Trocando os captadores em casa! É dificil????

    Autor Mensagem
    leotecasi
    Veterano
    # out/05


    aih eu vou pedri a um amigo meu trazer o seymour duncun jb dos eua pra eu botar na minha shelter les paul!! Eu tou sem dinheiro pra mandar pro luthier e eu tenhu um amigo que saca pra kramba de eletrônica! É facil trocar captador assim ou tem algum risco sério??? que que eu tenho que fazer basicamente ??

    outra coisa....o captador que eu vou comprar não vem com a capinha cromada ...eu posso usar a que está atualmente no captador da shelter??

    valeuu ...brigado!!
    abraços

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/05
    · votar


    leotecasi
    É fácil se você conhecer as vias de ligação dos captadores e algum esquema de ligação. Se não conhece, leve a um luthier

    Gabriel Chincha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    veio se seu brother manja de eletrônica pode ir sem dó que é muito facil instalar o cap.........no manual vem o esquema tudo certinho.......não corre nenhum risco pq não se trata de um circuito que tem alguma alimentação externa,portanto mesmo se ligar algum fio errado não queima......o maximo que vai acontecer é não funcionar!

    leotecasi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hummm isso q eu queria saber,,....intaum eu vou fazer isso mesmo ,....mas eu quero saber se akela "capinha " que jah tah no meu humbucker ...se eu posso usar ela pro outro captador???

    leotecasi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ??

    Iago
    Veterano
    # out/05
    · votar


    leotecasi
    pode sim carinha..

    eu ja vi em um livro a instalação de captadores..parece bem facil mesmo, mas eu nao tenho solda nem sei PN de eletronica, entao nao me arriscaria hehehe

    bdecimo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    È facil...mas tem que saber um minimo de eletronica...

    o ESP daki do forum pos os EMGS dele...que é mais compicado, pq tem bateria e talz!!

    leotecasi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Iago
    mas tem q fazer alguma coisa ? botar algum produto ?ou eh soh botar direto?

    leotecasi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ?????

    leotecasi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ahhh eu vi tb que os captadores não estavam "ceertinhos" eles tavam meios que inclinados .....como eu vou saber a inclinação na hora de colocar o captador????

    leotecasi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    como vou saber a inclinação do captador da ponte na hora de colocar? tem algum misterio?

    Renato Dell
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Compre o Manual de captadores do Edmar Luighi que tá tudo certo

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    meu eu to vendo que vou ter que faze um tutorial com fotos ou uma video aula ensinando a trocar os caps

    leotecasi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu axei eskizito ...mas no seymour jb (4 condutores) no esquema de ligacao dele (no manual ) diz pra deixa 2 fios isolados e soltos (mas os 2 soldados um no oturo) , mas naum era pra ligar na parte de tras da guitarra...soh os outros 3 que eram o terra e os outros 2 ...isso tah certo ou eu entendi errado?
    Fisioterapeuta
    você está ironizando ou falando serio? se tu saca de eletronica e de ligacao de captador e qr ajudar. ...q bom ..se naum naum atrapalha

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    melhor levar num luthier cara

    leotecasi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mas depoix q eu fiz essa ligacao o captador funcionou ...mas tem alguma chance dele funcionar com metade da "potencia" dele ? ou ele funciona 100% ou simplesmente naum funciona?

    leotecasi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Midgard
    mas tah funcionando ....

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    leotecasi
    Se tiver 4 fios e fizer a ligação errada pode perder nível do sinal sim.

    henriquejensen
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    no site da Seymor tem um video do dono da empresa trocando caps de uma gibson....procura lá q vc acha

    leotecasi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    henriquejensen
    eu sei ...eu dei uma olhada antes de instalar .....mas naum fala nada sobre deixar esses 2 soltos...axo q ele liga um de 2 condutores soh

    leotecasi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    henriquejensen
    eu entrei nessa parte aqui ...que tem todos os esquemas de ligacao...mas tem q escolher o modelo da guitarra...e eu naum sei qual eh o meu ;;;o meu saum 2 humbucker 2 tones 2 volumes e chave de 3 poosicoes
    e lah soh tem 2 humbucker 2 volumes e 1 tone e chave de 3 posicoes ou 2 humbucker 2 tones 2 volumes chave de 5 posicoes e alavanca mas o meu naum tem alavanca

    Daniel Britto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    leotecasi
    Esses 2 fios podem ficar soltos sim. Tu solda eles na chave seletora dependendo da chave que a tua guitarra tem, mas não é caso de vida ou morte. Serve pra desligar uma das bobinas quando a chave tiver em posição intermediária.

    Daniel Britto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    leotecasi
    Ah li agora que tu tem 2 humbuckers e chave de 3 posições. No teu caso deixa eles soltos mesmo.

    leotecasi
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eh isso ? soh fikei meio na duvida pq esse q vc tah falando se vc for ver o diagrama soh tem um tone ....e o meu tem 2 ...mas se for isso mesmo ...entaum liguei certo...

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    leotecasi
    nao e serio quando eu trcar o cap da miha eu pego a web cam e filmo hehe ou faco com fotos

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    leotecasi
    Nossa, que 2 fios soltos??
    Se pudesse deixar 2 fios soltos pq eles viriam no captador, verifica direito essa ligação.
    Vc precisa ligar as bobinas do captador em série, então precisa curto-circuitar 2 fios e passar uma fita isolante, mas deixar soltos não.
    Um dos fios (hot) vai para o potenciômetro de volume e o outro é soldado junto com a blindagem num ponto de massa (terra).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando os captadores em casa! É dificil????