Usando um WAH-WAH ao vivo

Autor Mensagem
kBoardmann
Veterano
# nov/05


glra..

to afim de comprar um pedal WAH.. mas nao sei como eh a manipulação dele..

como funciona um WAH ?? tipo.. ele fica ligado direto ou soh aciona qdo eh "pedalado"??

tipo.. vamo supor q eu toque uma musica de abertura usando wah direto.. e aí no meio da música eu queira eliminar o efeito do wah.. eu tenho q posicionar o pedal no agudo, no grave ou no intermediário?? ou ele desabilita de algum modo?..

pq teria q ter soh a distorção com delay no meio da musica.. wah nao.. o q me dizem??

JB_
Veterano
# nov/05
· votar


qdo vc da um pisao forte nele ele desliga, e c pisa forte d novo ele liga, tem tipo um botao embaixo

kBoardmann
Veterano
# nov/05
· votar


JB_

isso vale pra todos os modelos?? .. o q vc acha do Morley ??

JB_
Veterano
# nov/05
· votar


kBoardmann
ai eu naum sei, ja falaram q o morley liga sozinho soh d vc encostar, nunca usei um, mas a grande maioria como o cry baby usa o q eu falei. Olha ai, ele tem um botao embaixo do pedal, dai vc tem q pisar mais forte pro pedal bater nele

http://www.woodbrass.com/images/woodbrass/CRY-BABY.JPG

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


kBoardmann

Depende do modelo de pedal.

O funcinamento do wha-wha é através de um pontenciômetro, onde você deixa "mais grave" ou "mais agudo".

O potenciômetro é acionado através de uma Cremalheira. E conforme você movimenta este pedal, esta cremalheira gira o potenciômetro através de uma engrenagem.

Alguns modelos mais modernos utilizam sensores luminosos e o pedal só começa a funcionar quando você aciona ele, sem ter que dar o "click" da chavinha que os modelos mais antigos usam.

JB_
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
o loco!!

kBoardmann
Veterano
# nov/05
· votar


JB_

ah! entao, no caso, eu vou ter q pisar pra frente ateh acionar o botão?? .. e num tem perigo de eu acionar o botao sem querer soh nas "pedaladas" do wah, nao?? .. ou eh um botao firmeza??

LeandroPanucci

bizurei! .. mas uma coisa.. se os mais novos acionam apenas em começar a usar o pedal.. como fazer pra desabilitá-lo?? .. será q tem q passar alguns segundos?? .. pq se for pra ele desligar assim q parar de mexer.. num rola nao..

e tu num conhece o Morley nao???

kBoardmann
Veterano
# nov/05
· votar


ae glra.. vamo lah..

ninguem conhece o Morley?

Rifferman
Veterano
# nov/05
· votar


kBoardmann
morley é optico, entaum é simples, pisa e wah solta e ele desliga sózinho.
mas prefiro o crybaby, por causa da chavinha.........
eu axo q morley tem menos agudos q crybaby (por um lado bom, por outro nem tanto).........

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Rifferman
Morley tem vários modelos.
Bad Horsie I
Bad Horsie II
PWO - Power Wah
Classic Wah
Power Series (não sei se ainda fabricam)

O Power Wah tem botãozinho liga e desliga.

http://www.morleypedals.com/

As vezes a preguica do povo me assusta.

kBoardmann
Veterano
# nov/05
· votar


eh..

e talvz.. por um lado seja ruim $$$..

soh num bizurei esse esquema de optico.. entao.. o wah se desliga em alguns segundos.. soh pode.. aí seria triste.. num rola pra mim

JB_
Veterano
# nov/05
· votar


kBoardmann
naum tem perigo naum, sohc vc for mto ignorante e pise tao forte no wah ateh aperta o botao hehehe

kBoardmann
Veterano
# nov/05
· votar


Gasoline

eh.. hehe.. foi mal eu devia ter ido atrás.. mas a pesquisa por aki eh mais ágil e completa.. pq to no trabalho.. e aki tenho q ganhar tempo e tempo eh dinheiro.. sabe como eh

valeu de qquer jeito

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


kBoardmann
O Bad Horsie só "desliga" na posição "full-up" completamente para cima.

Quando ele está COMPLETAMENTE para cima, ele para o efeito, imediatamente.

