Autor |
Mensagem |
fernando dias guilherme Veterano |
# nov/05
galera ja tive quase todas as pedaleiras do mercado,,quase todas
como tambem ja tive muitos pedais,, e acho a simulacao dos amplif, das pedaleiras uma merda,, e as distorçoes tambem...atualmente tenho uma gt6 boss,, e os timbres nao me satisfaz...os racks tambem ja tive..da muito trabalho para transportar e o som de alguns parece um aparelho de barbear....ampls sao muito caros....oque fazer...gostaria da opiniao
de vcs. sbre pedais hand made. como clones de gt2 e se alguem tem
o som dele ai.......obrigado
|
Polêmico Veterano |
# nov/05
· votar
Acho q vc deveria gastar a grana com mulheres,pq pelo visto guitarra não é tua praia.
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
fernando dias guilherme
Gaste seu dinheiro estudando, assim você vai se decidir melhor sobre o que quer.
|
GuilhermeF Veterano |
# nov/05
· votar
Se vc gosta de pedal e tem dinheiro ,compra um monte e seja feliz
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
fernando dias guilherme
Compre um ampli valvulado dos "pré a cabeça"... só assim.
|
Arpeggios From Hell Veterano |
# nov/05
· votar
Compre um GT2 e seja feliz ... eheheh ...Baum ... Se vc toco com tudo isso já e nada te satiasfez tem algo de errado com teu ouvido não ??? POndere isso ... OU Junte uma gran e compre um Mesa Boogie logo ... uahahha ...
|
affcl Veterano |
# nov/05
· votar
ampl.valvulado hand made, vc escolhe as caracersticas q quiser
|
Polêmico Veterano |
# nov/05
· votar
Vc já comprou um milhão de pedais e pedaleiras,e nunca parou pra pensar em comprar um amp.....Aposto q vc é daqueles que compra uma Brasilia coloca,equipa ela td,e quer passar por um Audi TT na estrada,esquecendo que o motor continua a mesma merda.
|
victor16 Veterano |
# nov/05
· votar
galera ja tive quase todas as pedaleiras do mercado,,quase todas
como tambem ja tive muitos pedais
porra cara .. se depois de tudo voce ainda nao axou um timbre que te agrade ... a coisa ta feia mesmo
|
# nov/05
· votar
galera ,,veja bem,,,antes da gt6 boss ou pod line 6,,,pedaleiras como.
digitech rp1,rp5,rp10...zoom 1010.3030.4040.e por ai vai tinham o som muito digitalizados nas distorcoes,e reverbs que em algumas vezes
embolavam tudo, em relaçao a os pedais vcs sabem que e dificil ter varias distorçoes varios efeitos pois custam caro, e as vezes chiam muito
se voce nao tiver uma fonte boa mesmo para eles,e um pedal so para tirar chiados e roncos como o noise supressor. em relacao as simulaçoes
das pedaleiras vcs sabem que nao se compara com um ampl. real somente simulam beleza,,racks vivem dando problemas como o cabo midi do foot swit,apagando os visores,e a manutençao e cara pra caramba
,,,amplificadores como jcm marshal,fender, mesaboogie custam o olho da cara...o problema nao esta no meu ouvido,,,muito menos nas varias horas que fico estudando guita..apenas gosto de um bom som de guitarra
|
# nov/05
· votar
*** editado por moderador ***
|
Pedroppl1 Veterano |
# nov/05
· votar
fernando dias guilherme
As vezes tu regula bem o q vc tem q tira um som foda
|
Spitfire Veterano |
# nov/05
· votar
fernando dias guilherme
1-Vc tá usando qual guitarra?
2- Que amp?
3- Tá usando q cabos?
4-Tu leu o manual das pedaleiras e dos pedais? Fico uma, duas semanas mechendo e testando pra regular direitinho? Conectou os pedais na ordem certa?
Se vc responder:
1- Uma guitarra boa(q num seja d compensado já é um bom começo)
2- Um bom amp(q tenha regulagem d agudos e graves e um timbre limpo bom)
3- Cabos bons e em boas condições
4- Sim p/ todas as perguntas
O problema é um só: VOCÊ! Tenta tocar mais com timbres limpos até adquirir alguma "pegada", até tocar com alguma velocidade e precisão.
Agora, se vc respondeu:
1- Guitarra ruim-> o problema pode ser ela
2- Amp ruim-> o problema pode ser ele
3- Cabos velhos, em mau estado, vagabundos -> o problema pode ser eles
4- Não -> Esse pode ser o problema
Descubra qual é o problema e tente corrigir, e mesmo assim, vc pode estar sendo o problema.
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
fernando dias guilherme
Você tem suas razões. Talvez a solução seria você ser menos exigente e se adpatar as suas condições reais. É bom pra caráleo ter amplis nervosos, mas não é só o seu custo na loja... o transporte, a manutenção também custam caros.... o jeito é se adaptar da melhor maneira. Muita gente abomina pedaleiras dizendo que seu som é sintético, mas sabendo o que você tem nas mãos você explora só que é bom no equipamento.
