Duvida com q rumo tomar * Urgente

Autor Mensagem
hamham
Veterano
# nov/05


Seguinte... Desde ja agradeço a atenção de vocês...

Bom... eu agora estou integrando como guitarrista em uma banda Pop-Rock, cujo qual com 3 meses de formação ja realizamos 4 shows sendo um deles na PUC. Mas a minha dúvida começa por ai, eu sou muito fã de guitarristas como Steve Vai, Kiko Loureiro, Eduardo Ardanuy, Michael Angelo, o grande mestre da guitarra Jason Becker, Marty Friedman, e até lendas como Metal Defender. Com isso ñ tenho prazer de tocar os solos e riffs de CPM 22 e derivados. Mas contudo vivemos num pais capitalista cujo precisamos de dinheiro para sobreviver.

O que eu faço?? Tento ingressar em uma banda de Heavy Metal para tocar o que gosto ou me mantenho nessa banda onde meus solos criados ñ podem passar de uma sequencia de semi-colcheias???

Isso é muito complicado... o que vocês acham??
Vlw

Blonde Hammet
Veterano
# nov/05
· votar


forme um Malmsteen cover

Un Perro
Veterano
# nov/05
· votar


hamham

tipo cara, dinhero eh bom neh... fama, mulher... hehehe vale a pena vc continuar tocando no maximo sequencia de semi-colcheias..

Ai pra tocar o que vc gosta, toca com os amigos, ou forma uma outra banda..

BlacK Dog
Veterano
# nov/05
· votar


hamham

Bom, acho q naum vale a pena levar essa vida se vc está infeliz. Mas essa banda tem músicas próprias ou é só cover?? Pq senaum...é melhor sair hein, pq vc naum tem fluência no estilo...e tudo o q vc criar vai ser a contragosto. Só c vc criar um novo estilo. Um pop-metal hahaha.

maniac123
Veterano
# nov/05
· votar


forme um Malmsteen cover
2

hamham
Veterano
# nov/05
· votar


Un Perro


Ia ser uma boa, mas foda ia ser arranjar tempo para a outra né... imagina ter duas bandas, estudar, e trabalhar... só se fosse pra descontrair em fim de semana... ai seria susse...

BlacK Dog
Cover [estilo pop-rock nacional] e própria ... mas se você analizae bem é tudo a mesma merda.

Eu ja tentei botar uns solos com velo e tecnica... dai o outro guita ñ consegue acompanhar minhas ideias... e fala que to exagerando.. mas é o cara q "patrocina" a banda... dai é foda

raphaelb
Veterano
# nov/05
· votar


Tenta converter seus amigos.

Blonde Hammet
Veterano
# nov/05
· votar


mostre umas musicas do malmsteen pra sua banda
quem sabe eles nao aprendem o q é musica de verdade

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


hamham
Cara, vc quer ser músico, viver de música... Então é isso aí, tem que tocar isso mesmo e outras coisas mais, ou vc deixaría de pagar suas contas ou de alimentar teus filhos porque foi convidado para tocar com o Xitãozinho e Xororó?
Músico é um trabalhador como outro qualquer, que tem tarefas a cumprir.
A alternativa é montar uma banda com uns caras que gostem da mesma coisa que vc e batalhar espaço, coisa dificílima atualmente, ou então vc vai ficar como uns caras aí que (dizem) que tocam pra c..., mas só em casa...
Abç

hamham
Veterano
# nov/05
· votar


raphaelb
Ja tentei... eu e o tecladista tocamos mto Angra nos fins de ensaio... e passamo musica... e anda dos cara.. tudo uns viado...

Blonde Hammet
Eles iam falar assim "a musica ja começou?", não tem a cabeça aberta pra isso manja?

Mauricio Luiz Bertola
è a verdade, como eu disse vivemos em um mundo capitalista, mas o pior é q o guitarrista da minha banda não sabe achar uma nota quando agente fala tipo.. "faz uma lá maior e cai pra Fá sustenido" ele olha pra você e manda escrev num papel " A - F#" para ele se lembrar...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


hamham
Esse cara é seu amigo? Se for tente ajudá-lo, se não ou "carregue ele nas costas" ou tente ignorá-lo ou procure demonstrar sutilmente que ele precisa melhorar, ou saia da banda.
Abç

Deji
Veterano
# nov/05 · Editado por: Deji
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ouve me som ae! :)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/115227/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


Deji
Xííí cara, não consegui baixar (não sei como!)
Vou tentar outro dia, ok!
Abç

JB_
Veterano
# nov/05
· votar


hamham
cara, continua tocando essas coisas bestas ai mas sempre treinando coisas boas, entra numa banda q toque coisas q vc goste e deixa pra segundo plano, afinal c vc ganhar dinheiro tocando 3 bicordes eh mto fácil

e continue escutando Marty Friedman!!!

joao 5murf
Veterano
# nov/05
· votar


hamham
cara... comigo acontece exatamente a mesma coisa. eu curto também guitarristas virtuosos,metal.... e tambem so guitarrista de uma banda cover de cpm22,detonautas,charlie brown.... =( eh foda neh kra mas faze o que.. procura otra banda.eh isso que eu to fazendo. o unico bom de toka essas bandas eh que chove mulher depois dos shows ;)

hamham
Veterano
# nov/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O cara é mto cabeça dura... na primeira conversa séria que tive com ele sobre isso ele chego na outra semana falando q tava usando drogas pq tava com depresão achando q iamos tirar ele da banda

JB_
Vlw cara... JB e MF sempre sé hee... abraços cara...

