Métodos usados por professores

    Autor Mensagem
    U1000D
    Veterano
    # nov/05


    Vejo aki no forum pessoas que fazem aula e seus professores mandam os alunos palhetar exatamente como o professor faz e não o que o aluno esta acostumado, dizendo q só é certo de tal modo, fazendo com que o aluno perca muito tempo praticamente tendo que reaprender a palhetar. Continuando o raciocínio, muitos daki sabem q cada um tem seu modo de tocar, sua pegada característica e muitos professores vetam isso logo no começo.

    Concluindo fica uma questão na minha cabeça, é bom fazer aula pra começar? é bom fazer aula depois q vc esta num nivel intermediario ou avançado? o método deveria ser diferente? como?

    é isso.. gostaria de saber de vcs se vcs acham vantajoso ter aulas e até q ponto as aulas podem influenciar os alunos..

    1 abraço

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ainda bem que não aprendi com essa "escola moderna"

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    mas de certa forma alguns professores tem que fazer isso
    eu comessei usando o dedo inteiro dai professor noto e dissse
    tem que ser com a ponta dos dedos -.- dai fui eu la reaprender

    a sim exercios de palhetadas ajuda pra burro

    acho que cada um tem sua forma de aprender

    eu viso querer aprender de tudo nem que leve 15 anos para isso

    vou dentro vou a fundo e quero aprender

    de nirvana a malmsteen a jason beck a tony iommi a jimmy page tirando nu metal e qualquer lixo do genero quero aprender tudooo

    sede por conhecimento e paciencia pos sei que se eu treinar 2 horas todos os dias eu em alguns anos vou estar apavorando :D

    posso não tocar como um jimmy page mas quero estudar ate ter 90% do conhecimento dele ... de todos alias

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    bom, nesse video do malmsteen tocando dá pra ver pq ninguém o imitará
    dá pra reconhecer a influência da música clássica no seu solo, e em alguns trechos parece solo de violino
    os europeus têm vivência com a música clásssica desde a infância, e isso não se adquire com treino - já faz parte da formação do cérebro musical

    http://www.youtube.com/watch.php?v=C46SEkliIMw&search=malmsteen

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    malmsteen com muito feeling num blues:

    http://www.youtube.com/watch.php?v=YhsHetlWwgM&search=malmsteen

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mais uma fez, a influência dos clássicos na música de malmsteen:

    http://www.youtube.com/watch.php?v=QgPhlZFx3ao&search=malmsteen

    isso não se aprende em escola
    a não ser nas escolas próprias
    ou entando escutando MUITA música clássica na infância e GOSTANDO dela

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    cacete.... esse felling foi ninja

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Bom dia!!!

    U1000D
    Pessoalmente fui auto-didata por muitos anos e, no meu caso, cheguei num nível em que não sentia mais progresso nos estudos, principalmente em teoria, daí senti a necessidade de procurar um professor.
    Com relação à forma com que se ensina, acho que muito disso tem a ver com a qualidade do professor. Acho fundamental existir uma metodologia de estudo, mas é muito importante que essa metodologia leve em consideração a capacidade e o interesse do aluno.
    Na minha opinião, deve haver uma interação professor/aluno. O primeiro deve passar seus conhecimentos respeitando o ritmo do aluno, mas sim, de forma metódica; o segundo deve absorver a técnica e os conceitos passados e depois adaptá-los às suas necessidades, capacidade e preferências.
    Acho que dessa forma a música se torna uma satisfação, tanta em aprender quanto em ensinar, não uma obrigação. Música, na minha opinião deve ser algo que traga alegria, diversão, mesmo que seja profissionalmente.
    Valeu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    U1000D

    Eu acho muito importante que as pessoas façam aula logo no começo. Ajuda muito a aprender coisas do tipo postura e evitar alguns vícios que são prejudiciais no futuro, ou mesmo travando o desenvolvimento logo no início.

    É lógico que cada um tem um jeito de segurar uma palheta, de ajustar o banco do carro pra dirigir, de segurar um lápis pra escrever, etc... o importante é que seja um jeito confortável, pois assim você desenvolve melhor sua técnica.

    Eu não acredito em aulas coletivas, tipo 4 ou 5 alunos de uma vez, com um método padrão, não levando em conta que somos diferentes e que temos maneiras distintas de absorver um tema.

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    não dá pra acreditar no que os guris contam
    um ano estudando teoria sem saber tirar uma musiquinha sequer?

    danielcastelli
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu só não entendo pq o FDP do malmsteen fica trocando de captador toda hora =/
    parece que tem formiga nos dedo po...

    U1000D
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Penta_Blues
    concordo em genero, numero e grau... mas acho q a realidade não é exatamente essa.. a relação q existe professor e aluno é apenas contratual, nada mais q isso. (dinheiro).. o professor esta pouco se fudendo se o aluno está aprendendo direito e terá capacidade de compor um dia.. ele quer é o pagamento no fim do mês



    LeandroPanucci
    eu acho q os vícios q vc citou.. podem ser desenvolvidos de maneira positiva, criando assim uma característica peculiar ao guitarrista.. é dificil fazer isso, mas pode dar certo e se tornar interessante... quanto as aulas coletivas tb nao acho um bom método...

    1 abarço

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    danielcastelli
    Eu só não entendo pq o FDP do malmsteen fica trocando de captador toda hora =/
    parece que tem formiga nos dedo po...


    tirar novas sonoridades
    é coisa de quem PRECISA DE EQUIPAMENTO, segundo alguns do FCC :P

    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Quando fui fazer aula de violino o professor tocava menos que eu, ahahah e eu toco violino muito porcamente, o cara formado em musica e tudo, depois fui descobrir que ele é prof de piano mas dá aula de tudo que imaginar, até de pandeiro se vc quiser, o cara se queima por esse tipo de coisa, dizem que o cara no piano toca muito bem, mais o $$$$$$$$$ fala mais alto. Procure saber se o prof sabe mesmo, pq tem muitos picaretas, e tem muitos que sabem mas não tem uma didatica legal, fiquem ligados!!!!!!!!!!

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    teuabreu

    pq não quis tentar o piano?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Métodos usados por professores