Les paul ou Explorer ???

Autor Mensagem
leotecasi
Veterano
# out/05


Aih eu vou pedir para um amigo trazer dos eua uma guitarra ! mas to em duvida entre essas 2 ! As duas são da shelter com braço colado e em mógno ! Meu amigo tem uma dessa shelter les paul standard eu gosto muito do som tem um sustein maneiro um som encorpado mas eu axo o braço e o corpo um pouco grosso demais pra tocar ! E essa explorer eu me amarro muito nesse modelo , mas soh testei em um ampl da marshall entaum eu naum soube diferenciar muito se ela tem um sustein maneiro e um som encorpado ou não , mas eu gostei muito de tocar nela!
alguem sabe me dizer as diferencas de som mesmo?
obrigado!

naquelas
Veterano
# out/05
· votar


Se o cara vai trazer dos EUA pq vc não pede pra ele trazer uma Gibson logo?

E entre Les Paul e X-plorer eu sou muito mais a Les Paul....

angus junior 2
Veterano
# out/05
· votar


explorer

Jack Holland
Veterano
# out/05
· votar


leotecasi
Sou muito mais uma Explorer, som foda e visual muito mais louco

victor16
Veterano
# out/05
· votar


cara uam gibson explorer ta 4.500 aki. . e uma les paul 9000 .. se for por grana vai de explorer .. mais se voce curtit les paul .. vai fundo em uma

leotecasi
Veterano
# out/05
· votar


naquelas
pq eu naum tenhu todo esse dinehiro !
Jack Holland
mas se sabe assim mais ou menos a diferenca do som ? se o sustei a parecido e o som tb eh encorpado ou sl o q?

leotecasi
Veterano
# out/05
· votar


victor16
não é por grana...eu vou pegar uma shelter ....e tá o mesmo preço lah no eua ! quero saber em questão de som mesmo ....qual a diferenca!!

naquelas
Veterano
# out/05
· votar


leotecasi

Qual a diferença que vai sair pra vc nos EUA? E não precisa ser uma Standard, pega uma Studio mesmo que já é duca! E as Epiphones Custom... depois é só por uns Alnico Pro que tá feito!

Eu tô pensando em pegar uma Epiphone Custom 1275 e fazer ela virar Gibson desse jeito....

leotecasi
Veterano
# out/05
· votar


naquelas
kra uma shelter lah custa 550 reais .....uma gibson ou epiphone custam no mínimo (sem contar com a epiphone special) 1.200 reias

naquelas
Veterano
# out/05
· votar


leotecasi

hmmmm entendo.... mas isso vc tá falando nova ou usada?

victor16
Veterano
# out/05
· votar


ahh cara ... pega o modelo que mais te agrada .. o certo e voce sentar em algum lugar e testar as duas ... e muito questao de gosto ... e

naquelas
Veterano
# out/05
· votar


victor16

é... isso é verdade...

leotecasi
Veterano
# out/05
· votar


naquelas
novo!!!
victor16
em questao de tocar eu preferi a explorer , mas em questão de som eu naum consegui notar muito pq o ampl q eu testei com a explorer era um marshall fodao.....eu axei o timbre legal mas eu queria saber se o sustei a parecido por serem de braço colado ou a les paul em si tem um sustein maior ? e se a explorer é um som mais cheio tipo les paul ou mais "agudinhu" tipo strato?

victor16
Veterano
# out/05
· votar


naquelas
tipo um cara pode achar a les paul desconfortavel .. dificil chegar nas ultimas casas .. muito pesada e etc .. outros ja nao .. ja no timbre .. ai fudeu . .cada um tem o som que mais gosta ... gordo , estalado , forte e etc

victor16
Veterano
# out/05
· votar


leotecasi
ahh cara .. se voce gostou da explorer vai fundo , ate porque e dificil achar explorer da shelter por aqui ... o sustain de ambas sao bons ... so que a les paul te mum opuco mais de graves pelo peso

leotecasi
Veterano
# out/05
· votar


eu não gosto de som muito estalado , gosto de um som gordo , mas naum naum sei se tanto quanto as les paul!

naquelas
Veterano
# out/05
· votar


leotecasi

Cara... a guitarra que eu vi até hoje com maior sustain é a Les Paul, mas isso falando de Gibson, nunca toquei com a Shelter.

