V-AMP 2

Autor Mensagem
caiohleal
Veterano
# jul/03


O galera, o V-AMP2 é uma pedaleira, um simulador de amplificadores ou os 2 juntos?

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


td sobre v-amp 2:

http://www.guitarhouse.com.br/?page=artig_col_beh

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


GuitarHouse
Cara, eu acabei de ler isso daí, mas aí só fala das simulações, eu quero saber se ele tb tem efeitos

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


simulador de amps mas tb tem delay, chorus, phaser, compressor, flanger, wah wah (auto)

ou seja, eh meio um misto mesmo.

qualidade superior de distorcao a qualquer pedaleira..

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


GuitarHouse
e como é o foot dela?

GuitarHouse
Veterano
# jul/03 · Editado por: GuitarHouse
· votar


o V-Amp 2 custa uns 800...vem com controlador de 2 pedais

mas o ideal eh ter controlador MIDI, igual os usados em RACK....essa controladora soh controla mesmo, nao tem som nenhum...e fica excelente pra manusear o V-AMP.

existem varias controladoras MIDI, mas a ideal eh a da Propria Behringer, fabrica do V-amp....

ja ja posto a foto dele

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


essa eh a foto da controladora ideal dele

http://images.misupply.com/products/original/Behringer/fcb.jpg

eh vendido separadamente...uns 700 reais..

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


GuitarHouse
vlw cara, deve ser muito bom usar o v-amp2 então, mas sai caro. E da pra usar ele sem as simulações de amplis?

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


creio que sim..mas o charme do V-amp sao as simulacoes, senao nao faz sentido ter um.

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


GuitarHouse
soh

OzzyGod
Veterano
# jul/03
· votar


cara o v-amp é um simulador de amps para gravações...
para gravações ele é excelente... mas pra tocar ao vivo... cara... até hj me arrependo de ter vendido minha zoom 505 II, tanto q estou pensando em comprar outra... ou talvez um bom pedal de dist... pq o drives do v-amp ao vivo.. vô te dizer... ô porqueirinha.... mas pra gravar... é outra história... só num sei pq.... já tentei de tudo.. mudei configurações de output... nada resolve... talvez tbm seja por causa do meu amp... é legal usar o v-amp sem as simulações se vc fizer tipo q nem o alan... ele coloca um pedal de dist antes do v-amp e só usa os efeitos digitais do v-amp... q na minha opinião são muito bons... mas o drive do v-amp ao vivo é sem condições.. muito ruim.. num tem peso...

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


OzzyGod
soh, bom saber

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


OzzyGod

Cara já te falei esse lance do drive do v-amp. Tem como tirar um drive pesado sim cara. O esquema é, tem que ver qual a guitarra e qual o amp no qual vai ser usado que tudo isso influência no som. Por exemplo, uma captação fraca ou com single coils não tem como fazer milagres e tirar um som com puta peso. Outra coisa. Não adianta plugar um v-amp num THOR por exemplo que você não vai tirar nenhum proveito dele. Ele é feito para ser prático. Tem como tirar um puta som ao vivo sim cara. É só regular já te falei isso cara.
Já fiz show só com o v-amp.

PS:. Tenho uma Banda de Black Sinfônico então tem que ter peso.

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


Alan Domingues
E o drive é overdrive mesmo ou distorção? ou os dois?

Wylde_Winter
Veterano
# jul/03
· votar


Tem um boost q vc coloca q dah moh gas no drive dos amps.

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


caiohleal

Dependendo da simulação fica um overdrive fraquinho ou um distorsion saca. Eu ao vivo uso o OD-20 por que eu curto saca. E uso a simulação de Tube Amp do V-amp 2 mais os efeitos de reverb delay e flanger. Tem que ver tambem que são muitos timbres. Tem várias simulações de caixas que mudam radicalmente o som.