Em pedais compactos você deve se preocupar com a alimentação e a qualidade dos cabos. Não adianta ter um puta setup com um cabo "qualquer nota". Tudo isso tem um custo e você precisa saber o que está ao seu alcance e se ajustar ao equipamento.
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Ah, eu também não posso contar com nenhum roadie pra me ajudar, por isso quanto menos tempo eu resolver o meu setup, mais tempo eu toco.
|
U1000D Veterano |
# nov/05
· votar
larga a mão de ser fresco e vá estudar
|
# nov/05
· votar
galera....o negocio e´ o seguinte.........
toco em uma banda show na qual tenho quer tocar varios estilos
por exemplo....anos 60,70,80...xote, forro universitario,axe,
samba e pagode,boleros orquestrados como ray connif,,sertanejo,
rocks nos estilo de charlie brown,tihuanna,cpm 22,detonautas,van hallen
guns n roses,linkin parque,creed,blink 182, entre outros.
para cada estilo , programo um pacth exclusivos para eles,tento me aproximar ao maximo do timbre de cada um que tenho que tocar,,,,
na banda tem um jcm 800 marshal, e a minha guitarra e´ uma fender
stratocaster 1980 captacao texas special,so na ponte que coloquei um
dimarzio evolution,meus cabos sao todos santo angelo, e a pedaleira gt6 boss que atualmente uso,mesclo a dirtocao do ampl. com as da pedaleira para e faço de tudo para aproveitar ao maximo o equipamento,,,
talvez seja por causo dos varios estilos que tenho que tocar,ter que
usar varias distorcoes diferentes,varios chorus delays , revebs, e coisas assim desse tipo,,,,mais esses tempos fui a um baile em que estava tocando um amigo meu de varios anos que tambem e guitarrista..e ele usava um set de pedais hand made..pedais que eram...hobbertt gt2,phaser dessa mesma marca, chorus essemble boss, dd3 digital delay boss, esi clone gt2 com booster acoplado no pedal,cry baby dunlop,e um over drive que a pintura parecia a lata da coca cola,tambem tinha um
talk box hand made nao consegui ver a marca dele mais o som era fantastico, ainda mais nas musicas que ele tocava do bon jovi,,e usava o talk box,,fiquei maravilhado com o som daqueles pedais que ele usava, e por sinal ele nao estava usando ampl. nenhum,pois na banda que ele toca todos usam aqueles pontos de ouvido que tem nos modulos para fones da behringer,,,,por isso,que fiz essa pergunta a vcs...................
pedais , pedaleiras ,racks ou amps valvulados,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
pois eu como muitos aqui,,somos paga pau de equipamentos gringos,,
ou algum dia fomos,,,,,talves a soluçao esteja debaixo dos nossos narizes
sendo fabricados por loucos por timbres como eu e muitos...por isso tambem perguntei a vcs sobre pedais hand made..nao sou fresco,muito menos chato pois estudo minha guitarra todos os dias,e quando nao estou estudando estou tocando,,pois na minha familia a arte de se tocar guitarra e´ passada de geraçao para geraçao,,pois meu pai era dono de uma banda,,na qual hoje meus irmaos tocam ,,e eu,, toco em outra banda
para nao ficar brigando com meus irmaos todos os dias,,sobre tecnica,,
escalas,,arpeggios,,pentatonicas e coisas assim ,,pois o papo la em casa ,,e´ so isto....valeu galera,,,,
|
guilherme_loonix Veterano |
# nov/05
· votar
dae galera....
uso racks de efeitos ditortions e tudo mais....
o unico jeito de ter um som versatil e com qualidade e com o uso de rack...
mas os rack bons sao muito caros dificeis de achar, e demoram p serem programados....
um controlador midi tb nao e facil de se programar...
acho que vc pode ter mais trabalho com pedais do que com racks...
veja so uso um avt serie mais 4x12, racks e wah wah....
monto tudo isso em menos de 10 minutos....
agora se fosse fazer a mesma coisa com pedais precisaria de pelo menos uns 25 minutos...sao muitos cabinhos e fontes...ja que vc nao tem roadie nao vai querer gastar o money com baterias...
compre
um power amp( marshall 9100)
um pre amp tri axis mesa boogie...
um roctron intelifex (rocktron)
um controlador mid (de preferencia que mande ac junto)
um wah wah vox
cabos bons
uma caixa 4x12 da marshall
cara vc tera exatamente 5 cabos plugar...power- caixa 4x12, guita- wah wah,wah wah- rack, rack - controlador midi e rack na tomada...
vc tera 4 cases p garregar... do rack, da caixa, do controlador midi que vc ja deixa junto com o wah wah e o da guita....
cara se vc tiver esse equipo...velho te digo com a maior certeza do mundo
vc vai ter o som que vc quiser na guita...
o unico problema seria o money...
pode colocar qualquer set up com pedais que nao vai ter p vc...te garanto....
abraco...
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
fernando dias guilherme
Você acha mesmo que tocando em banda de baile, o seu público vai ficar prestando atenção nos timbres?
Eu acho que não. A intensão não é escrever frases bonitinhas, mas na noite o melhor efeito está nos dedos, na sua expressão.