Mas até onde eu conheço a X-plorer, ela não tem som agudinho tipo Strato não, mesmo pq os Humbuckers não deixam heheheh

Como pode ver, sou fã de Humbucker....

leotecasi
Veterano
# out/05
· votar


mas agora tem um problema ! Axar case pra les paul eh facil mas pra explorer :P .... e outra coisa é facil axar escudo pra explorer? pq o escudo da shelte eu nem gostei muito ...mas eh maneiro

leotecasi
Veterano
# out/05
· votar


naquelas
po eh exatamente isso que eu quero ....um som que naum tenha som agudinhu ....guitarra fina .....e com um sustei maneiro !! axo q vou nessa

leotecasi
Veterano
# out/05
· votar


tipo se eu axar o som dela meio agudinhu demais e botar um captador bom com as regulagens um poko mais graves fika maneiro ou fika mais ou menos?

naquelas
Veterano
# out/05
· votar


leotecasi
Mas tem que ver direito a Shelter, pq isso eu tô te falando Gibson e Epiphone.... mas de qq maneira, no futuro vc pode pegar os captadores da Shelter (se vc não estiver satisfeito com eles, é claro) e trocar por uns Alnico Pro... Devem estar o preço da guitarra, mas vale a pena hehehe.

Uma coisa legal dos humbuckers é que vc pode colocar knobs push-pull na guitarra e desligar uma bobina, então quando vc quiser fazer os bends agudinhus, é só puxar o knob, e quando vc quiser peso, é só deixar o humbucker soar, heheheheh

naquelas
Veterano
# out/05
· votar


leotecasi

Cara... na minha guitar pelo menos é assim: Os dois captadores tem um puta peso, mas tem um (não me lembro a ordem agora) que é mais agudo (veja bem, não é daqueles agudinhus) e outro que tem um som mais abafado, então, quando eu quero um som estilo Black Sabbath, eu ligo o de cima (mais abafado), e quando eu quero fazer um solo com uns bends legais e talz, eu ponho o de baixo (mais agudo). Agora pras bases pesadonas, eu ligo os dois e tá fechado....

leotecasi
Veterano
# out/05
· votar


como eu faco isso ?é soh comprar esses knobs aih?

Jack Holland
Veterano
# out/05
· votar


leotecasi
Cara, nada a ver isso de Explorer ter som agudo, ela é o símbolo do metal pesado

Rifferman
Veterano
# out/05
· votar


leotecasi
um som que naum tenha som agudinhu
na explorer é dificil cara, vide metallica.....
se for usar caps ativos, num vai fazer mta diferença......prefiro explorer com elétrica tipo de superstrat (varias combinações, splits e talz).......

Jack Holland
Veterano
# out/05
· votar


naquelas
tem um (não me lembro a ordem agora) que é mais agudo

O do braço

naquelas
Veterano
# out/05
· votar


leotecasi
Sim, mas tem que levar num luthier pq ele vai adaptar pra vc... Tem um amigo meu que tem uam Les Paul Studio toda customizada, muito loka... é praticamente uma Les Paul Jimmy Page (só os captadores são diferentes)... Ele tem três push pulls, um pra desligar uma bobina de cada humbucker e outro pra ligar os dois em paralelo (eu não sei direito que efeito isso faz, pq eu nunca vi ele tocar assim)...

naquelas
Veterano
# out/05
· votar


Jack Holland

Valeu!

Jack Holland
Veterano
# out/05
· votar


leotecasi
Quer som pesado pega logo a Washburn do Dimebag Darrel

naquelas
Veterano
# out/05
· votar


Jack Holland

É.... Essa é uma boa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les paul ou Explorer ???