Número de Série da Ibanez

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12


    Gostaria de complementar uma informação sobre o número de série das IBANEZ. Antes de mais nada, cabe destacar este tópico aqui, que tem bastante informação:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/122769/

    Neste site vc pode colocar as informações de sua Ibanez e conferir as peças que montam na guitarra:

    https://cs.hoshinogakki.co.jp/i-public/faces/Login00.jsp

    Até aqui, nada demais, somente trago informações que já foram colocadas anteriormente em outros tópicos, mas...

    1) Sugiro unificar estes tópicos, talvez com o título mais adequado, como este que coloquei, para facilitar a busca.

    2) Há uma informação que pode estar errada nas guitarras feitas na Indonesia.

    Esta é a informação que foi divulgada:

    Indonesian Made Ibanez. These guitars start with the following
    I (Cort factory), K (KWO factory) e J (Sejung factory)
    The example serial number is K031034335
    K=KWO, 03=2003, 10=Oct.
    34335 it is from the Acoustic range
    So 00001 to 49999 are Acoustic Guitars, 50000 to 99999
    are electric guitars and electric basses
    All 3 factories use the same serial number system

    Analisando esta informação, a conclusão é de que o serial que termina de 00001 a 49999 seriam de guitarras acústicas e somente os seriais a partir de 50000 é que serial de guitarras.

    Esta informação merece ser conferida e corrigida, pois a minha guitarra tem número de série I 060821036. Por estas informações, este seria um instrumento feito na Indonésia, na Fábrica da Cort, feito em agosto de 2006. Mas a numeração 21036 undicaria ser um instrumento acústico e efetivamente não é. Assim, cabe corrigir ou complementar.

    Apenas para confirmar minha tese, entrei em contato com um loja de instrumentos musicais de Sorocaba que também está vendendo uma Ibanez RG370 dx LH e o número de série também é inferior a 50000.

    Eu estou acreditando que a informação que foi divulgada está ao contrário. O certo seria: números de série menor que 50000 são de guitarras e números de série maior do que 50000 são de violões. Acho eu.

    Outra coisa é o fato de fazer a procura no site:

    https://cs.hoshinogakki.co.jp/i-public/faces/Login00.jsp

    Se vc lançar "RG series", modelo "RG370" e colocar o ano de fabricação "2006", o resultado não apresenta nenhuma informação.

    Já se vc colocar como ano de fabricação o código "21036" aparecem as informações completas das partes da guitarra.

    Assim, acredito que estas informações sobre a numeração de série das Ibanez, principalmente as feitas na Indonesia, pelo menos, merecem ser revistas, pois talvez o critério de criação do número de série não seja o que foi apresentado no tópico.

    Fica aqui só a informação.

    Abraço.

    Sartori
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ressuscitando!

    Meu contrabaixo Ibanez SR 256 tem o número J120153910, o que indica ser fabricado pela Sejung, na Indonésia. Entretando, logo abaixo do número de série está escrito "made in china". Vai entender!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Número de Série da Ibanez