escolha de guitarra!!! ajudem!!!

Autor Mensagem
shinobu
Veterano
# nov/05


Oi!
estudo violão ja a dois anos e tô a fim de começar na guitarra...

nao entendo quase nada de guita... E nao pretendo gastar muito... 400, 500 reais no máximo...
pretendo tocar um pouco de tudo, e usar a guitarra por um bom tempo...

andei olhando umas págs aqui do fórum, e recomendam muito uma shelter...

Vale a pena??? que outros modelos sao bons nesta faixa de preço????

kbza
Veterano
# nov/05
· votar


shinobu
nunca toquei, mas toma cuidado que tem gente que fala das coisas sem conhecer

ToRReSMo
Veterano
# nov/05
· votar


shinobu
cara..junta mais ums 1 mil que da pra compra algo descente

Bruno Geraidine
Veterano
# nov/05
· votar


shinobu

Junta mais grana, pq com esse dinheiro tu não arranja coisa boa

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


shinobu
400, 500 reais no máximo...

só pra guitarra? ou pro amp tambem?
cara com essa grana as melhores são as shelter, mas
um bom tempo com ela não garanto que vc vai aguentar ficar pq vc vai melhorando cada vez mais e procurando sempre um set melhor...

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Se quizer te vendo a minha por 200...
:p

sometallica
Veterano
# nov/05
· votar


vc vai precisar de no mínimo uns 1000 conto pra uma guitarra fulera e um amp mais fulero ainda q vai te dar alegria no começo mas depois eh só frustração

te aconselho a juntar uns 800 a 1000 pra da de entrada e comprar uma guita e um amp legal e ainda um pedal de distorção ai vc divide o resto

vc vai gastar uns 2300. eh muito dinheiro? isso eh só pro comesso!

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


sometallica

huauhuaha assim o cara desiste logo de se guitarrista
vc deu logo na canela mas tah certo tem q se realista

Mateus N
Veterano
# nov/05 · Editado por: Mateus N
· votar


shinobu
Na boa, se 500 for teu limite para guitarra+cubo não dá... com 500 você compra uma Shelter ST 62 na internet, ótima pra iniciantes, ainda mais você que vem do violão, não estranhará uma modelo "strato". Com menos que isso pegará um instrumento de qualidade sofrível que nem te dará o gosto de tocar guitarra (isso não é papo de burguês, é sério mesmo).
Cubo, te recomendo um Nitrous Drive, da Meteoro... é de estudo, mas é bonzinho e até segura um ensaio (mas tem que usar com cuidado). Sai por uns 300.
E por último, se teu orçamento tá baixo assim nem pense em efeito por enquanto. Termine de pagar tudo e se não poder pagar pela menos 500 numa pedaleira, prefira pedais pois pedaleiras baratas são frágeis e não fazem tudo aquilo que se propõe com qualidade.

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Mateus N

Nitrous Drive --> R$ 240,00 ( marbarato ainda 8p: )

Mateus N
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
onde? ML? meu preço tirei na foxtrot =P

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


é cara.... uma shelter st 62 e um nitrous drive meteoro
acho que da os 500 reais.. e ainda ganha o cabo e a correia \o/

pink_floyd
Veterano
# nov/05
· votar


Eagle -- Groovin -- Giannini

Thedekai
Veterano
# nov/05
· votar


pior fui eu que começei com uma tiger-pro e um warm music hd22 O.o

shinobu
Veterano
# nov/05
· votar


valeu a todos pela ajuda!!!!

ToRReSMo
cara..junta mais ums 1 mil que da pra compra algo descente
bem que eu queria... mas o orçamento ta fraco... hehehe


Thedekai
só pra guitarra? ou pro amp tambem?
só a guita mesmo

asda
Se quizer te vendo a minha por 200...
:p

não, valeu rsrsrsrs

sometallica
vc vai gastar uns 2300. eh muito dinheiro? isso eh só pro comesso!
o.O é caro... pretendo gastar no max uns 800 com guitarra + amplificador, e algum otro equipamento

Midgard
assim o cara desiste logo de se guitarrista
já to com medo mesmo....

Mateus N
Cubo, te recomendo um Nitrous Drive, da Meteoro...
andei olhando, parece bom pra estudar em casa...



Qual instrumento vcs indicariam pra alguem que ja toca, com a faixa de preço um pouco mais cara??? (tipo até 800 conto???)
Valeu pela ajuda!!!

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Qual instrumento vcs indicariam pra alguem que ja toca, com a faixa de preço um pouco mais cara??? (tipo até 800 conto???)
Valeu pela ajuda!!!


Faz assim...

Espera a resposta de todo mundo aih depois vc volta e dah outro lance...
De no minimo 1800...:p

Que estilo vc pretende tocar?

shinobu
Veterano
# nov/05
· votar


asda
Faz assim...

Espera a resposta de todo mundo aih depois vc volta e dah outro lance...
De no minimo 1800...:p
]
aheuaheuaeuhuaheueh


Que estilo vc pretende tocar?

um pouco de cada, desde rock pesado, um estilo mais melódico, estudar blues, improvisação... estilos bem variados...
seria bom se a guitarra tivesse casas pequenas, e um braço não muito grosso, pq eu sou uma guria e minha mão é pequena.. hehehe... o.O

Sancast
Veterano
# nov/05 · Editado por: Sancast
· votar


shinobu

Tô vendendo minha Washburn MG40 ano 93/94 (não me lembro direito agora o ano), com Paf Pro na ponte... se me oferecer 850 pratas, ela é sua!!! hehehe apesar de ser um pouco abaixo do que eu estava pedindo.

