Quem toca guitarra + contrabaixo?

Autor Mensagem
Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05


Eu toco os dois
sempre achei que guitarrista tb era contrabaixista por tabela

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


POOOOOOOOOOOOOOOOOH
Tdo mundo só toca guitarra?????

pagode nem morto
Veterano
# out/05
· votar


Eu! Eu tenho um baixo que iam jogar fora e aí me deram. Um stranger bem ruinzão, mas eu toco.

Wilson Fisk
Veterano
# out/05
· votar


Eu toco os dois, mas tocar bem mesmo não toco nenhum. Acho que tem muita coisa em comum entre os dois instrumentos mas também tem técnicas específicas para cada um deles.

Não concordo que todo guitarrista seja contrabaixista por tabela. Claro que dá para quebrar o galho (provavelmente um guitarrista substituindo um baixista se sairia melhor do que substituindo um baterista) e pode até tocar bem, mas o baixo tem muita coisa para ser explorado e que exige estudo específico.

Acho injusta a sua afirmação, apesar de concordar que existem baixistas que só fazem "feijão com arroz" e realmente não faria diferença se fossem substituído por um guitarrista.

Rifferman
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman
eu toco, guitarra, baixo e mais uns instrumentos (cordas e percursivos)
mas curto mais msm, é guitarra.......

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


Um bom guitarrista é sempre um bom baixista.

Egregora Digital XIII
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman
sempre achei que guitarrista tb era contrabaixista por tabela
Um bom guitarrista é sempre um bom baixista.



Nada a ver.

Spitfire
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman
Tenta fazer Pzicato(acho que é assim que se escreve) a lá Steve Harris... Velho eu num toco baixo, já tive vontade, mas acabei desistindo por força maior (tava sem $$), mas num é igual, o mais perto que vc chega é de algum baixista que toque de palheta, e ainda com um pouco de dificuldade, pois o espaço entre as cordas e entre os trastes é maior. A teoria é bastante parecida, o que muda mesmo é a mecânica e algumas técnicas.

Egregora Digital XIII
Veterano
# out/05
· votar


Quero ver tu fazer Two Hands e Tapping, as várias técnicas de Slap, os vários tipos de Pizzicato e Cavalgadas, mandar Acordes... E saber também como criar uma linha de Contrabaixo realmente inteligente, que não fique tocando tónicas.

Egregora Digital XIII
Veterano
# out/05
· votar


Tenta fazer Pzicato(acho que é assim que se escreve) a lá Steve Harris...


Steve Harris é a minha princiapal influência e inspiração. Treino o dia inteiro para ficar bom nas técnicas dele.

Spitfire
Veterano
# out/05 · Editado por: Spitfire
· votar


Egregora Digital XIII
Steve Harris é a minha princiapal influência e inspiração. Treino o dia inteiro para ficar bom nas técnicas dele.

Ele toca mto, de forma bastante destacada, e no iron tem 3 guitarras, tem mta banda q o contrabaixo nem é "sentido" pq tá tocando sem volume nenhum, ou só tá fazendo tônica e marcação...Esse tipo de baixista pode ser subtituido por um guitarrista e talvez o guitarrista toque até melhor, mas baixista bom mesmo? Esquece!

Egregora, tem msn? Se tiver, me passa

Egregora Digital XIII
Veterano
# out/05
· votar


Spitfire

bl4ckth0rn@hotmail.com

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


Bom, eu não quis dizer que todo bom guitarrista é um baixista de 1a, arrasador.

Mas que manda bem, manda.

Egregora Digital XIII
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman


Manda mal no máximo. Aposto que você nunca tocou Contrabaixo.

king_arthur
Veterano
# out/05
· votar


nao é assim cara.. quem toca guitarra tocaria melhor um baixo do que um baixista tocando guitarra, isso é verdade mesmo.. mas nao tem essa de mandar bem no baixo só porque sabe tocar bem guitarra..

primeiro que baixista que fica fazendo frases improvisadas fora de hora fica um lixo completo, e isso é mania de guitarrista.. tem que saber ficar só na tonica sim quando é preciso, quando a musica pede assim..
segundo, tocar com palheta e com dedos é completamente diferente.. um guitarrista que nunca tocou baixo, quando ensaia 2 horas seguidas pela primeira vez que toca num esfola tudo a ponta dos dedos (ja aconteceu comigo) ..
e terceiro que, só porque tu , por acaso, manda bem no baixo e toca guitarra bem, nao quer dizer que todo bom guitarrista toque bem baixo..

o que fica mais explicito é a pegada... guitarrista nao pega o jeito de toca com os dedos quando vai tocar baixo pela primeira vez.. só treinando.. e treinando todo mundo consegue, inclusive treinando até um triangulista toca violino

Onizuka
Veterano
# out/05
· votar


Que besteira , a noção de baixo pra esses panacas deve ser "GUITARRA COM CORDAS GRAVES".