As vezes você sai do palco insatisfeito com o seu timbre e logo na saída vem 2, 3 e te elogia. Pra eles foi bom... inspirou aquela cantada, fez o pessoal dançar na pista, etc... pra mim é isso que conta.
Já num estúdio, gravando, com tempo, aí sim eu acho que vale a pena buscar um timbre mais interessante... e nem pra isso você precisa comprar o equipamento, você pode alugar.
É legal ter uma caixa Leslie só porque aquela música que você toca tem ela, mas também é legal quando você consegue um puta timbre com um um simples chorus da sua pedaleira... é o desafio, esse é o mais legal na minha opinião.
|
# nov/05
· votar
´LEANDROPANUCCI
achei super legal as suas opnioes, e como vc mesmo diz
O LEGAL E´ O DESAFIO,vc tem razao, as vezes saio do palco
insatisfeito com meus timbres e as vezes chego a perguntar
para amigos meus que sao musicos e guitarristas,como estava
o som da minha guitarra, eles dizem que esta legal pra caramba
mais mesmo assim fica encanado, ja em estudio uso meu equipamento
quando gravo e o pessoal nunca reclamou, mais como os guitarrista
sempre estao insatisfeitos com timbres,vivemos a procura do timbre ideal
meu maior problema esta nas distorçoes,,pois uso bastante overdrives
do tipo,,,overdrive,turbo overdrive,tube screamer,as vezes metalzone,
distortion,e por ai vai,,todos da pedaleira, pois a gt6 boss tem todos eles.
ja com chorus, delays, reverbs,phasers,flangers, sempre me dou bem
pois as coisas sao como ja disse,,talves por tocar varios estilos,,
algum ou outro nao esta 100%, justamente pelos tipos de guitarra,,,
ampls., e equipamentos que sao usados ,quando os donos dessas musicas as gravam,,hoje fui na casa do meu amigo guitarrista que
possui aqueles pedais hand made que sitei acima,,e toquei com eles
realmente o som daqueles pedais sao impressionate , e ele me disse que
o preço dos pedais sao super baratos em relaçao aos originais,,,,,,,,,,,,
o set dele e´ o seguinte,,2 pedais gt2 clone, um da marca esi,outro
da marca hobbertt,,um ele usa para som limpo, o outro para distorcoes
chorus essemble boss, dd3 digital delay boss,cry baby dunlop,talk box
nao me lembro a marca mais e clonado tambem,whammy digitech,
pedal de volume boss fv50, que sonzera os pedais fiquei de cara,,,,,,,
estou afim de trocar minha pedaleira por um set daqueles hand made
pois isto para mim era novidade, sempre achei que esses pedais clonados
nao valiam nada,,mais muito pelo contrario, sao feras pra caramba, mais
gostei das suas opnioes, ou seja nao somente da suas, mais de todo mundo, ate daqueles que falaram um monte de abobrinhas,pois para nos
guitarristas, todo tipo de opniao e critica sao sempre bons, pois assim vamos aprendendo mais e mais, tanto nas criticas,quanto nas opnioes,,
vou postar uns timbres da minha gt6 boss,como chorus,flangers,phasers,
delays, reverbs,ditorçoes de todos os tipos e gostos, que uso nas musicas
que toco nos bailes,,para vcs analizarem e darem a opniao de vcs nos timbres,,pois sou um musico super humilde e qualquer opniao sendo boa ou ruim ,,,,,,ja esta valendo,,,,,,,,,
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
fernando dias guilherme
Eu também tenho interesse por hand-made... eu não duvido que seja idêntico ao originais... pegou o esquema elétrico e faz o serviço direito é a mesma coisa... só com um puta diferencial no preço.
Eu tô vendendo uma me-8... não sei se somo uma grana e pego um ampli ou invisto em artesanais... vou ficar atento as oportunidades pra ver o que rola.
|
LOW Fl Veterano |
# nov/05
· votar
fernando dias guilherme
Nao tenho nada contra pedais Hand MAde, os do Hobbert sao mais do que aclamados.
Já parou pra pensar que seu amigo que toca com pedais artesanais tem o bem mais limitado do que o seu, mas ao mesmo tempo deve ter ter um timbre mais lapidado e proprio.
Muitas vezes a gente tenta imitar timbres de guitarra em que foram gravados em estudios com uso de Protolls em que as proprias bandas originais nao conseguem repetir no palco.
acho que sua busca por timbres indenticos talvez faça você ficar perdido. O tempo que vc perde tentando otimizar um timbre pra que ele fique mais parecido com a da musica original, voce já deixou um outro timbre em que vc queria na metade do caminho. é um ciclo vicioso. Sem contar a diferença de equipo que vc dispoe (captadores, set de efeitos, ampli, etc), não me refiro nem exatamente a qualidade, mas sim ao a diferença dos equipos.
Talvez vc poderia já facilitar fazendo patches para categorias. Algo tipo um para som crunch, outro overdrive para blues, um para solo com delay, uma base com chorus, etc... e tentar fazer o equipo render o maximo com o que vc dispoe e com seu gosto e nao tentando igualar ao timbre de uma musica.
|