Alex Pires
Veterano
# jul/03
· votar


Po eu tinha um V-Amp 2 e era tranquilo...tudo bem que eu não sou o cara que toca com a distorção mais pesada do mundo mais ele era muito bom pra tocar ao vivo e tambem em gravações...Só que o meu sofreu do mal que os V-Amp´s antigos sofriam (Um lance que desprogramava todo o V-Amp) dai eu acabei optando por comprar o P.O.D que é centena de vezes melhor (Na minha opinião) mais só que é bem mais caro(O dobro do preço)...talvez pra quem queira uma simulação legal com o custo/beneficio bacana é legal sim investir num V-Amp

Alex Pires
Veterano
# jul/03
· votar


E dá pra usar só os efeitos do V-Amp...dá pra usar a distorção com e sem simulação de ampli...No caso eu usava com simulação de ampli quando ia gravar...e sem quando ligava num ampli (Desnecessario ligar uma simulação de ampli quando vc ja tem um ampli ehhehee)...O mais legal do V-Amp talvez seja o lance dele enviar os canais esquerdo e direito de maneira diferente...Vc pode configurar ele de tal forma que num dos canais saia o som com simulação de ampli(pra vc ligar direto na mesa por exemplo) e outra sem simulação (pra vc ligar no ampli) o que em shows quebra mo galhão...Ou até colocar um canal com efeitos e o outro canal Dry (Sem nada...só distorção)

zakk wylde
Veterano
# jul/03
· votar


Ae, eu ja vi um V-amp de um amigo meu, e os efeitos como chorus, delay, reverb, etc são bons, mas a distorção é horrivel... muito digital, até as zoom 505 II e GFX 707 tem uma distorção melhor do que o V-amp... pra mim não compensaria...

Alex Pires
Veterano
# jul/03
· votar


Zakk: Será que não é o seu amigo que não sabe mexer na pedaleira não? hehehehe...Sério mesmo porque o mecanismo dos simuladores é bem melhor do que o das pedaleiras comuns...Teoricamente o som teria que sair mais similar a distorção valvulada...Sei lá...eu prefiro o som dos simuladores do que o de pedaleiras e não troco meu P.O.D por pedaleira nenhuma do mundo heahehehe

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


zakk wylde

Mais concerteza seu amigo não sabe mecher no v-amp. Dá uma olhada na minha página e olha. TODAS as músicas foram gravadas apenas com o v-amp.

Alex Pires

Meu V-amp tem bastante tempo e tem esse problema que é resolvido com 70 reais (é infelizmente a Behringer pisou na bola) mais não vejo tanta diferença do POD para o V-amp. A diferença é apenas em termos de drive mesmo que o POD é melhor para guitarras limpas e o V-amp já é melhor para crunch saca. Fiquei com um POD durante 1 mês antes de comprar o V-amp e preferi o V-amp por ter drives melhores.

Alex Pires
Veterano
# jul/03
· votar


Alan: Tem questão de gosto tambem...eu acho o som do P.O.D um pouco mais "gordo"...E obvio tudo aquilo eu disse baseado na minha opinião dos fatos...Eu mesmo tenho gravações com o P.O.D e com o V-Amp e a diferença é boa sim...mais cada um compra o que prefere e o importante é a saúde ahehaehehehehe...=D

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


Alex Pires

e o importante é a saúde ahehaehehehehe...=D

huahauhuahuahuahauhua Curti muito essa.

OzzyGod
Veterano
# jul/03
· votar


Alan
foi como eu disse ali em cima cara... deve ser o meu amp e minha guita... mas achei improtante falar isso pq às vezes o cara faz q nem eu... tem um ampzinho simples e uma guitarra simples... e uma zoom 505 simples tbm... ae acha q se comprar um v-amp o som dele vai melhorar cem por cento...
pô.. é claro q um boa captação e um bom amp dah pra tirar um som melhor né... tbm com um vulcano e uma ibanez japa... até de 505 tú tirava som profissa... só falei akilo pra alertar as pessoas a nao cometerem o mesmo erro q eu sacou?

OzzyGod
Veterano
# jul/03
· votar


por isso quero pegar um guita nova agora... coisa q deveria ter feito antes do v-amp...

PVboromir
Veterano
# jul/03
· votar


Alan Domingues
Ae... qual eh o seu site?

GuitarHouse
Veterano
# jul/03
· votar


http://alan.guitarhouse.com.br

Alan Domingues
Veterano
# jul/03
· votar


OzzyGod

Bem isso concerteza. Eu acho que a compra de equipo sempre a priore é a guitarra. Depois pedal e depois um amp saca.

caiohleal
Veterano
# jul/03
· votar


Alan Domingues
Alex Pires
GuitarHouse
valeu galera, só me tirem uma ultima dúvida, o drive do V-AMP é melhor q os drives de rack?

OzzyGod
Veterano
# jul/03
· votar


depende do rack........... se vc for comparar com um jmp1 da marshall o marshall é bem melhor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original