Pisando, o efeito liga.

O Classic Wah tem uma chavinha lateral (parece um foot de amp) para ligar e desligar. Os outros eu não conheco direito.

Entra no site dos caras, po.

kBoardmann
Veterano
# nov/05
· votar


JB_

oxe! tah duvidando das minhas vaciladas? .. huauhaa.. qdo eu for testar vou atentar pra esse detalhe..

valeu aí brow

Al_Capone
Veterano
# nov/05
· votar


Rifferman
o bom é qeu o cry baby pode ser usado pra timbrar \o/
eu prefiro o da chavinha .... bom e classico

Rifferman
Veterano
# nov/05
· votar


Al_Capone
verdade...........versatilidade e qualidade...

Gasoline
O Power Wah tem botãozinho liga e desliga.

http://www.morleypedals.com/

As vezes a preguica do povo me assusta.


nem sabia desse pedal!!! axei q eles só tinham os opticos msm......
tb naum conhecia o site...............isso aew, vivendo e aprendendo, vlw pela informação

Luís Felipe Carvalho
Veterano
# nov/05
· votar


wah wah num serve pra nada, são poucas vezes que uso o meu

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


Luís Felipe Carvalho
"wah wah num serve pra nada, são poucas vezes que uso o meu"

Pergunte-se: Será que o problema é o pedal ou sou eu?

Luís Felipe Carvalho
Veterano
# nov/05
· votar


wah wah , phaser, flanger, octave nao servem para nada

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


Luís Felipe Carvalho
BlaCk LaBeL

hehehe... comprei um faz pouco tempo e fico me perguntando ; Como passei tanto tempo sem ter esse efeito ???? putzzz.... achei muito louco!!!

Comprei o Wha Classic da Jim Dunlop (acho q é Cry Baby Classic o modelo)

tem a chavinha 3dpt, igualzinho de pedais truebypass ou de foot de amps... eu prefiro assim, ai eu piso e despiso a hora q quiser

tem q dar uma boa pisadinha pra ligar e desligar, na manhinha ele costuma não funcionar

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Luís Felipe Carvalho

Claro, guitarrista de verdade consegue um wha-wha no potenciômetro da guitarra, né miesm ?!

Guitarrista de verdade tiram Phaser e Flanger no dedo.

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Dizem que os efeitos está nas mãos do guitarrista... na minha mão tá faltando um monte.

king_arthur
Veterano
# nov/05
· votar


wah wah , phaser, flanger, octave nao servem para nada

de qualquer forma, sao cartas a mais no seu leque

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


Depende muito do guitarrista

O Eddie fez coisas maravilhosas usando phaser, sem ele talvez a "carga emocional" do riff não tivesse tido o mesmo destaque.

Eu uso o basico, chorus, delay e agora um wha.

Alias, acho que o Wha é efeito obrigatorio pra qq estilo e guitarrista hehehe (deu pra notar q fiquei empolgado com a compra néh ??? heheh)

Rifferman
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
Flanger eu tirei com o dedão (tipo raspando o dedo na corda) uma vez no violão.......agora Phaser tem q ser meio ninja!!! seria a pegada do dedão e o pot de tone junto!? ahuhuahauh

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/05
· votar


JoeCruzGuitar
Pois... eu acho muito legal o wah. Ainda não abuso como deve ser, mas chegarei lá! :D

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Rifferman

Tem que ter feeling no dedão brother 8p:

É amesma coisa pra pilotar um wha-wha... se não tiver feeling no pé, não rola. 8p:


Tem mais é que usar efeito mesmo. Vale tudo pra deixar a música mais bonita!!!!

Rifferman
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
Vale tudo pra deixar a música mais bonita!!!!
isso msm

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/05
· votar


Cara, eu tenho umCry Baby e considero um pedal indipensável, no começo a chavinha é meio complicada, mas em pouco tempo vc acostuma.

O Morley é eletro otico, um negocio assim, quando vc pisa nele ele liga automaticamente, quando ele volta para cima desliga depois de 2 segundos se não me engano. tenho vontade de ter um , mas meu Cry Baby é muito bom também , até hoje nao achei nada que desmereça ele, um Clássico, um grande pedal pra vc investir tua grana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usando um WAH-WAH ao vivo