Troca de Trastes (Fender)

    Autor Mensagem
    ricfs
    Veterano
    # nov/05


    Olá Pessoal,

    Alguém já mandou fazer esse tipo de serviço na guita?? especialmente quem tem Fender?

    Fica bom???

    To pensando em levar na autorizada da Fender aqui. Alguem já fez alguma coisa com os caras, eles são bons??

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ricfs

    porque vc quer trocar os trastes?
    tenho uma fender e não há nada de errado com eles

    ricfs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Max The Iceman

    Eu tenho minha Fender já faz uns 8 anos, é uma Japonesa de 1997 então os trastes já se desgastaram um pouco e tá começandando a trastejar.

    Quero levar em um luthier e ver se apenas regulando dá jeito, mas se não, vou ter que trocar os trastes mesmo.

    Quanto tempo vc tem sua fender?

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ricfs

    nem um mês
    ela é americana :)

    ricfs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Max The Iceman

    Hehehe então da zerada ainda .... tem anos ainda pra tocar até se procupar com os trastes ....

    Mas acho que o meu erro foi pq, pouca grana pra ficar comprando vários jogos de cordas acabei usando umas por mais tempo que devia e com esse calor que faz aqui nesse pais as cordas enferrujam rápido demais ...
    Então troque sempre que poder suas cordas ... acho que um Mês e pouco tá bom pra trocar ... então cuida da sua ...

    Vou ter que levar pra arrumar vai sair uma facada mas não tem jeito.

    Que tipo de som vc curte tirar???

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Max The Iceman
    · votar


    ricfs

    rock clássico e hard
    blues
    jazz
    mpb
    bossa nova
    e por aí vai
    agora estou vendo quais dessas técnicas de velocidade são boas para o meu estilo :)

    ricfs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Qual a diferença se eu colocar trastes Jumbo??

    Alguem sabe as vantagens e desvantagens??

    U1000D
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ricfs
    o traste jumbo é legal pra solar... dar bends... trastes pequenos são confortaveis para bases

    1 abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ricfs
    Os trastes padrão das Stratos AM STD são médio-jumbo.
    Troca de trastes é um procedimento padrão em lutiería.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ricfs
    Os trastes padrão das Stratos AM STD são médio-jumbo.
    Troca de trastes é um procedimento padrão em lutiería.
    Abç

    maadc
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Qual o estado dos trastaes da tua guitarra?

    affcl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    sei como é, quando vc dá um bend sai um peido, to pra trocar os da minha tambem (telecaster) só q me disseram q é meio kra, ´pelo menos aqui no rio não sai por menos de 120 reias!

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ricfs
    poha, c num eh o braço q num ta trastejando...pode ser tbm, pode ser q ta empenado, torcido, etc.... manda pro luthie pra ele analiza, antes de troca as trastes
    (nossa como esse forum ta bom agora, o pessoal soh ajudando ;) )

    Pedroppl1
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ricfs
    Ja botei jumbao, gostei.. mas a minha é mexicana

    ricfs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Olá Pessoal,

    Nossa realmente tá ficando bom, muito obrigado, estão esclarecendo muitas das minhas dúvidas.

    maadc

    Então nas Primeiras casas os trastes estão bem gastos principalmente nas cordas G e B, os primeiros e os segundos trastes são os que estão mais gastos, e o buraco do traste já chegou num tamanho razoável ... e nas casas 7, 8 e 9 também estão gastos, e em algumas outras casas o desgaste é menor.

    E os Seddles que ficam na ponte da guita também estão desgastados, aonde a corda apoia no seddle fez um finco acho que vai precisar trocar eles também.

    Acho que se mandar regular pode diminuir bastante o trastejamento, mas vou mandar o cara fazer o serviço completo pra ela ficar zerada ... hehehe 8 anos de guita acho que mais cedo ou mais tarde ia precisa disso ...

    Quanto aos trastes Jumbo, Alguem sabe o padrão das Japonesas? os que tem na minha até que são meio altos, mas não muito largos ...

    Pedroppl1

    É tranquilo pra solar e fazer base nos Jumbos???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ricfs
    Eu, como luthier não gosto de trastes jumbo, pois depois que eles se desgastam (e se faz um nivelamento neles), ficam com a parte de cima muito quadrada o que deixa a afinação imprecisa.
    As Fenders, tanto as antigas quanto as reedições japonesas utilizam trastes finos e raio de escala (radiano) de 7,25 pol. (bem curvo), o que facilitava acordes e bases.
    Não podemos esquecer que o grande Leo Fender projetou as telecasters e Stratocasters para country (estilo musical da qual ele era fã).
    Abç

    jABUGApACATO
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: jABUGApACATO
    · votar


    troquei recentemente os trastes da minha fender strato, estavam visivelmente desgastados... coloquei dunlop jumbo e gostei muito, pra minha pegada ficou ótimo

    d1rc3u
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pessoal tudo bem? To aproveitando o tópico pra perguntar algumas coisas. Tenho uma Ibanez 1570 Prestige e os trastes estão bastante gastos principalmente nas cordas mais agudas.

    É praticamente impossível fazer hammer on´s em certas casas da minha guitarra pois o som não sai. E ela parece sujar muito com distorção. isso é causado por trastes gastos?


    Vocês podem fazer um teste? Se vcs ligarem a destorção tocarem a mizinha na casa 15 e fazer um slide para a casa 14 o que acontece?

    Na minha guitarra o som da mizinha fica muito mais fraco e as outras cordas acabam soando sujando tudo principalmente a corda B.

    A mesma coisa acontece quando faço Tapping, Pull Of ou Hammer on. Tudo isso deve ser causado pelos trastes?

    d1rc3u
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    up

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    d1rc3u
    Cara, leve sua guitarra a um luthier para que ele avalie o estado dos trastes e da necessidade de proceder um nivelamento/polimento ou mesmo trocá-los.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Trastes (Fender)