Autor |
Mensagem |
kBoardmann Veterano |
# nov/05
glra..
to afim de comprar um pedal WAH.. mas nao sei como eh a manipulação dele..
como funciona um WAH ?? tipo.. ele fica ligado direto ou soh aciona qdo eh "pedalado"??
tipo.. vamo supor q eu toque uma musica de abertura usando wah direto.. e aí no meio da música eu queira eliminar o efeito do wah.. eu tenho q posicionar o pedal no agudo, no grave ou no intermediário?? ou ele desabilita de algum modo?..
pq teria q ter soh a distorção com delay no meio da musica.. wah nao.. o q me dizem??
|
JB_ Veterano |
# nov/05
· votar
qdo vc da um pisao forte nele ele desliga, e c pisa forte d novo ele liga, tem tipo um botao embaixo
|
kBoardmann Veterano |
# nov/05
· votar
JB_
isso vale pra todos os modelos?? .. o q vc acha do Morley ??
|
JB_ Veterano |
# nov/05
· votar
kBoardmann
ai eu naum sei, ja falaram q o morley liga sozinho soh d vc encostar, nunca usei um, mas a grande maioria como o cry baby usa o q eu falei. Olha ai, ele tem um botao embaixo do pedal, dai vc tem q pisar mais forte pro pedal bater nele
http://www.woodbrass.com/images/woodbrass/CRY-BABY.JPG
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
kBoardmann
Depende do modelo de pedal.
O funcinamento do wha-wha é através de um pontenciômetro, onde você deixa "mais grave" ou "mais agudo".
O potenciômetro é acionado através de uma Cremalheira. E conforme você movimenta este pedal, esta cremalheira gira o potenciômetro através de uma engrenagem.
Alguns modelos mais modernos utilizam sensores luminosos e o pedal só começa a funcionar quando você aciona ele, sem ter que dar o "click" da chavinha que os modelos mais antigos usam.
|
JB_ Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
o loco!!
|
kBoardmann Veterano |
# nov/05
· votar
JB_
ah! entao, no caso, eu vou ter q pisar pra frente ateh acionar o botão?? .. e num tem perigo de eu acionar o botao sem querer soh nas "pedaladas" do wah, nao?? .. ou eh um botao firmeza??
LeandroPanucci
bizurei! .. mas uma coisa.. se os mais novos acionam apenas em começar a usar o pedal.. como fazer pra desabilitá-lo?? .. será q tem q passar alguns segundos?? .. pq se for pra ele desligar assim q parar de mexer.. num rola nao..
e tu num conhece o Morley nao???
|
kBoardmann Veterano |
# nov/05
· votar
ae glra.. vamo lah..
ninguem conhece o Morley?
|
Rifferman Veterano |
# nov/05
· votar
kBoardmann
morley é optico, entaum é simples, pisa e wah solta e ele desliga sózinho.
mas prefiro o crybaby, por causa da chavinha.........
eu axo q morley tem menos agudos q crybaby (por um lado bom, por outro nem tanto).........
|
Gasoline Veterano |
# nov/05
· votar
Rifferman
Morley tem vários modelos.
Bad Horsie I
Bad Horsie II
PWO - Power Wah
Classic Wah
Power Series (não sei se ainda fabricam)
O Power Wah tem botãozinho liga e desliga.
http://www.morleypedals.com/
As vezes a preguica do povo me assusta.
|
kBoardmann Veterano |
# nov/05
· votar
eh..
e talvz.. por um lado seja ruim $$$..
soh num bizurei esse esquema de optico.. entao.. o wah se desliga em alguns segundos.. soh pode.. aí seria triste.. num rola pra mim
|
JB_ Veterano |
# nov/05
· votar
kBoardmann
naum tem perigo naum, sohc vc for mto ignorante e pise tao forte no wah ateh aperta o botao hehehe
|
kBoardmann Veterano |
# nov/05
· votar
Gasoline
eh.. hehe.. foi mal eu devia ter ido atrás.. mas a pesquisa por aki eh mais ágil e completa.. pq to no trabalho.. e aki tenho q ganhar tempo e tempo eh dinheiro.. sabe como eh
valeu de qquer jeito
|
Gasoline Veterano |
# nov/05
· votar
kBoardmann
O Bad Horsie só "desliga" na posição "full-up" completamente para cima.
