Autor |
Mensagem |
pedrunk Veterano |
# jul/03
ae galera? q q vc acham de floyd rose?
po.. pra mim... num gsoto naum... depois explico melhor..... q eu to apertado....
|
caiohleal Veterano |
# jul/03
· votar
A cara, depende, eu acho bom pq ela ñ desafina tão fácil e é mais facíl de chegar no ponto certo da afinação com ela, mas ela ñ é uma coisa necessária
|
Chibé Veterano |
# jul/03
· votar
pra mim uma floyd tem os prós e os contras...
Ela é legal pra meter em alguns solos e talz.. e a questão da afinação também... ajuda pra kralho....
Mas, e quando você tenque desafinar alguma corda.. pra tocar em outra afinação.. já fica foda...
O preço.. uma floyd boa é no mínimo uns 700 conto..
Prefiro sem...
|
MKazan Veterano |
# jul/03
· votar
pedrunk
defina "bom" e defina "ruim".
toda moeda tem dois lados.
a floyd é legal pq vc tem micro afinação e vc pode tar alavancada para cima ou para baixo.
porém, tem a desvantagem de ser mais difícil de afinar do que a strato e a fixa.
a strato não tem micro-afinação, vc só alavanca para baixo. mas os carrinhos tem controle de distância E controle de altura individual. a floyd só tem de distância, não tem de altura individual, só altura geral.
a ponte fixa não tem alavanca, e qto aos carrinhos, tem de tudo quanto é tipo. des de carrinhos fixos até carrinhos com controle de distância e altura.
|
caiohleal Veterano |
# jul/03
· votar
Mas eu acho a floyd bem mais bonita q as outras pontes
|
Jack Butler Veterano |
# jul/03
· votar
floyd é animal, da para fazer muita coisa q uma guitarra com ponte normal não da para fazer
|
Jack Butler Veterano |
# jul/03
· votar
pricipalmente os das guitarras da ibanez q tem um furo em baixo da floyd para alcançar outras notas e q são do tipo flutuante
|
Errol Veterano |
# jul/03
· votar
digita floyd rose aki na busca que você vai descubrir o q tu quiser sobre isso, inclusive a opinião da galera sobre essa ponte
|
Johnny Veterano |
# jul/03
· votar
A minha Fender tem Floyd e só da pra descer a afinação com a alavanca. Mas eu comprei ela mais pelo preço e pelo Dimarzio que tem na ponte. Além do mais eu só afino ela uma vez! Quando troco o encordamento.
|
The Black Moon Veterano |
# jul/03
· votar
Não curto, ja peguei várias guitarras de amigos meu com micro afinação e floyd rose, e todas elas estavam desafinadas, sem contar que são guitarras " duras" sem felling nenhum mas isso é relativo, putz é foda, prefiro mil vezes minha strato com ponte simples. valew galera.
|
jarda Veterano |
# jul/03
· votar
é mto looko...vc tem sons inimaginaveis com uma floyd rose....
ah...gostaria de saber qto que custa uma floid rose II cromada, mais ou menos...
|
Errol Veterano |
# jul/03
· votar
jarda
Tá em promoção na Vintage (São Paulo) de R$870 por R$520
|
Fabio_Sbc Veterano |
# ago/03
· votar
AH CARA E LEGAL Q VC MEXE COM NOTA SENSIVELMENTE MAS DE UM JEITO BEM FORTE ...DE RESTO E UMA BOSTA ..PREFIRO AS LES PAUL...STRATO E LEGAL MAS TEM QUE TER TRAVA NAS TARRAXA EH TBEM EH PARA UMA VIBRAÇÃO BEM CALMA
|
Overdoser Veterano |
# ago/03
· votar
de R$870 por R$520
nao tem mais barato nao?
e outra: compensa colocar na minha squier?
|
Johnny Veterano |
# ago/03
· votar
Overdoser... acho que compensa vc comprar uma nova que já tenha floyd. E quanto ao feeling... não é ruim não. Vc tem que manter a ponte sempre reguladinha. Se bem que numa strato é tranquilo por que a ponte não vai pra trás. O que muda é que os bends são um pouco mais limitados. Mais nada.
|
Overdoser Veterano |
# ago/03
· votar
são um pouco mais limitados
porque? (obs: nunca toquei numa com floyd rose)
|
Johnny Veterano |
# ago/03
· votar
Quando vc da o Bend a ponte cede também e assim vc não consegue levantar tanto a nota como vc conseguiria em uma ponte fixa.
|
Alex Pires Veterano |
# ago/03
· votar
Johnny: Eu faço bend de dois tons e dois tons e meio com minha Cheruti...Ela tem floyd... =D
A unica coisa que não dá pra fazer é subir um bend e fazer outro em outra corda...porque ai o segundo bend vem desafinado.
Mais é legal ter os dois tipos...tanto a guitarra com floyd quanto a com ponte fixa...afinal tem dia que a gente tá afim de dar alavancadas até...
|
fuleragi Veterano |
# ago/03
· votar
pra comprar é melhor com floyd, se vc não quiser a floyd coloca uns tocos, entre o vão de local onde fica preso as molas na ponte, pronto virou uma ponte fixa...
|
Chibé Veterano |
# ago/03
· votar
fuleragi
coloca uns tocos, entre o vão de local onde fica preso as molas na ponte, pronto virou uma ponte fixa
nossa.. vai ficar meio relaxado hein...
|