Autor |
Mensagem |
Fábio Seiji Luthier |
# out/05
· votar
Galera, vamos discutir mas sem viajem, todo mundo careta pro postar aqui, ok????
|
Zandor Veterano |
# out/05
· votar
Mas maria joana não vira arvore.. o.O
Não tem diferença nenhuma
|
Zandor Veterano |
# out/05
· votar
Fábio Seiji
Como assim?
|
mio Veterano |
# out/05
· votar
Zandor
Bixo, você viaja mais do que eu sem fumar nada.. você tem que me ensinar esse esquema
|
Zandor Veterano |
# out/05
· votar
mio
Não é viagem é REALIDADE, as árvores tem vida também, será que ninguém aqui consegue perceber isso?????? Como já dizia aquele velho ditado, há quem passe por uma floresta e só veja lenha pra fogueira, aqui é praticamente a mesma coisa só que com "material pra guitarra" no lugar da lenha. As árvores poderiam ser respeitadas um pouco mais, afinal é graças a elas que o clima no planeta é assim e é graça a destruição delas que ele está piorando cada vez mais.
PENSEM NOS MATERIAIS ALTERNATIVOS
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/05
· votar
Zandor
Vc já plantou alguma árvore?
Eu já plantei mais de 900; e quem utiliza madeiras não quer trocar por materiais alternativos (mdf, compensado, aglomerado, acrílico, pvc e etc).
As madeiras são lindas e de sua adimiração pelos que utilizam e utilizaram das madeiras é que surgiram os maiores projetos de preservação no Brasil.
Se vc tá falando em materiais alternativos, então tenta se alimentar de plástico, pois os vegetais também são seres vivos e os animais também.
|
lespaulbabilon Veterano
|
# out/05
· votar
Doutor Groove
Huuahuahuahuahua
|
Zandor Veterano |
# out/05
· votar
Não, ainda não plantei nenhuma, mas eu acho que isso não é motivo pra sair derrubando todas as que eu ver pela frente pra fazer armários e etc, essas coisas superfluas. Quem utiliza madeiras utiliza CADÁVERES, praticamente a mesma coisa que os homens da caverna faziam (flautas com ossos e tambores com a pele dos seus inimigos), quanto aos materiais alternativos, acho que existe um grande preconceito contra eles porque alguns podem soar tão bem ou melhor que a madeira, é só experimentar e inventar novos deles, tenho certeza que o mundo só tem a ganhar com isso. Um bom exemplo é o "SoundCompound", uma mistura de resinas e grafite http://www.catalyst.nl/soundcompound.htm, praticamente perfeita, 100% homogênea, não empena nunca, 100% estável, o sustain é quase infinito, e o preço não é muito maior do que a madeira. Na verdade, com todas essas vantagens o preço é praticamente muito barato se for comparar com a madeira, porque nunca se encontrariam madeiras com essas características.
PS: obrigado por sugerir que eu comesse plástico mas eu acho que os meus posts tratavam exclusivamente sobre usar seres vivos pra fazer instrumentos musicais.
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/05
· votar
Zandor
Cara, não força a barra!
vc não pode utilizar de 2 pesos e 2 medidas quando se trata de querer preservar os seres vivos.
Tanto para o fabrico de guitarras, quanto para a alimentação vc está cadaverizando seres da natureza.
Além disso construir qualquer coisa de madeira não é nada supérfluo, pois é um material renovável, totalmente diferente dos materiais derivados de cimento e alvenaria que provavelmente é o material de sua casa.
Esse material "SoundCompound", se vc leu o link que vc postou, deve ter percebido que requer um processo industrial e isso com certeza torna ele mais caro que a madeira. Qualquer tipo de resina é caro e tem como fonte o petróleo, além da grafite e a cerâmica que compõe esse material são materiais NÃO renováveis, ao contrário da madeira; portanto muito mais prejudicial ao meio ambiente que o corte de uma árvore, pois no lugar dessa pode ser plantada outra árvore.
