Autor |
Mensagem |
joao 5murf Veterano |
# nov/05
minha guitarra eh uma les paul da golden e sempre que alguma corda arrebenta eh na ponte q ela arrebenta. meus amigo jah me disseram q a ponte ta com um problema. jah aconteceu com vcs? o que eu passo na ponte pra ela nao corta as cordas?
|
joao 5murf Veterano |
# nov/05
· votar
up /\
|
YYuRii Veterano |
# nov/05
· votar
Acontece isso na minha guitarra, só que a minha guitarra não é les paul, é strato mesmo uma merda isso já tentei de tudo e nao adianta nada...
|
Iago Veterano |
# nov/05
· votar
joao 5murf
trocar os saddles
|
joao 5murf Veterano |
# nov/05
· votar
Iago
tu ao sabe quanto custa? e pra regula-los deopis eu teria q leva a um luthier?
|
Iago Veterano |
# nov/05
· votar
joao 5murf
seria bom vc experimentar saddles de grafite pra LP, pq sao mais suaves...muita gente poe esses nas guitarras, mas eles devem ser caros..entao, acho q talvez so vc trocando eles por um "de amrca" talvez melhore...pode ser q os da sua golden sejam meio afiados..
não precisa de nenhuma regulagem especial nao, vc pode fazer em casa.
|
effenberg Veterano |
# nov/05
· votar
joao 5murf
Eu tinha uma Golden Les Paul também que por sinal nunca arrebentou corda à toa, mas os sadles da minha também davam algum problema, te aconselho dar uma olhada nas sugestões do Iago.
|
Eduardo Marin Veterano |
# nov/05
· votar
joao 5murf
naum tenho lp mais regula as oitavas
e usa a busca tbm tem bastante topico com esse assunto
|
DarkCreature Veterano |
# nov/05
· votar
joao 5murf
Os saddles da ponte da sua quitarra devem estar com alguma rebarba, fazendo com que as cordas estorem.
Aí vai uma dica. Retire as cordas e com uma lixa bem, mas bem fina lixe os saddles por onde a corda passa a fim de remover alguma rebarba que ele possa conter, mas tenha muito..mas muito cuidado para não estragá-los, após o lixamento, aplique uma pequena quantidade de óleo lubrificante nos saddles para evitar a ferrugem (mas é só um pouco de óleo..num vai lambuzar a ponte inteira não), feito isso remova o excesso de óleo do saddles, recoloque o encordoamento, e se possível já substitua as cordas por cordas novas, afine o instrumento, verifique os ajustes das oitavas e pronto. Agora se vc tiver receio de executar essa operação, consulte um luthier.
Espero ki eu tenha ajudado.
|
DarkCreature Veterano |
# nov/05 · Editado por: DarkCreature
· votar
************ Post Duplicado************
|