Autor |
Mensagem |
Narak Veterano |
# nov/05
Um amigo meu lá da escola tava comentando sob essa técnica,aí eu dei uma pesquisada aqui e tudo,e achei tópicos falando como fazer (usando um "Pull-off harmonico".
Mas eu não consigo fazer...alguem tem em vídeo pra eu sacar como é?
Eu até ouvi o som num tópico que tem as musicas do user gringo
|
Beatlemaniac Veterano |
# nov/05
· votar
Dive Bomb - alguem tem vídeos dessa técnica?
pra mim essa era a tecnica ensinada aos pilotos da segunda guerra pra bombardeio em mergulho heauaehuaeuhaeuhuaa
|
Jason Veterano |
# nov/05
· votar
comi pastel de frango com queijo e soltei uns dive bomb agora mesmo
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/05
· votar
cara posso estar mto enganado, mas Dive Bomb não são as alavancadas tipo as que o Ed Van Halen faz ??
Tipo, vc toca uma nota, de preferencia corda solta, e dah um puta alavancada pra baixo ate as cordas da guitarra afrouxarem !!!
Posso estar engando, mas pra mim o efeito Dive Bomb eh esse, e pra mim foi criado pelo Van Halen
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar
"Dive Bomb é uma técnica EVHzista. Provavelmente vcs conheçam por outro nome, mas tipo só funciona com o floyd rose. Tem 2 tipo de dive bomb: o que vc pressiona a alavanca pra baixo até o menor tom e depois arrastar os dedos pra a nota que vc quiser e soltar a alavanca devagar.
E tem um que vc pega a alavanca, puxa ela pra cima e arrasta os dedos ao mesmo tempo.
ps.: só serve com floyd rose."
escuta Eruption e Panamá do Van Halen q tu vai sacar as alavancadas Dive Bomb q o eddie usa
|
Bard Veterano |
# nov/05
· votar
na verdade dive bomb eh o nome popular das pontes q soh alavancam pra baixo e tmb o prohprio ato de alavancar a guitarra pra baixo e soltar o harmohnico e subir devagar.
o efeito Van hAlen eh feito do seguinte modo: abaixe a alavanca um pouco, deh um toque em qq corda, na hora de subir faça um harmohnico natural com outro deod e suba devagar.
|
Narak Veterano |
# nov/05
· votar
Eu conheço já,eu sou fã do Dimebag Darrell que fazia muito isso.
Eu até saquei como funciona,o que eu não consigo é fazer o harmonico só com movimento da alavanca,sem usar a palheta,por isso queria ver.
Minha guitarra tem Floyd Rose,dá pra fazer desde que eu pegue o jeito.
|
Blonde Hammet Veterano |
# nov/05
· votar
o que eu não consigo é fazer o harmonico só com movimento da alavanca,sem usar a palheta,por isso queria ver
O_o
tem q palhetar
se nao nao sai
|
EduArdanuy II Veterano |
# nov/05
· votar
Joe Satriani rlz , usa a palheta mesmo , se não tem q ser um pouco ignorante , pressionar a alavanca quase até o fim bem rápido e forte hehe
|
Max The Iceman Veterano |
# nov/05
· votar
vcs já fizeram slide com vidrinho de remédio?
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/05
· votar
Max The Iceman
já...heheheh e não consegui sair de 3 notinhas safadas no máximo
até gostaria d eum dia aprender usar slide direito !!! dizem q com afinação aberta fica até mais fácil de usar e tals
|
Eder ST80 Veterano |
# nov/05
· votar
Pessoal, apenas Dive Bomb não rola, o importante é o contexto, vejam bem, dive bom não existe sem saddllers, e pra ficar perfeito existe a necessidade de trafos... ta ai a triade: dive bomb + sadllers + trafo.
Qualquer dúvida é só perguntar!
|
eeevee Veterano |
# nov/05
· votar
Eder ST80
o que ser sadllers + trafo????
|
Jason Veterano |
# nov/05
· votar
Eder ST80
genial kra
acho q nem o bertola explicaria melhor
|
Eder ST80 Veterano |
# nov/05
· votar
eeevee
Man .. sadlers é um trequinho q tem na ponte, e trafo é um componete no amplificador hahaha só falta eu descobrir o q é dive bomb \m/
|
eeevee Veterano |
# nov/05
· votar
Eder ST80
\o/
|
Narak Veterano |
# nov/05
· votar
tem q palhetar
se nao nao sai
Ah,palhetando eu consigo,é só fazer o harmonico nomalmente e manipular a alavanca,mas eu queria fazer só com a alavanca estilo Dimebag,é bem + "presença".
Ninguem tem um videozinho?
|
Steve Morsa Veterano |
# nov/05
· votar
cara, q eu saiba dive bomb eh tocar a mizona solta e aperta a alavanca...
vai fazer tipo um XIIIIIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
|
Dogs2 Veterano |
# nov/05
· votar
dive bomb é mais uma das zilhões de técnicas que o van halen inventou hehee
|
heathcliff Veterano |
# nov/05
· votar
Eu dou um harmônico artificial na sol solta, dae eu desco a alavanca um pouco e antes do harmônico desaparecer eu subo a alavanca toda rapidao e volto devagarinho
isso que eu faço é um Dive Bomb?
|
LeoFS Veterano |
# nov/05
· votar
Cara sei q vai deixar vc roendo as unhas mas to saindo NESTE instante pra estudar .... se nao postar hj a notie deois q estudar posto amanha a noite ( tenho aula o dia inteiro dammit ) . Tenho uma mini-video aula do Satch ensinando VARIAS ( umas 5-6) tecnincas na Alavanca. .. eh tipo 5 minutos de video . Uma delas ele mostra essa ai o Dive Bomb . Promessa eh Promessa depois eu posto o video . Vlwz
|
LeoFS Veterano |
# nov/05
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=115004
estudar eh o caralho lol
|
anonymous4 Veterano |
# nov/05
· votar
Beatlemaniac
pra mim essa era a tecnica ensinada aos pilotos da segunda guerra pra bombardeio em mergulho
jurava que era isso tb, tem tb strafe bombing... mas estamos desvirtuando pois é dive boming mesmo...
sei não cara... é uma técnica de palhetada?
|
Narak Veterano |
# nov/05
· votar
LeoFS
Valeu mesmo cara!
To baixando aqui já,muito obrigado mesmo.
Mas,vc disse que é uma vídeo aula do Satriani?Onde que acho isso pra baixar?E qual o tamano do arquivo?
Eu,uma vez baixei uma suposta video aula do Satch no emule,mas no fim éra um vídeo de demonstração,tipo documentário,e tinha os clipes dele,mas video aula NADA.
|
GuitarSyn Veterano |
# ago/12 · Editado por: GuitarSyn
· votar
é ingles mas talvez vc intenda ;)
|
Deco_ufrj Veterano |
# ago/12
· votar
GuitarSyn valeu a intenção, mas nessa altura o cara ja é mestre de dive bomb...
|
GuitarSyn Veterano |
# ago/12
· votar
kkkkkkkkkk
|