Braço de maple, 24 trastes extra jumbo, escala de rosewood, corpo em alder, ferragens pretas, floyd rose, 2 singles washburn, 1 humbucker DiMarzio Paf Pro na ponte, push-pull pra defasar o humbucker...

Na minha opinião, é uma bela guitarra... e, por 850 pratas, tá num excelente preço... apesar de já ser meio velhinha na idade, está muitíssimo bem conservada... sem nenhum dano na pintura, empeno ou coisa assim... os trastes também estão como novos...

Se tiver interesse, me procura no MSN que eu passo umas fotos dela... arabe_louco@hotmail.com

asda
Veterano
# nov/05
· votar


shinobu
Anota logo....

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Aqui tem os "user reviews" da Washburn Mg40 (guitarra q estou vendendo)... dá um confere lá... foi muito elogiada e tá com média 9.2 no quesito "sound"...

http://www.harmony-central.com/Guitar/Data4/Washburn/MG_40-1.html

Abraço!

asda
Veterano
# nov/05
· votar


850?
tah zuando neh?!

shinobu
Veterano
# nov/05 · Editado por: shinobu
· votar


Sancast
24 trastes extra jumbo
isso significa q os trastes sao grandes né??? acho q fica meio desconfortavel... e o preço dela ta alto pra mim...

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


asda

Tá achando o preço alto?? peguei essa guitarra toda acabada... reformei ela todinha... refiz toda a parte elétrica, instalei o Paf Pro... se vc tocar a guitarra, vai querer comprá-la na hora... o timbre dela já era bom antes, mas eu não gostava mto do humbucker original, q tinha pouco ataque... daí coloquei o Paf Pro e ficou demais...

E ela não é da Mercury Series atual, que é simplismente UMA PORCARIA... a minha é das antigas... com escudo (as atuais acho que não têm escudo)... tipo strato, mas com design mais "arrojado" (fica entre uma strato convencional e uma RG)... a pintura dela é aquela tipo com purpurina... se vc ver, se apaixona!!!

shinobu

Trastes extra jumbo são muito utilizados por guitarristas adeptos da fritação (solos rápidos)... não são nadas desconfortáveis... pelo contrário... dão uma pegada macia ao instrumento e facilitando solos rápidos...

Bom... vc disse q queria uma até 800... eu tava pedindo 950 pela minha antes, pq gastei uma boa grana reformando-a... aí, pedi só 850 pra vc... mas, d 850 pra 800 é um gato... hehehehe... se tiver 800 pratas e quiser comprar, eu vendo... menos do que isso não rola, senão é mais jogo continuar com a guitarra, pois uso bastante ela, apesar de tb possuir uma Jackson com EMGs ativos, q é mais pro estilo que eu toco...

daniboyJB
Veterano
# nov/05
· votar


washburn é uma boa pedida cara,ja tive uma usada por 750 reais na promusic sem captador dimarzio e era tudo.
boa pra inicinates a profissionais.

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


Caso role alguma dúvida, dê uma olhada nesse tópico antigo, onde discutimos quanto valia a minha Washburn... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/104071/

Obs: Há um tempo atrás, estavam vendendo uma igual a ela por 1200 reais no Mercado Livre... e estava menos conservada que a minha... sem falar tb no fato de a minha estar com um DiMarzio, que já dá uma valorizada...

shinobu
Veterano
# nov/05
· votar


Sancast
a sua guita parece mesmo em bom estado, e com um exelente preço, mas o orçamento nao ajuda... pelo menos hj... hehe
acho q vou ter q ficar com uma um pouco mais barata e pior... =(

Máumistim
Veterano
# nov/05
· votar


compra a minha guitarra.....da uma olhada nela:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34860486--_JM
v o q vc acha, c vc curti c mi da um toque no msn.......thiago_cibien@hotmail.com

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


shinobu

Hehehe... vc q sabe...

Mas, mesmo q não tenha a grana, pode me adicionar lá no msn q eu te mando umas fotos dela... só não posso mandar hoje, pq não estou em casa... mas, a partir d amanhã, eu já consigo umas fotos pra vc ver...

Abraço!

THEPUNISHER
Veterano
# nov/05
· votar


falando de cubos, eu tenho um atomic drive da meteoro, é bom pra estudo em casa, é bom pra aquelas pira com amigo, tipo "vamo tirar tal musica" ou banda de zuera, a distorção é legalzinha (eu gostava, depois q comprei meu metal zone, nunca mais)

Mateus N
Veterano
# nov/05
· votar


shinobu
Bem, o que te sugeri lá em cima tá dentro do teu orçamento, e mantenho minha opinião e reforço: compra cabo Santo Angelo Supercord. Dá pra encomendar no site dá empresa: http://www.santoangelo.com.br/produto.asp?shw_ukey=4.5.22.232.317

seria bom se a guitarra tivesse casas pequenas, e um braço não muito grosso, pq eu sou uma guria e minha mão é pequena.. hehehe...
Eu tenho mãos minúsculas (sério, as da minha namorada são maiores) e toco baixo. Acredita, qualquer guitarra será mais fácil que um violão, que você já toca. pega meu msn: mateus_bassist arroba hotmail ponto com e a gente conversa.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a escolha de guitarra!!! ajudem!!!