Composição bem calma - Alan Matos

    Autor Mensagem
    Alan Matos
    Veterano
    # nov/05


    Bom galera, estou começando a gravar um cd solo aqui e fiz um teste em uma música bem calma (a única que vai ser assim talvez). Ainda está sem baixo e bateria. Para os que gostam de saber de gravações aqui vai o que usei pra gravar esse teste.

    - Guitarra - Music Man OLP mm1
    - Pedaleira - RP2000 ligada na placa de áudio do PC
    - Softwares - Cakewalk Guitar Tracks 3.0, Cool Edit 2.1, Guitar Rig

    Espero que gostem.

    Abraços,

    Alan Matos

    http://rapidshare.de/files/7962599/m_sica03final.mp3.html

    The Extremist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alan Matos

    Cara, que foda!

    Gostei!

    Alan Matos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    The Extremist

    Brigadão cara!!

    Alan Matos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Explicando um pouco dos solos.

    O primeiro eu fiz com whammy, depois vem uma sequência só com harmônicos naturais, depois um solo normal acompanhando a harmonia e finalizei com harmônicos.

    SinceDead
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    a melodia ta bem criativa ...de fundo ... ai entra a guitarra solo e fica na sincronia , fika brinkando dentro da melodia.... pentatonicas ? um poko de blues ... nao desafino em nada , soh axo q podia ter fritado um pouco mais (hehehe) mas ta tesao , teu timbre ta fudido cara , mas nos 10 segundos finais axo q se podia detona com um tap ou frita lah em baxo

    Alan Matos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    SinceDead

    Cara, a idéia foi exatamente não fritar nesse som. Queria passar a idéia de algo calmo mesmo. A fritação vai ficar nas outras músicas mesmo. Basicamente eu usei o modo eólio, com algumas variações as vezes e alguns licks de penta. Pode deixar que nas próximas vai ter bastante fritação hehehe. Valeu

    Drinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vamos ouvir !
    soh um segundinho !

    SinceDead
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    teu som fico mto tesao hauheuae mas ai nao era necessario frita msm ...eh q sinto falta de fritação

    ta de parabens ^^

    abraço

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alan Matos

    Ae cara, tem quantos mb esse guitar rig? Quero baixar no emule, mas to vendo de varios tamanhos (700 mb, 396, 295, 154)...

    Alan Matos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino

    Cara, o que eu puxei tem uns 30 mega. Depois é só vc adicionar os presets.

    Drinho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alan Matos
    fico legal cara
    o timbre tah bem bacana
    gostei do começo
    moh som de relaxamento

    parabens

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alan Matos

    Putz cara, os timbres tao muito bons!

    Mermao, lembro q ja tentei usar essas pedaleiras de computador, mas sempre saia soh chiadeira...

    RMIORIN
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fico bem legal, mesmo sendo mais tranquila, fico show de bola..
    Gostei particularmente do minuto final...

    Tiago Metal
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alan Matos
    muito boa música cara, os timbres estão legais e a composição tb.
    parabéns!

    Curly
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alan Matos

    a música tá ótima ! eu gravaria a parte do whammy usando só efeito de volume (pedal ou botão). acho q usar o whammy em melodia só dá certo em notas mto agudas...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Alan Matos

    Puta som... bem tribal.

    Alan Matos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    RMIORIN
    Tiago Metal
    LeandroPanucci

    Valeu galera!!!!


    Curly

    É uma boa idéia cara. Vou fazer um teste aqui. Valeu

    kevinmoore
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vc é o carinha dos cover do DT?
    se for nem parece...

    diogocv
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alan Matos

    Ae cara, fico show!!

    bassbart
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ..mto foda a sua musica cara.....

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tio Bend
    Bem legal a melodia, gostei.

    Achei bem legal a ideia dos harmônicos, o timbre clean está muito bom, e o whammy foi uma boa sacada.

    Podeira mudar o acorde que tem entre 2:21 e 2:23, parece que tira do clima da música. Em 3:17 ficou meio brusco, considerando o tema da música, ia ser legal algo mais sutil.

