Procurar guitarra pelo numero de Serie *Ibanez*

Autor Mensagem
    kishuu
    Veterano
    # nov/05

Olá, usei a busca e encontrei o site
    www.ibanezregister.com

infelizmente nao funciona, ou nao tem mais a funcionalidade, eu procurei la dentro dos links e nao achei

a historia eh a mesma, quero comprar uma guitarra balbla, e quero checar o numero de serie pq ja foi pintada, o logo da ibanez polido e etc

tenho apenas duas coisas
    o numero de serie

FC6010075
    made in japan

qquer ajuda sera muito válida ^___^

tao pedindo 1000 reais nessa guitarra, se alguem tem a possibilidade de ver qual q ela eh, e postar aqui, já analise se vale a pena, sem saber exatamente eu to meio perdido
    abraços

kishuu
    Veterano
    # nov/05
    · votar

duvida: todos serial number q eu acho começam soh com uma letra....
    mas eu tenho quase certeza que eh C mesmo...
    como se explica isso?

kishuu
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: kishuu
    · votar

up...
    pow galera, ninguem faz ideia mesmo?
    num consigo acreditar nisso, tanta gente q manja nesse forum
    to esperando ainda
    eh mto importante ^^""

Thyago Almeida
    Veterano
    # nov/05
    · votar

boa! tbm to afim de descobrir o modelo da minha guitarra apartir do numero de serie

kishuu
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Thyago Almeida

voce pode checar o site que eu falei la, dependendo do modelo tem as informacoes, dependendo nao....
    o site www.jemsite.com
    tem algumas coisas tbm....
    boa sorte aih, eu nao consegui achar nenhum s/n com FC, se for alguma coisa boa, eu vo acabar perdendo hehehe XDD
    eu acho qeh uma boa... mas conferir nunca mata neh, cansei de fazer coisas as cegas, hoje em dia eu prefiro deixar quieto do entrar numa burrada

kishuu
    Veterano
    # nov/05
    · votar

bom, eu mesmo fui atras....
    li varios foruns gringos e etc, vi ateh posts que o proprio dono da ibanezregister.com escreveu, e nao vi nenhum codigo que começasse com 2 letras...

http://www.ibanezregister.com/history/history-dating.htm

essa foi a melhor informacao que eu achei sobre serial numbers, na realidade eles so dizem o ano de fabricação e o numero, nao diz nada sobre o modelo em si... soh com fotos e vendo catalogos do ano...
    pelo menos se alguem tiver a mesma duvida, ja sabe a resposta...
    ainda fica de pe, se alguem conhece a lendaria ibanez que tem o s/n com 2 letras no começo...
    abraço

kishuu
    Veterano
    # nov/05
    · votar

upando de novo....
    ultima tentativa XD

t_uriel
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: t_uriel
    · votar

Cara realmente não tem nenhum catálogo disponível atualmente com todos os números de série e os modelos equivalentes.

O número de série realmente não diz o modelo. Só diz o ano de fabricação e o identificador específico do instrumento.

Então, o que vc pode fazer é o seguinte. Descobre o ano pelo número de série (primeiros dígitos numéricos), vai no site http://www.ibanezrules.com. Lá você entra no link "resources".
    Depois vai em "Catalog Library", abre o catálogo de 1996 (pelo seu serial, sua guitarra é de 96) e procura o modelo.
    Você infelizmente não vai achar outra forma de ver isso.

Eu não lembro muito bem esse lance de serial, mas se não me engano, o F quer dizer a fábrica do Japão e o C deve no caso ser alguma divisão interna... não sei mesmo.
    Eu sei que eles usavam um C para indicar que a guitarra foi fabricada na fábrica da Cort e S para Samick. Que são fábricas compradas pela Ibanez, mas não tenho certeza, como já falei.

Bom, é isso aí. Boa sorte e depois fala no que deu!
    Abraço,
    Uriel

kishuu
    Veterano
    # nov/05
    · votar

Bom galera, consegui fotos da guitarra...
    e tambem descobri que o corpo eh de flame maple (tem umas placas de flame maple em cima de basswood), o braço tambem parece ser de maple...
    estou postando fotos do serial e da guitarra inteira, quem puder ajudar a descobrir o modelo, estarei grato =)

http://img219.imageshack.us/my.php?image=dsc025244ql.jpg

http://img219.imageshack.us/my.php?image=dsc025298mv.jpg

kishuu
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: kishuu
    · votar

finalizando e fechando....

http://www.ibanezregister.com/Gallery/RG/gal-rg570FM.htm

essa guitarra aqui, tem o mesmo serial que a que eu estou me referindo.. algo que poderia ser japao/coreia "FC", a guitarra tambem é de flamed maple, tem o hardware dourado (o original dessa branca, era dourado), entao nao deve ter erro
    o cara tambem acha o serial da dele estranho, como ele diz no link

fechou eh uma RG570FM!!!!

mablobo
    Veterano
    # out/08
    · votar

Procuro informaçoes sobre um violao ibanez maciço tipo o godin made in japan serial f99 00382 .. agradeço quem poder ajudar!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Procurar guitarra pelo numero de Serie *Ibanez*