BAIXO EM AMPIFICADOR DE GUITARRA

    Autor Mensagem
    Metal_brownstone
    Veterano
    # nov/05


    OUVI FALA Q C LIGA BAIXO EM AMPIFICADOR D GUITARRA ESTRAGA O AMPIFICADOR, ISSU EH VERDADE OU SOH DEIXA O BAIXO CM SOM + AGUDO???

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Metal_brownstone

    Dependendo do amplificador não é bom.

    Mas muitos baixistas utilizam cabeçotes de guitarra.

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dependendo do ampli, dá pra levar... com um volume baixo...

    Mas, se tu botar um volume mto alto, é provável q estrague sim...

    kaus
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Metal_brownstone

    o amp talvez não estrague tão facilmente mais os altos falantes se for de guitarra ai tu ferra com eles uheheuhee

    Mat Boogie
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara, vai saturar o auto falante, pode ateh naum saturar na hr...mas vai arrebentar ele com o tempo

    tipo, esses ampzinhos de guitarra tipo staner e meteoro, com falantes de 8,10 e 12 " ....eh furada...vai detonar mesmo!!!!

    tenha certeza absoluta disso

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dependendo do amplificador não é bom.

    Mas muitos baixistas utilizam cabeçotes de guitarra.



    Não seria ao contrario não? Muitos guitarristar utilizam cabeçotes de baixo...?

    Valmick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ó... pra treinar em casa até serve (volume baixo, muito abaixo da metade), agora não inventa de levar pra show que é merda garantida

    Drinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eh eu ouvi dizer que c vc usar mto alto .. vc detona com o falante

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu estourei 2....

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    não usaria nem pra treinar em casa... geralmente eles ferram com o falante de amps pra guitarra

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O problema nào é o amp, é o falante.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Krist Novoselic

    Baixistas também utilizam cabeçotes pra guitarra de alta potência... e não é difícil.

    Eu só uso ampli de baixo em último caso... no caso de não ter ampli pra guita. Mas baixistas usam sim (por gosto e não por ser uma única opção) cabçotes de guitarra.

    Dogs2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu já queimei alto-falantes assim
    fui no estúdio, o dono quis dar uma de roadie e ligou o meu baixo na caixa errada
    anta, nem conhece os próprios amplificadores

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Metal_brownstone
    Isso não é recomendável, pois vc poderá estragar o pré e os falantes.
    Poucos são os casos de baixistas que usam ou usaram cabeçotes de guitarra em seus baixos. Os mais notórios são o Steve Harris, o Lemmy e o Geddy Lee, e mesmo assim eram Marshalls valvulados (JMP ou Major), com caixas de baixo (nunca de guitarra).
    Já ao contrário é mais comum, assim com o Hendrix, que usava falantes de baix em suas 4X12 para um timbre mais encorpado.
    Abç

    Metal_brownstone
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vlw
    e c guitarristas usarem amplificador d baixo??? o som fica + pesado, eh recomendado???

    thanatos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Metal_brownstone
    se usar amp de baixo na guitarra acho que ela vai ficar com som menos agudo...ou os agudos dela vão ficar mais baixos...acho, sei lá...hehehe

    Alex_Guitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Mas baixistas usam sim (por gosto e não por ser uma única opção) cabçotes de guitarra.
    No caso aí vc. está falando que baixistas usam apenas o cabeçote e não o gabinete de guitarra não é isso ?

    asda
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    e c guitarristas usarem amplificador d baixo??? o som fica + pesado, eh recomendado???
    Eu jah usei, esse eu nao estourei...
    Fica estranho sim... nao sei explicar.
    Era um Staner.

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sim, sim o cabeçote de guitarra, é usavel, mas com caixas apropriadas para baixo, como o Alex_Guitar disse.

    Gene Simmons também gosta do som de cabeçotes de guitarra com caixas de baixo e utiliza as vezes.

    Mas o ideal é evitar, pq provavelmente estamos falando de um combo, com falante de 10'.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BAIXO EM AMPIFICADOR DE GUITARRA