Autor |
Mensagem |
caubói fora da lei Veterano |
# nov/05
Olá a todos..
Tenho uma epiphone les paul custom com ponte, tarrachas e capas dos capatores dourados. Gostaria de saber se alguém sabe como mantê-los sempre dourados, sem oxidar.. ouvi dizer que passar WB-40 ajuda, mas como ele deve ser aplicado?
Abraços
|
caubói fora da lei Veterano |
# nov/05
· votar
corrigindo... WD-40
|
André GuitarMan Veterano |
# nov/05
· votar
caubói fora da lei
Putz cara... essa era uma duvida q eu tinha há um bom tempo atrás, pois tb tinha esse problema... eu tinha uma Tagima 652 Gold na época, e as peças tb eram douradas e oxidavam pkct...
Mesmo não a tendo mais, fica ai a minha duvida tb...
|
Rifferman Veterano |
# nov/05
· votar
caubói fora da lei
limpar sempre depois de usar e guardar num case termico ajuda.......
mas limpar oq ja está oxidado, eu naum sei naum.....
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# nov/05
· votar
cara, sei não, tudo que é dourado que eu vi oxidou...
|
teuabreu Veterano |
# nov/05
· votar
Acho que não tem jeito so se for de ouro a parada, num sei, a minha guita ta ficando cor de prata ta aficando ate maneiro!
|
Alex D P Marques Veterano |
# nov/05
· votar
Tem um produto quimico que tira ferrugem só nao to lembrado qual é. só nao vai passar na guitarra toda é sempre bom testar em alguma coisa enferrujada antes de passar. ou seja, procura um produto pra tirar ferrugem mas num passa na guitarra de vez nao passa numa barra de ferro enferrujada pra ver se funciona msm.
|
Sancast Veterano |
# nov/05
· votar
Acho que o ideal é sempre passar um paninho SECO e evitar de deixar cair suor nas ferragens...
Evite usar esses polidores de metais, pois 99% deles são abrasivos e só vão apressar o desgaste do "dourado" da ponte... quando eu colecionava moedas antigas, passava um produto especial nelas... mas não rolava de passar WD-40, Silvo e afins... pq estragam tudo... só q nem lembro mais qual era o nome do produto q eu passava... se tu perguntar pra algum BOM colecionador, acho q ele vai saber indicar um maneiro...
|
lula_molusco Veterano |
# nov/05
· votar
evite acabamentos dourados é a minha dica...o mais dificil de estragar eh o preto
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# nov/05
· votar
Sancast
O embaçado deve ser tocar em um show de umas 3 horas e nao deixar cair suor nos caps !!!
essas pontes douradas são uma zica mesmo, um amigo meu tem uma Joe Pass da Epiphone e ja ta tudo oxidada, a guita tem menos de um ano.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/05
· votar
caubói fora da lei
Limpar com WD40, que é CORROSIVO é acelerar ainda mais o inevitável, a degradação do acabamento dourado (que nem em Gibson presta!).
Abç
|