    Na minha opinião, não precisa colocar baixo nem bateria, ficou muito bom assim. Talvez um teclado fazendo acordes para preencher as vezes.

    Talvez a introdução ia ficar mais interessante se usado o truque do controle de volume, para dar aquele "fade in", e depois seguir.

    U1000D
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    qto tempo demorou pra gravar ela?

    Alan Matos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Igor Martins

    Valeu cara!! Muito boas as suas idéias. A idéia daquele acorde foi realmente criar uma tensão na harmonia, sei que o som dele é meio esquisito hehe. Valeu.

    U1000D

    Cara, entre fazer e gravar foi coisa de uma tarde.

    U1000D
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alan Matos
    queria ter essa facilidade.. eu sou mto lerdo hehe

    vou upar uma paradinha aki q gravei agora do becker

    Marisco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alan Matos
    Tá massa velho. Harmonia e melodias bem elaboras. Trechos com boa interconexão. Bem pensada!

    Mas se me permite vou dar umas dicas:

    --> No início usar "alavanca + ligados" nas passagens ao invés de palhetar todas as notas.

    --> Diminuir um pouco a duração dos acordes de tensão, tipo assim: ao invés de usar um | Csus4 | % | usa um | D#7 | Csus4 |, naquele esquema de | SubV7 / GrauX | Grau X |. Daí apesar de ficar tenso o Csus4 não causa aquele impacto mortal, heheh.

    OBS_1: Nem sei se tem Csus4 na tua harmonia, só usei como exemplo.
    OBS_2: Talvez eu tenha achado alguns trechos muito dissonantes pq ouvi pela 1a. vez. Acho que depois que acostumar fica mais agradável e interessante ao ouvido.

    No mais, parabéns pelo som. Quero ouvir esse CD na íntegra!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alan Matos

    cara, posso te fazer uma pergunta? isso me interessa muito...
    pelo visto vc não ta usando a sua ibanez, e essa music man não tem floyd, então vc usou o whammy... usando ele dá pra simular a alavancada, com exatidão? ou alavancada soa de um jeito, e whammy de outro? dá pra substituir? do tipo, eu consigo fazer gritos como o dimebag fazia no pantera, usando uma guitarra de ponte fixa, e um whammy? ou tem que ser floyd mesmo?
    hehe desculpa a pergunta de iniciante...

    Alan Matos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Marisco

    Brigadão tche. Achei super válidas as suas opiniões. Com relação aos acordes dissonantes que eu coloquei, foi proposital mesmo, pra gerar um clima de tensão em cima de uma música calma como essa. Acho q com o tempo vc acaba acostumando com a sonoridade. Valeu!!!

    Rodrigo Yoshida

    Cara, acredito que são sons um pouco diferentes mas se vc dominar bem o whammy dá pra enganar bem o som de alavanca. Acho q dá pra fazer os gritos do Dime no whammy sim. Qq dúvida é só perguntar.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alan Matos

    então, é porque eu to afim de abandonar a floyd hehe, não por problemas em regulagem, e sim porque gosto mais de som da guitarra de ponte fixa e a manutenção é bem mais simples, mas vou querer dar aqueles famosos gritos no estilo dimebag...
    acho a floyd um equipamento muito sensível, eu tenho uma com edge III...

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Alan Matos

    cara, eu ouvi aqui, a melodia tá muito boa mew, nota 10, mas vai dar pra ter noção da dinâmica da música quando tiver bateria e baixo, que vão dar o toque hehe, posta aí quando tiver!
    e ah, quando sair o cd, pro fcc vai rolar as mp3 neh? hehe

    Alan Matos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    Cara, nunca tive problemas com floyd, é só fazer uma manutenção mesmo de vez em quando que fica tudo jóia. Comprei a OLP mais mesmo por causa de facilidade em usar afinações diferentes. Pode deixar que eu vou disponibilizar as mp3 sim ehehehhe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composição bem calma - Alan Matos