Palheta estranha ?

    Autor Mensagem
    Tiao Lopes
    Veterano
    # nov/05


    Estou tentando começar a tocar guitarra... vou fazer aulas e tal.. mas ainda não comecei mas peguei uns exercicios de CROMATISMO/CROMATICA ou coisa assim pra ir me familiarizando com a guitarra... mas de qualquer jeito... meu irmão faz aula de violão e ele tem uma palheta estranha q ele coloca no dedao e fica uma ponta pra eskerda do dedo...

    Esse tipo de palheta serve pra guitarra ? Pq tava olhando topicos sobre palhetas e tds falam dakelas q vc tem q segurar com o dedao e indicador.. dai fiquei na duvida... mas a palheta msm soh to usando qdo meus dedos ficam doendo... dai eu uso um pouco da palheta.. dai eu descanso..

    edscampos
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tiao Lopes


    isso deve ser dedeira.................. arrume um professor

    THE WALL
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tiao Lopes
    Guitarra se toca com palheta, isso deve ser dedeira msm como o edscampos jah disse...
    Treine muito os cromatismos com palhetada alternada (alternando a palheta em cada casa tocada, pra cima e pra baixo)
    caso precise de mais exercicios vai aki http://forum.cifraclub.com.br/busca.php e busque por isso q vc vai achar varios topicos

    Tiao Lopes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vlw pelas dicas...
    qto ao professor... ja ja faço isso.. to esperando chegar o cubo, pq qdo for começar a ter aula quero poder treinar em ksa o maximo possivel... apesar q agora nao to com tanto tempo, mas logo logo entro em ferias da faculdade dai eh soh trabalhar...

    Soh uma duvida... Usando palheta eu continuo tocando as 3 cordas de baixo com os dedos indicador, médio e anular ? ou toca com a palheta em tds as cordas ??

    Amigo meu q toca guitarra me falo pra tocar com o dedao as 3 cordas mais grossas e com os outros 3 as outras cordas... Soh nao entendi pq o mindinho fica a ver navios...

    kishuu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tiao Lopes
    mindinho fica a ver navios pq provavelmente seu amigo nao manja porra nenhuma de dedilhados, violoes, muito menos de tecnicas ehhehe
    guitarra cara, eh soh com a palheta, seja la o que for, existem tecnicas que misturam tocar com os dedos, e da pra tocar somente com os dedos, soh com two hands, mas calma lá, vamos devagar, começe as aulas que voce vai entender direitinho =)

    Tiao Lopes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kishuu
    Bom.. ta certo... vou providenciar uma palheta amanha entao...
    na verdade eu fiz a pergunta do mindinho soh aki no forum.. nao perguntei pra ele.. ele meio q falo pra mim o jeito de tocar no estilo de violão clássico pra eu soh ir pegando prática msm... como ele foi falando msn.. nao explico mta coisa.. aehuahea

    vlw pelas dicas.. amanha meu irmao tem aula de violao classico dai eu vou ver se vou la pra falar com o professor dele pra ver se faço aula..

    Abraços.

    kishuu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tiao Lopes
    se voce gostar de violao classico, eu aconselho voce estudar isso e guitarra
    pois voce aprendendo teoria, e pegando musicalidade, guitarra, solos, e tudo mais, nao passa de tecnica...
    teve uma epoca q eu parei de tocar guitarra e fiquei soh no violao...
    sai pq nao consegui pegar velocidade pra executar as peças com os dedos, viciado na palhetada alternada eheheh
    mas vale a pena sim =)
    boa sorte com os estudos abraços

    Iago
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tiao Lopes
    meu irmão faz aula de violão e ele tem uma palheta estranha q ele coloca no dedao e fica uma ponta pra eskerda do dedo...

    se chama palheta de dedão, ou thumbpick.

    be yourself
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Exercicio de 1,2,3,4 tambem me ajudou pacas no inicio :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palheta estranha ?