Pequena duvida sobre modos gregos

    Autor Mensagem
    sk8sergio
    Veterano
    # nov/05


    Digamos que temos uma musica na tonalidade de C maior. Nela temos a seguinte progressão Dm7 - G7 - Cmaj7 . Sobre o acorde de Dm7 eu teria que solar apenas no modo grego Dórico do mesmo ou eu poderia usar qualquer um dos modos gregos nele (levem em consideração que a musica está em C ).

    ricardo metallica
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    sk8sergio
    vc pode solar em qualquer um dos modos, sobre um Dm7, vc pode escolher, cada um teria uma sonoriade diferente
    mais de preferencia use ou C jonio, D dorico, E frigio , F lidio , G mixo , A eolio e B locrio

    sk8sergio
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pq eu tenho que dar preferencias a estes?? A sonoridade do outro jeito ficaria ruim??

    ricardo metallica
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    sk8sergio
    pq esses sao aqueles q estao 100% dentro do campo harmonico, nao digo q ficaria ruim, mais pra ficar redondinho esses sairiam melhor

    se vc quizer usar , por exemplo, um eolio ou frigio vc pode, ou ainda varios outros

    Marisco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/112788/

    Ardanuy
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    sk8sergio
    ele falou pra usar aqueles modos naquelas notas pq aqueles saum os shapes dos modos gregos, os "mais conhecidos", e oq as pessoas usam mais, por exemplo o jonio é a mesma formação da escala maior de C, sem nenhum ascindente, é formada por T, 2, 3, 4, 5, 6, e 7+(sétima maior), e vai acontecendo isso com o resto, mas é claro q usar isso naum é regra...

    ricardo metallica
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Marisco
    vc tem baixado aquele curso de ouvido absoluto do lucas burge? bem que vc podia upar pra gente né ta foda de baixar
    a proposito, se vc tiver uma versao do eartest sem limitacoes, ou algum outro semelhante, eu to procurando tambem

    Thiago quatro cordas
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Voce deve levar em consideração a tonalidade da musica e não só o acorde da vez, tomando cuidado com as notas evitadas.
    abraço

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Thiago quatro cordas
    Prêmio pá de ouro!

    Kirk Hemmett
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    uma duvida gente, quando fala G Mixolídio, quer dizer que eu começo de G a escala ou começo da V da escala de G?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pequena duvida sobre modos gregos