Blonde Hammet
Veterano
# nov/05
· votar


Eles iam falar assim "a musica ja começou?"
ai quando vc tiver tocando essas musicas do CPM vc pergunta "quando eu começo a tocar guitarra?"

hamham
Veterano
# nov/05
· votar


joao 5murf
Certeza... mas é nisso... pra mim pra ganhar dinheiro tocando o que eu gosto tem que ser muito bom...

Mas tamo na luta... flw cara

hamham
Veterano
# nov/05
· votar


Blonde Hammet
ehauheauheauehauehauheauehaueha
bem dessa.. boa boa

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


hamham

po se o cara tah atrapalhando o desenvolvimento da banda acho melhor bata ele em uma escola de musica ou chuta a bunda

danielcastelli
Veterano
# nov/05
· votar


Blonde Hammet
Bom de CBJ eh o vocal... quebra o Tobias Sammet no meio... ^^

Blonde Hammet
Veterano
# nov/05
· votar


danielcastelli

concerteza cara

Murilo Oliveira
Veterano
# nov/05
· votar


hamham
Ai pra tocar o que vc gosta, toca com os amigos, ou forma uma outra banda..

Pai Ambrósio
Veterano
# nov/05 · Editado por: Pai Ambrósio
· votar


Mostre a eles as músicas de Malmsteen.

Eles serão iluminados, e vão querer fritar tb.

Se isto nao acontecer, eles são hereges. A única solução é o empalamento.

pink_floyd
Veterano
# nov/05
· votar


Muitos quando entram na Adolescência .... tem algumas duvidas :/
Ainda bem q sempre soube q ia ser HOMEM :) :)

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ok ;)

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/05
· votar


hamham
Tenho o mesmo problema. Comecei com um violão aos 17 anos. Meus amigos tocavam já, mas n eram bons, com exceção de um, que me ensinou acordes básicos. Meu tio me ensinou um ritmo básico e uns dedilhados, além dee tirar umas bases de Pink F pra eu tocar. A partir disso, aprendi sozinho até hj sem aulas. Até os 20 por aeh tocava razoavelmente e achava q tocava bem, até conheceer um moleque tocador de Mpbs fudidas e instrumentais no violao e um guitarra q parecia filho do steve vai. Resolvi n sair do quarto por algum tempo. Aí estudei de videos do malmsteen a transcriçoes do beethoven. Td eu queria. Aí chega uma hora q eu n queria mais formar essas bandas de pop c a galera(já tive uma) e queria fazer hard rock. Tem pouca gente disposta a tocar o que eu gosto, e as vezes querem grana, portanto to sem banda ha mais de 2 anos. Vc sabe que fica mais foda ganhar grana c essas paradas e arranjar lugar. Uma vez num show numa boate grande eu tava aloprando todas as musicas. Um musico experiente da cidade, já velho, me chamou depois do show e falow : Excelente, mas A galera ta pouco se f** se você é o clapton. Pra vencer nessas casas tem q fazer isso isso aquilo e tals. Um amigo meu fritador metaleiro gente boa, toca em festivais só praticamente., me chamou pra fazer uma banda de pop pra tocar na noite. Cara o jeito é esse, formar uma parada bacana pros festivais que vai a galera que curte, e fazer uma de pop pra tocar por aeh.. mas vc pode por qualidade nela. Uns arranjos, imprimir uma marca pessoal, dá pra fazer algo de bom gosto. Foda é tempo para 2 bandas eheheh.

lespaulbabilon
Veterano
# nov/05
· votar


hamham

Faça igual eu, tenha uma banda de pop rock e uma de heavy.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/05
· votar


Ganhe dinheiro !!!

Hobby é secundário

Ironmann
Veterano
# nov/05 · Editado por: Ironmann
· votar


arranje uns amigos que toquem metal e chamem eles para aparecer no final do ensaio da sua banda e fique tocando com eles e com o tecladista que sua bandinha cover vai ver o quao melhor é tocar metal.
Em vez de chegar e dizer que quer sair da banda no meio de um show você pode na hora que começar o cpm 22 em vez de perguntar quando comeca a tocar você começa a tocar um solo bem foda do malmsteen ou algo do genero.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida com q rumo tomar * Urgente