Autor |
Mensagem |
Arthur Henrique Machado Veterano |
# out/05
OLÁ;.... BLZ GALERA.. AQI TO EU DINOVO.. QERENDO EAIPAR MINHA TAGIMA MEMPHIS MG-100
EU TAVA QERENDO COMPRAR UM SEYMOUR DUNCAN PRA COLOCAR NA PONTE OQ VCS ACHAM ?? ABRAÇO
|
LeandroP Moderador |
# out/05
· votar
Arthur Henrique Machado
Vale a pena sim. Mas guarde seus caps originais pra quando comprar uma guita melhor, você continuar com o Duncan.
|
Makerloco Veterano |
# out/05
· votar
cara, eu acho q vale a pena, pq qdo trocar a guitarra eh soh pegar o cap e mudar de guit
|
angus junior 2 Veterano |
# out/05
· votar
cara
memphis eh de compensado e msm com seymour duncan n vai mudar mto o timbre
soh se vc por os emgs ativo(esses cap n tem influencia de madeira)
ou faz q nem o panucci disse
poe e guarda pra proxima guita
flw ae
|
Igor Martins Veterano |
# out/05 · Editado por: Igor Martins
· votar
Arthur Henrique Machado
Não acho q vale a pena. Claro q vai melhorar, e o captador vai ser teu, e tal. Mas não vai ser muito, a madeira dela não ajuda nesse caso, é compensado q é péssimo
Recomendo, com essa grana, venda a memphis, e compre uma tagima strato das séries t635/735.
Para instalar o captador vai ter custo, etc. a não ser q faça isso em casa.
E também, provavelmente vai querer instalar um humbucker, o que irá te obrigar a abrir o escudo, então para revender vai ter q comprar outro escudo. A não ser q compre as versões Jr. dos captadores...
|
# out/05
· votar
bem q eu estranhava o peso dela (eh mto leve) só podia ser de compensado... estou na duvida em trocar ela por uma tagima zero e uma ibanez rg350 tagima: 800pau ibanez: 950pau
|
Igor Martins Veterano |
# out/05
· votar
Arthur Henrique Machado
Eu iria de tagima. Aliás, na verdade já fui hueheheheheh
Tenho uma dessas t635, com dois humbuckers, e tá muito bom o som.
|
# out/05
· votar
na verdade ela nao tem escudo...
|
Lucas Olivera Veterano |
# out/05
· votar
esse negocio d q menphis eh d compensado eh Mentira. tm u msm peso da tagima t735/635, pq meu amigo tm uma tagima 735 e meu irmaum tm uma menphis. tm kuasi u msm peso (a menphis eh um pokinhu mais leve por kausa du braço q eh fino d mais). olha, trokandu d cap, c vc for botah uns mais agressivos devem sair uns harmonicos bm melhores (us da menphis saem cum sofrimento) e u som deve fikar mais encorpado. c vc eh cmo eu e num toka guita ha mtu tempo, num vai percebe tanto, mas apenas no volume altu creio eu.
|
Igor Martins Veterano |
# out/05
· votar
Lucas Olivera
Não confunda madeira compensada, com o aglomerado q é usado em móveis. E o peso não quer dizer nada. Porém tem tanto memphis de compensado qto de madeira.
Não leve a mal, mas já fiz experiências com trocas de captadores, não vai melhorar grande coisa se a madeira for ruim.
Mesmo q esse linha seja das q não seja de compensado, essas madeiras são escolhidas de baixa qualidade, para diminuir o custo.
Vai ficar muito pouco mais encorpado, mas pense bem, serão 350 reais investidos, fora o serviço, q terá um efeito pequeno.
cmo eu e num toka guita ha mtu tempo, num vai percebe tanto
Mas uma hora vai perceber. A partir do momento q começar a tocar em outros equipamentos, e começar a comparar vai perceber.
|
Sancast Veterano |
# out/05
· votar
Vende essa Memphis, pega a grana q iria gastar no cap (uns 350), junta mais uma graninha e pega uma guitarra melhor...
|
victor16 Veterano |
# out/05
· votar
kra qto vc tem pra gastar ???
|
daniel_guitar Veterano |
# out/05
· votar
antigamente a memphis era de compesado mais eu fiquei sabendo q nos modelos novo aquele com headstcock feioso n e mais de compesado n, so n sei dizer q madeira eh
|
pagode nem morto Veterano |
# out/05
· votar
Arthur Henrique Machado
Vale sim. Eu conheço gente que fez o mesmo.
daniel_guitar
antigamente a memphis era de compesado mais eu fiquei sabendo q nos modelos novo aquele com headstcock feioso n e mais de compesado n, so n sei dizer q madeira eh
Nossa, dessa eu nem sabia. A minha Memphis, que foi minha primeira guitarra, ainda é de madeira compensada...
|
lo3 Veterano |
# out/05
· votar
NAO!
|
# out/05
· votar
pois. éh.. a minha nao eh um modelo mto antigo.. ela nao é de compensado ! eu to c/200 paus pra trocar o cap...
|
# out/05
· votar
mais acho q daria pra ter uma boa diferença no som !! pois os cap. atuais nao tem o som mto bom.. ele imbola qdo vou fazer base abafada e base de metal.... e o som tbm nao eh mto audivel para solos.. rapidos e lentos
|
stratopeido Veterano |
# out/05
· votar
VALE A PENA EQUIPAR UMA TAGIMA MEMPHIS COM SEYMOUR
nao, eu tenho essa guitarra e n recomendo vc fazer essa cagada
|
O_Melhor_O_Modesto Veterano |
# out/05
· votar
vale, msm quando vc trocar de guita, vc vai pode colocar o seymor na nova, importante que guarde os caps originais.
|
stratopeido Veterano |
# out/05
· votar
msm quando vc trocar de guita, vc vai pode colocar o seymor na nova
se isso significar q a sua segunda guitarra vai ser uma bosta, dai vale a pena
|
NicolasGuitar Veterano |
# out/05
· votar
Eu q vo9 sabe ^^