Ahhhhhhhhh Saquei pannuci!@ Brigadão esquece minha pergunta acima ^^
|
nettoroses Veterano
|
# nov/05
· votar
comentem por favor
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/116765/
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
já esqueci 8p:
|
nettoroses Veterano
|
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
comentem por favor
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/116765/
|