Quando ele está COMPLETAMENTE para cima, ele para o efeito, imediatamente.
Pisando, o efeito liga.
O Classic Wah tem uma chavinha lateral (parece um foot de amp) para ligar e desligar. Os outros eu não conheco direito.
Entra no site dos caras, po.
|
kBoardmann Veterano |
# nov/05
· votar
JB_
oxe! tah duvidando das minhas vaciladas? .. huauhaa.. qdo eu for testar vou atentar pra esse detalhe..
valeu aí brow
|
Al_Capone Veterano |
# nov/05
· votar
Rifferman
o bom é qeu o cry baby pode ser usado pra timbrar \o/
eu prefiro o da chavinha .... bom e classico
|
Rifferman Veterano |
# nov/05
· votar
Al_Capone
verdade...........versatilidade e qualidade...
Gasoline
O Power Wah tem botãozinho liga e desliga.
http://www.morleypedals.com/
As vezes a preguica do povo me assusta.
nem sabia desse pedal!!! axei q eles só tinham os opticos msm......
tb naum conhecia o site...............isso aew, vivendo e aprendendo, vlw pela informação
|
Luís Felipe Carvalho Veterano |
# nov/05
· votar
wah wah num serve pra nada, são poucas vezes que uso o meu
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/05
· votar
Luís Felipe Carvalho
"wah wah num serve pra nada, são poucas vezes que uso o meu"
Pergunte-se: Será que o problema é o pedal ou sou eu?
|
Luís Felipe Carvalho Veterano |
# nov/05
· votar
wah wah , phaser, flanger, octave nao servem para nada
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/05
· votar
Luís Felipe Carvalho
BlaCk LaBeL
hehehe... comprei um faz pouco tempo e fico me perguntando ; Como passei tanto tempo sem ter esse efeito ???? putzzz.... achei muito louco!!!
Comprei o Wha Classic da Jim Dunlop (acho q é Cry Baby Classic o modelo)
tem a chavinha 3dpt, igualzinho de pedais truebypass ou de foot de amps... eu prefiro assim, ai eu piso e despiso a hora q quiser
tem q dar uma boa pisadinha pra ligar e desligar, na manhinha ele costuma não funcionar
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Luís Felipe Carvalho
Claro, guitarrista de verdade consegue um wha-wha no potenciômetro da guitarra, né miesm ?!
Guitarrista de verdade tiram Phaser e Flanger no dedo.
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Dizem que os efeitos está nas mãos do guitarrista... na minha mão tá faltando um monte.
|
king_arthur Veterano |
# nov/05
· votar
wah wah , phaser, flanger, octave nao servem para nada
de qualquer forma, sao cartas a mais no seu leque
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/05
· votar
Depende muito do guitarrista
O Eddie fez coisas maravilhosas usando phaser, sem ele talvez a "carga emocional" do riff não tivesse tido o mesmo destaque.
Eu uso o basico, chorus, delay e agora um wha.
Alias, acho que o Wha é efeito obrigatorio pra qq estilo e guitarrista hehehe (deu pra notar q fiquei empolgado com a compra néh ??? heheh)
|
Rifferman Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
Flanger eu tirei com o dedão (tipo raspando o dedo na corda) uma vez no violão.......agora Phaser tem q ser meio ninja!!! seria a pegada do dedão e o pot de tone junto!? ahuhuahauh
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/05
· votar
JoeCruzGuitar
Pois... eu acho muito legal o wah. Ainda não abuso como deve ser, mas chegarei lá! :D
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Rifferman
Tem que ter feeling no dedão brother 8p:
É amesma coisa pra pilotar um wha-wha... se não tiver feeling no pé, não rola. 8p:
Tem mais é que usar efeito mesmo. Vale tudo pra deixar a música mais bonita!!!!
|
Rifferman Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
Vale tudo pra deixar a música mais bonita!!!!
isso msm
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# nov/05
· votar
Cara, eu tenho umCry Baby e considero um pedal indipensável, no começo a chavinha é meio complicada, mas em pouco tempo vc acostuma.
O Morley é eletro otico, um negocio assim, quando vc pisa nele ele liga automaticamente, quando ele volta para cima desliga depois de 2 segundos se não me engano. tenho vontade de ter um , mas meu Cry Baby é muito bom também , até hoje nao achei nada que desmereça ele, um Clássico, um grande pedal pra vc investir tua grana.
|