Autor |
Mensagem |
Metal_brownstone Veterano |
# nov/05
OUVI FALA Q C LIGA BAIXO EM AMPIFICADOR D GUITARRA ESTRAGA O AMPIFICADOR, ISSU EH VERDADE OU SOH DEIXA O BAIXO CM SOM + AGUDO???
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Metal_brownstone
Dependendo do amplificador não é bom.
Mas muitos baixistas utilizam cabeçotes de guitarra.
|
Sancast Veterano |
# nov/05
· votar
Dependendo do ampli, dá pra levar... com um volume baixo...
Mas, se tu botar um volume mto alto, é provável q estrague sim...
|
kaus Veterano |
# nov/05
· votar
Metal_brownstone
o amp talvez não estrague tão facilmente mais os altos falantes se for de guitarra ai tu ferra com eles uheheuhee
|
Mat Boogie Veterano |
# nov/05
· votar
cara, vai saturar o auto falante, pode ateh naum saturar na hr...mas vai arrebentar ele com o tempo
tipo, esses ampzinhos de guitarra tipo staner e meteoro, com falantes de 8,10 e 12 " ....eh furada...vai detonar mesmo!!!!
tenha certeza absoluta disso
|
Krist Novoselic Veterano |
# nov/05
· votar
Dependendo do amplificador não é bom.
Mas muitos baixistas utilizam cabeçotes de guitarra.
Não seria ao contrario não? Muitos guitarristar utilizam cabeçotes de baixo...?
|
Valmick Veterano |
# nov/05
· votar
ó... pra treinar em casa até serve (volume baixo, muito abaixo da metade), agora não inventa de levar pra show que é merda garantida
|
Drinho Veterano |
# nov/05
· votar
eh eu ouvi dizer que c vc usar mto alto .. vc detona com o falante
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
Eu estourei 2....
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/05
· votar
não usaria nem pra treinar em casa... geralmente eles ferram com o falante de amps pra guitarra
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
O problema nào é o amp, é o falante.
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Krist Novoselic
Baixistas também utilizam cabeçotes pra guitarra de alta potência... e não é difícil.
Eu só uso ampli de baixo em último caso... no caso de não ter ampli pra guita. Mas baixistas usam sim (por gosto e não por ser uma única opção) cabçotes de guitarra.
|
Dogs2 Veterano |
# nov/05
· votar
eu já queimei alto-falantes assim
fui no estúdio, o dono quis dar uma de roadie e ligou o meu baixo na caixa errada
anta, nem conhece os próprios amplificadores
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# nov/05
· votar
Metal_brownstone
Isso não é recomendável, pois vc poderá estragar o pré e os falantes.
Poucos são os casos de baixistas que usam ou usaram cabeçotes de guitarra em seus baixos. Os mais notórios são o Steve Harris, o Lemmy e o Geddy Lee, e mesmo assim eram Marshalls valvulados (JMP ou Major), com caixas de baixo (nunca de guitarra).
Já ao contrário é mais comum, assim com o Hendrix, que usava falantes de baix em suas 4X12 para um timbre mais encorpado.
Abç
|
Metal_brownstone Veterano |
# nov/05
· votar
vlw
e c guitarristas usarem amplificador d baixo??? o som fica + pesado, eh recomendado???
|
thanatos Veterano |
# nov/05
· votar
Metal_brownstone
se usar amp de baixo na guitarra acho que ela vai ficar com som menos agudo...ou os agudos dela vão ficar mais baixos...acho, sei lá...hehehe
|
Alex_Guitar Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
Mas baixistas usam sim (por gosto e não por ser uma única opção) cabçotes de guitarra.
No caso aí vc. está falando que baixistas usam apenas o cabeçote e não o gabinete de guitarra não é isso ?
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
e c guitarristas usarem amplificador d baixo??? o som fica + pesado, eh recomendado???
Eu jah usei, esse eu nao estourei...
Fica estranho sim... nao sei explicar.
Era um Staner.
|
Gasoline Veterano |
# nov/05
· votar
Sim, sim o cabeçote de guitarra, é usavel, mas com caixas apropriadas para baixo, como o Alex_Guitar disse.
Gene Simmons também gosta do som de cabeçotes de guitarra com caixas de baixo e utiliza as vezes.
Mas o ideal é evitar, pq provavelmente estamos falando de um combo, com falante de 10'.
|