No Brasil se encontra a maior variedade de árvores do planeta e aqui existem madeiras à prova d´água (cedro e cambará), madeiras duras, pesadas, leves, moles, incorruptíveis (itaúba), estáveis, perfumadas, amargas, roxas, vermelhas, flexívies e até vários outros adjetivos e características que o mundo desconhece.
Para construção de instrumento musical não existem material alternativo que seja melhor do que madeira, pode ser diferente, mas melhor não!
Eu nunca derrubei árvore, mas me utilizo do seu material, da mesma forma que vc não devastou colheitas de arroz, de feijão, de batata e etc mas se utilizou delas, ou nunca matou um boi, um frango, porco ou peixe, mas comeu de sua carne.
Eu, pelo menos plantei quase mil árvores sem nem ter lugar próprio para plantar. Vc por acaso já plantou arroz, feijão, batata... criou boi, aves, porcos ou peixes?
Que autoridade vc tem de vir criticar os que derrubam árvores sem nunca ter plantado uma?
|
mio Veterano |
# out/05
· votar
Elas sentindo ou não eu vou continuar a fumar as minhas \o/
Se elas sentirem melhor ainda.. viajam comigo
|
Zandor Veterano |
# out/05
· votar
Fábio Seiji
Eu já plantei feijão, está começando a dar vagens, depois que eu li o seu post eu mudei de opinião quanto aos alternativos mas ainda sim as árvores não devem ser vistas SÓ como matéria prima
:(
|
mio Veterano |
# out/05
· votar
E eu também planto outra semente no lugar das que eu tirei! Eu tou colaborando com o reflorestamento ou o 'rejardinhamento' \o/
|
lorotempest Veterano |
# out/05
· votar
soh mais um pega 3 nota de 50 inrrolar, e fuma... dxa qualquer um maluquinho... hauhau
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/05
· votar
Todo mundo fazendo que nem o mio!
Plantar o q que fuma, hahahahaaa
Elas tb tem o direito de viajar!!!
brincadeira galera!
não curto essas paradas, sou caretão, não tomo nem cerveja!
|
mio Veterano |
# out/05
· votar
Fabio Seiji .. pense pelo lado bom, eu poderia esta tocando fogo em arvores ^^
(e eu ainda replanto o que fumo! eu sou totalmente auto-sustentavel e não tou dando dinheiro pra nenhum bandido ^^)
|
lorotempest Veterano |
# out/05
· votar
será q seu planatr dinheiro da pra eu continuar fumando as notas de 50 pro resto da vida sem ter q roubar minha família ???
|
mio Veterano |
# out/05 · Editado por: mio
· votar
lorotempest você tem problemas O.O
depois maconheiro é que é doido
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/05
· votar
Zandor
Já plantei feijão também, é da hora quando tá florido.
É o que eu falei lá no começo. Quem mais usa madeiras é quem mais preserva.
O cara que mais derrubou jacarandá da bahia aqui no brasil hoje tem uma ong que é o maior reflorestador do brasil. Muitos luthiers da velha guarda hoje investem em reflorestamento de espécies nativas, o IPT, uma das maiores autoridades no assunto de estudo e preservação das árvores teve como maiores colaboradores para as pesquisas os maiores construtores de móveis e instrumentos musicais aqui do Brasil.
Só os grandes empresários vêem as árvores apenas como matéria prima.
|
Fábio Seiji Luthier |
# out/05
· votar
mio
tá certo, te dou o maior apoio... só não vai se acabar, pq essa porra deixa o raciocínio lento, hehehe.
|
mio Veterano |
# out/05
· votar
Fabio Seiji eu sei brother.. eu não sou dependente não. Eu fumo as vezes (até porque quando a pessoa tem uma mini-plantação feito eu não tem disponivel toda hora). Eu surfo também, ai nesse meio você encontra muito disso..
Eu acabo fumando mais dos amigos do que meu =P
|
lorotempest Veterano |
# out/05
· votar
mio
tu fuma mrm ? axei q era sóh zuação..
po mais eh legal tah uma puxadinha d vez en quando..
rlx... eh mto doooooooooooido... hehehehe..
yéééh..
eita foi mal
jah atava viajando aqi
|