++++Me ajudem a definir o timbre do Iron Maiden ao vivo+++++

    Autor Mensagem
    flavio
    Veterano
    # nov/05


    È o seguinte galera.Eu acho que a maioria aqui ja escutou o Iron Maiden ao vivo,principalmente o Rock in Rio.Eu gostaria de ajuda pra definir o timbre do Iron.Quero deixar bem claro que não quero saber o equipamento deles,isso ja sei até de ponta a cabeça.Eu quero saber são as tonalidades.Tipo assim:è um timbre gordo,com médios moderados e agudos definidos.Valewsss

    richie
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Flavio, não se pode generalizar o timbre do Iron Maiden já que a banda possui três guitarrista com sonoridades diferentes.
    Na minha opinião:
    Janick gers: Em geral, quando usa distorção, tem um som cru pois não usa muitos efeitos digitais. Considero o timbre dele um tanto sujo e com ênfase nos graves e médios.
    Dave Murray: Possui um som bem incrementado pois custuma usar delays, chorus, compressores e tudo mais. O som que ele tira, tem até bastante ganho, porém na minha opinião, o som dele não tem muito peso e não tem muito punch. Acredito que esteja equalizado dando ênfase nos agudos, graves moderados e poucos médios.
    Adrian Smith:Acho o pior timbre da banda. Valoriza os médios e os agudos, assim percebendo-se um som um tanto estridente porém com um tanto de punch. Só usa delays digitais e wahs.

    No geral, acaba tendo um dos sons ao vivo mais impressionantes que eu já ouvi.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ++++Me ajudem a definir o timbre do Iron Maiden ao vivo+++++