afinação com harmonicos

    Autor Mensagem
    Mikuin
    Veterano
    # nov/05


    Esses dias eu vi um caraq toca faz tempo jah... e ele afinou a guitarra dele com harmonicos.... alguem sabe como se faz isso?

    The Extremist
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    harmonico da quinta casa com o harmonico da setima da corda debaixo, só nao funciona da 3 pra 2 corda

    ricfs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Claro hehehe

    Vc consegue afinar todas as cordar com Harmonico incluse a 3 pra 2 só que os Harmonicos delas são mais dificeis de sair mas dá sim ...

    Uns dizem que a afinação com Harmonicos é boa outros não ... mas eu gosto de afinar com harmonicos, as vezes uso o metodo tradicional ...

    É só vc pegar a manha de tirar os Harmonicos ai vc afina a guita todinha .

    SinceDead
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    The Extremist
    exatamente ...se da harmonico natural ( nao artifical) por exemplo na 6° corda e 5° casa , e bate na 7° casa da 5° corda.., soh q eh nao eh apenas igualar os sons...eh um poko diferente . eh por tarem afinadas entre elas msm

    abraço ^^

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Harmonico natural da casa 12, corda grave, com casa 7 da corda aguda abaixo.

    (Ex. Harmonico natural da casa 12, corda E grave, com casa 7 da corda aguda abaixo A) ambos são E.

    Eu afino assim.

    (exceto, obviamente o Si)

    thanatos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu afino 1º pelo som da corda....dai confiro com harmonicos se fica parecido....dai eu toco alguma coisa pra ver se ficou legal....pra testar o mizão e o lá eu toco um pedaço d end of the beginning, do becker..... ;D

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Eu afino tradicionalmente e depois vou acertando (se for o caso) nos acordes. Também já afinei usando harmônicos, mas não confio muito.... acredito que isso é pessoal mesmo, gosto.

    Minow
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    The Extremist
    harmonico da quinta casa com o harmonico da setima da corda debaixo, só nao funciona da 3 pra 2 corda

    da sim.
    na 3 vc faz o harmonico na casa 4 e na 2 na casa 5

    Johnny Favorite
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu uso afinador boss! Não dá pra errar!

    kBoardmann
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mikuin

    cara..

    pelo q sei eh o seguinte:

    vc faz aí o q a glra tem dito.. exceto pra 5ª corda..

    pra comaçar.. afine uma das cordas de acordo com o diapasão.. dica: a corda LÁ (5ª corda) pode ser afinada pelo telefone.. vc disca 328547..rs nao.. ó.. tu escuta o TOM assim q tira o telefone do gancho.. akilo ali eh um LÁ! .. aí vc afina a corda lá de acordo com o tel..

    com a 5ª corda afinada.. vc afina as demais por harmônicos.. (6ª corda afine de acordo com o q jah foi dito.. soh q de forma contrária.. de baixo pra cima) ..

    pra AFINAR realmente.. tente ouvir uma OSCILAÇÃO sonora qdo soado o harmônico.. (oscilação parecida com sons de orgãos tipo hammond B3) .. essa oscilação soh será ouvida se vc tiver um ouvido pelo menos com um pouco de experiência.. e nao eh tao audível assim.. se vc tiver num lugar barulhento, nao vai dar pra sacar direito..

    continuando.. ao ouvir a oscilação .. mexa na corda q nao estiver afinada.. subindo ou descendo sua afinação.. caso a oscilação comece a ficar intensa.. eh pq vc está DISTANCIANDO a afinação.. jah q nao eh isso q vc quer fazer.. mexa na corda.. no sentido contrário.. voltando a afinação.. vc vai notar q a oscilação vai ficar menos intensa e ficando mais lenta.. "tremendo" menos..

    continue nesse sentido ateh vc nao perceber mais nenhuma oscilação.. nesse ponto, as cordas estaram afinadas

    soh lembrando q o ouvido humano eh meio falho pra esse tipo de coisa.. principalmente o ouvido q ainda nao estah disciplinado.. entao va tentando.. e procure esta oscilação ateh ela nao ser mais audível pra vc

    eh isso.. nao sei se fui tao claro.. eh meio difícil explicar textualmente

    abraços

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Johnny Favorite
    Tu-2 na veia. hehe.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Eu uso afinador boss! Não dá pra errar!

    Com a guita bem regulada não erra mesmo.

    affcl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu uso afinador boss! Não dá pra errar!
    hehehe

    kBoardmann
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    soh um detalhe..

    qdo afinar por harmônicos do jeito q acabei de falar.. vc tem q deixar os 2 hormônicos soar juntos..

    kBoardmann
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    continue nesse sentido ateh vc nao perceber mais nenhuma oscilação.. nesse ponto, as cordas estaram afinadas

    égua.. eu queria ter dito "estarão".. q pinóia

    Mikuin
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tem importancia naum homi...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    galera com esse mundo moderno e afinador a preço de nasca de bacana vcs ficam preocupado em afinar ....

    Minow
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Beatlemaniac
    logico, tem q treinar o ouvido...
    na hora de um show um afinador eh mto pratico, mas tem q saber afinar de ouvido...

    THEPUNISHER
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    isso eu aprendi vendo o cara da loja fazer uEHUEH

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afinação com harmonicos