Oetzy voce é um jovem muito ignorante , se continuar estudando musica vai perceber isso.

pedrobrito
Veterano
# out/05
· votar


Minha técnica de pizzicato é horrível mas de palheta eu até consigo me virar no baixo.

pedrobrito
Veterano
# out/05
· votar


Um bom guitarrista é sempre um bom baixista.

Pegou pesado, eu diria que um bom guitarrista se vira no baixo, mas ser um bom baixista, é outra coisa.

i6Dungeon
Veterano
# out/05
· votar


Eu to pensando em comprar um baixo pra tocar guitarra e baixo juntos(tipo o cara do faustao).

Centauro
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman
Amigo, com certeza tem muito o que aprender e muito o que ouvir também. O contra-baixo não existe somente prá dar um "peso" ao som, ou para complementar acordes com entonação grave, ele tem uma função ritmica que é uma integração entre a percurssão e as notas musicais, prá isso tem técnicas específicas que exigem muito mais sensibilidade e pegada do que na guitarra na minha opnião. Toco um pouco de guitarra e menos ainda de baixo, pois acho muito mais difícil tocar bem contra-baixo do que tocar bem guitarra, agora tocar de maneira "tosca", baixo é bem mais fácil. Só um detalhe, dificilmente se houve músicas sem contra-baixo, em compensação guitarra pode ser substituída por outros instrumentos mais facilmente.

eddy falaschi
Veterano
# out/05 · Editado por: eddy falaschi
· votar


Um bom guitarrista é sempre um bom baixista.

po nada ver em cara, se bem que só me interesso por guitarra.
nem tenho vontade de aprender contra-baixo.

eddy falaschi
Veterano
# out/05
· votar


em compensação guitarra pode ser substituída por outros instrumentos mais facilmente

que heresia
nada substitui os som da guitarra

Onizuka
Veterano
# out/05
· votar


eddy falaschi
Na verdade sim ... mas sempre tem aquela guitarra funkeada que se encaixa ^^

_rick_
Veterano
# out/05
· votar


eu toco guitarra....
se eu pegar um baixo, como ja o fiz varias fezes, consigo tocar muita coisa.....

Manticore
Veterano
# out/05
· votar


_rick_

como ja o fez varias fezes?¿?¿ se vc quando toca baixo sai varias fezes...então quando toca guita sai xurrio!!!

Oetzy The Iceman
Veterano
# out/05
· votar


Até parece que tem um monte de contrabaixista virtuoso.

Não uso palheta no contrabaixo, só os dedos, acostumei assim.
O fraseado é um pouco diferente, mas como sempre acompanhei a linha melódia dos graves, dá pra fazer alguma coisa sim.
Como já toquei contrabaixo em banda e escuto as linhas melódicas dos baixos de muitas músicas, só eventualmente tem algo que não saberia fazer.
Admiro o estilo baixo pulsante do Paul McCartney.

Baixo muito solado e cheio de bagulhete só em jam session. Nas bandas é melhor o baixo marcante e inteligente, que dá profundidade sem querer ficar competindo com o solo da guitarra.

ENTENDERAM????

cocomaluko
Veterano
# out/05
· votar


eu toco guitarra e eu tinha um baixo veio e aprendi a tocar algumas coisas mas naum levei a serio, mas mesmo assim eu ja era melhor baixista doq o baxista da minha ex-banda.....

Onizuka
Veterano
# out/05
· votar


Oetzy The Iceman
Cara voce deve ouvir apenas lixo para ter um pensamento tão simplista de um intrumento.

Pixinga , Jaco , Jonas Hellborg ... totalmente diferente os 3.

O foda da guitarra é que tem 90 guitarristas pra 5 baixistas , mas em termos de estudantes de musica ta 5 pra 5.

Revenant
Veterano
# out/05
· votar


cara eu acho que ñ necessariamente um guitarrista saiba tocar contrabaixo, mais como são instrumentos bem parecidos( digo contrabaixo elétrico) existira uma facilidade na execução do próprio. Mas são concepções bastante diferentes entre um baixista e um guitarrista. Por isso existem guitarristas e baixistas ok?! Mas com exeções eh claro, no caso de um multinstrumentista o cara vai tocar tão bem a guitarra quanto o contrabaixo pois assim é ele... entendo dessa forma.

FlyingW
Veterano
# nov/05
· votar


eu toco os dois lol

mas curto baixo.... guitarra a cada esquina tem 40 bilhoes de guitarristas nos estilos mais variados

comecei com violao (baaaasico) e tentei i pra guitarra... nem cheguei a te uma mas fui pro baixo...
e quem pensa q o baixo soh faz as tonicas de um powerchord ou do acorde normal tah enganado... o baixista tem q manja do campo harmonico e da escala usada na musica.... o baixista q leva a musica pra fik animada ou down.... e ainda tem um monte de tecnica doida q eu consigo inventa.. tipo tapping com dedãozada alternada lol eh foda mas eh loko

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem toca guitarra + contrabaixo?